parceiro

domingo, 27 de novembro de 2011

Os erros e heresias dos Livros Apócrifos da Bíblia Católica


Em 15 de Abril de 1546 a Igreja Católica Romana, pelo Concílio de Trento, inclui dentro da Bíblia Sagrada pelo menos 9 Livros a mais, esses livros acrescentados na Bíblia é chamado de Livros Apócrifos. Esses Livro não foram inspirado por Deus nem por Jesus, nem pelos os profetas nem pelos discipulos. Jesus nuncas citou tais livros.

Veja abaixo algumas heresias e erros desses livro. Mais primeiro pegue uma Bíblia católica e veja você mesmo.


1. Ensino da Arte Mágica:



Tobias 6:5-8. "Então, o anjo lhe disse: toma as entranhas deste peixe e guarde para ti seu coração, o fel e seu fígado. Pois são necessários para medicinas úteis. . . Logo, Tobias perguntou ao anjo e lhe disse: Eu te rogo, irmão Azarias, para quais remédios são boas essas coisas, que tu pediste separar do peixe. E o anjo, respondendo, lhe disse: Se puseres um pedacinho do seu coração sobre as brasas, seu fumo há de espantar toda a espécie de demônios, seja de um homem ou de uma mulher, de modo que não possam mais voltar a eles."



Tal ensino não se dá em nenhuma outra parte das Escrituras. O coração de um peixe não possui poder mágico e sobrenatural para espantar "toda a espécie de demônios." É inexplicável acreditar-se que Deus tivesse mandado a um de Seus anjos dar a Tobias ou a algum outro homem o conselho de praticar semelhante arte feiticeira.



Satanás não pode ser expulso por algum truque. Qualquer pessoa que pretenda usar alguma das artes aludidas para executar coisas sobrenaturais não procede de acordo com os 66 livros dos Escritos Inspirados.



S. Marcos 16: 17. Cristo afirma que Satanás seria expulso em Seu nome. Atos 16:18. Paulo mandou o espírito sair da mulher em NOME DE JESUS CRISTO. Ela foi livrada do poder maligno. Tudo isso não se harmoniza com os escritos de Tobias.



2. Dar Esmolas Purifica do Pecado



Tobias 12:8, 9. "A oração é boa como o jejum e esmolas; é melhor do que guardar tesouros de ouro, pois, esmolas livram da morte, e é o mesmo que espia os pecados e conduz à misericórdia e vida eterna."



Se ofertas caridosas pudessem expiar os nossos pecados, não teríamos necessidade do sangue de Jesus Cristo.



I S. Pedro 1:18, 19. Somos salvos, não por coisas corruptíveis, como prata e ouro ou esmolas, mas pelo sangue precioso de Cristo. A doutrina da Igreja Católica é – "Obras de Satisfação."



Eclesiástico 3:33. "As esmolas rebatem os pecados." Não se atribui ao poder de Cristo, segundo essa frase, mas às obras. (S. Judas 24).



3. Pecados Perdoados pela Oração



Eclesiástico 3:4. "Quem amar a Deus, receberá perdão de Seus pecados pela oração."



Os pecados não se perdoam pela oração. Se fosse assim, não teríamos necessidade de Jesus. Todos os povos pagãos fazem orações, mas os pecados não se perdoam somente pela oração.



Prov. 28:1; 1 S. João 1: 9. A confissão e a renúncia do pecado por Jesus Cristo é o que ensina a palavra veraz.



I S. João 2: 1, 2. Cristo, nosso Advogado, pode perdoar o pecado.



4. Orações pelos Mortos



II Macabeus 12:42-46, "E, fazendo uma arrecadação, mandou doze mil dracmas de prata a Jerusalém para ser oferecido um sacrifício pelos pecados dos mortos, e fez bem em pensar religiosamente na ressurreição, (pois, se não tivesse esperança que os que haviam sido mortos ressuscitassem novamente, haveria de ser supérfluo e em vão orar pelos mortos). E considerava que, os que haviam adormecido no temor de Deus, alcançaram para si muita graça. Portanto, é um pensamento santo e nobre orar pelos mortos para que sejam libertos dos pecados."



A Igreja Católica afirma que estes versículos lhe autorizam a doutrina do purgatório. Orações e missas pelos mortos são aceitas e o devoto católico crê nelas. Excede a imaginação a quantidade de dinheiro que aflui todos os anos aos cofres da igreja pelas missas em favor dos mortos. É uma fonte de grandes rendas.



5. Destino Selado por Ocasião da Morte



Atos 2:34. Consoante à Palavra de Deus, os mortos não vão ao lugar da recompensa. Davi, um homem segundo o coração de Deus, ainda não acendeu ao céu.



Isa. 38:18. Os mortos levados à sepultura "não esperarão em Tua verdade." Ao falecer alguém, seu destino está selado aqui e pela eternidade. Todas as preces e sufrágios dos vivos não lhe são de proveito.



Lucas 16:26. "E, além disso, está posto um grande abismo." Não há passagem ou graduação desde o lugar de sofrimento até às delícias do céu.



Isa. 8:20. São rejeitados os livros dos Macabeus por ensinar doutrinas contrárias às que se acham em outras partes da Bíblia. "À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva."



6. O Ensino do Purgatório



Sabedoria 3:1-4. "Mas, as almas dos justos estão na mão de Deus; e o tormento da morte não as tocará. Aos olhos dos ignorantes pareciam eles morrer e sua partida foi considerada desgraça. E, sua separação de nós, por uma extrema perda. Mas, eles estão em paz. E, embora aos olhos dos homens sofram tormentos, sua esperança está plenamente na imortalidade."



A Igreja Católica baseia a sua crença da doutrina do purgatório nestes versículos citados: "Embora aos olhos dos homens sofram tormentos, sua esperança está plenamente na imortalidade."



"Os tormentos" nos quais se acham os "justos", diz a Igreja, referem-se ao fogo do purgatório, onde os pecados estão sendo expiados.



"Sua esperança está plenamente na imortalidade", pois a igreja interpreta isso, declarando que após suficiente tempo de sofrimento no meio do fogo, poderão passar para o céu.



I S. João 1:7. Esse ensino aniquila completamente a expiação de Cristo. Se o pecado pudesse ser extinguido pelo fogo, não teríamos necessidade do nosso Salvador.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Culto pentecostal e Culto espírita qual a diferença ?




Os cultos delirantes e frenéticos das línguas estranhas, estão relaciona ao culto a Baal. Os profetas de baal invocavam seu deus com saltos, contorções do corpo e gritos histéricos, ruídos desconexos de línguas estranhas, algazarra e alaridos confusos, sentimentos desordenados e agitações nervosas. “eles clamavam em altas vozes... segundo o seu costume” (1 Reis 18:28). Neste culto não houve a presença de Deus, e não houve resposta, não houve fogo para consumir o sacrifício.

O fanatismo, a falsa excitação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons posto na igreja. Alguns têm sido iludidos a esse respeito. O movimento pentecostal e carismático, têm arrastados homens e mulheres a se entregar a sentimentos desordenados e excitados, e produzirem sons ininteligíveis a que chamam o dom de línguas, e essas classes parecem encantadas com essas estranhas manifestações. Esses movimentos fanáticos, essa algazarra e ruído, esse alarido e barulho, choca os sentidos e levam homens e mulheres ao erro.

A agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos em questões religiosas não prova de que o Espírito Santo de Deus esteja operando no coração. Quando o Espírito de Deus opera no coração, leva o fiel a ser obediente a sua Lei (Ezeq. 36:27, Atos 5:32, 1 João 3:24).



Fonte: youtube - Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ana Paula Valadão cai endemoniada dentro da Igreja, diz Bispo da Igreja Universal

Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, o bispo Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.


Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.


O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.


Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa na IURDTV . No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pode o Cristão Praticar UFC - luta de vale-tudo ?

O MMA (Artes marciais mistas) é hoje uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo e também no Brasil, que por sinal possui os melhores lutadores do esporte. Com o crescimento do MMA, também vieram as criticas a modalidade, que chegou a ser banida de alguns estados nos EUA por ser muito violenta. No final de semana passado, foi realizado no Brasil o maior evento deste esporte, o UFC Rio que lotou o HSBC Arena e foi um sucesso segundo seus organizadores.



Um dos maiores lutadores do UFC é Vitor Belfort, que na maioria de suas lutas agradece a Deus após vitórias e usa o calção com o nome Jesus escrito. Declaradamente cristão, Belfort explicou em recente entrevista a ligação entre a religião e a luta dizendo que o que ele faz no octógono não é uma briga, e sim uma competição.


Além de Vitor que desta vez apenas comentou as lutas, outro atleta cristão estava no UFC, o estreante capixaba Erick Silva, que a exemplo de Belfort, entrou com o nome Jesus escrito no calção e tem como um de seus apoiadores o Senador evangélico Magno Malta.


“Aquilo é selvageria”, disse o teólogo Rodrigo Weronka, ele não concorda que um cristão deva participar ou assistir esse tipo de competição. “Como chamar de esporte um negócio que visa arrebentar o oponente?”, questiona.


Weronka fala sobre a diferença entre esportes perigosos como a Fórmula 1, e esportes “brutos” como ele classifica o MMA. “Uns podem dizer que na F1 o carro pode matar o piloto, mas na F1 o objetivo não é esse. E no vale-tudo, o ‘vale tudo’ é vencer o oponente, massacrando o cara”, disse.


Ele também não utiliza nenhum fundamento bíblico para basear suas convicções, apenas diz que a prática não condiz com os valores passados pela Palavra de Deus. “Não consigo aceitar uma brutalidade como o vale-tudo como esporte ou mesmo como algo para entretenimento cristão. Mas é claro que não tem um verso ‘não lutarás MMA’, isso é uma questão contemporânea. Deduzo pelos parâmetros bíblicos do amor ao próximo que arrebentar a cabeça de um ser humano, criado por Deus, por ‘esporte’ é ridículo”.


Vale-tudo na Igreja


Weronka também critica a prática de lutas dentro da igreja, como acontece na Igreja Renascer, que chegou a ser notícia no canal NatGeo (National Geographic) por montar um ringue dentro da igreja e promover a luta como “forma de evangelismo”.


“Uns dizem que o vale-tudo pode ser uma estratégia de evangelismo, então “vale tudo” para ter os jovens ali?” questiona Weronka que não concorda com o fato de uma igreja evangélica apoiar esse tipo de esporte.


“Sob a desculpa pragmática dos ‘fins justificam os meios’ a igreja vai ficando com a cara do mundo. E se a igreja deve ficar assim, prefiro ser um esquisito e manter a ortodoxia bíblica”, critica o teólogo.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Festas Evangélicas é aprovadas por Deus ?

Por favor, alguém pode me explicar por que a igreja evangélica celebra "festa country", "festa do milho", "baladas gospel", "festa Jesuína (que absurdo!)", "festival do macarrão gospel", "festa Deus e eu no sertão", e tantas outras sendo que, o Eterno Deus de Israel e da Igreja, estabeleceu Suas próprias Festas, IGNORADAS PELA MAIOR PARTE DA IGREJA EVANGÉLICA? Onde nós estamos? Até quando estas coisas serão consideradas lícitas no meio daqueles que dizem servir ao Eterno?



Jesus declarou: "E, por se multiplicar a iniqüidade (Ausência de Torah), o amor de muitos se esfriará.", principalmente o amor ao D‘us de Israel = "Amarás, pois, Adonai, teu Elohim, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder."Onde está a sã doutrina, a TORAH? Quem esta igreja segue? Quem ela obedece?


2 Crônicas 19:7: "Agora, pois, seja o temor de ADONAI convosco; guardai-o e fazei-o, porque não há em ADONAI, nosso Elohim, iniqüidade (AUSÊNCIA DE TORAH), nem acepção de pessoas, nem aceitação de presentes."Jó 28:28: "Mas disse ao homem: Eis que o temor de ADONAI é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.


"Salmos 19:9: "O temor de ADONAI é limpo e permanece eternamente; os juízos de ADONAI são verdadeiros e justos juntamente."Salmos 34:11: "Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor de ADONAI."


"Provérbios 15:33: "O temor de ADONAI é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade."Provérbios 19:23: "O temor de ADONAI encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum."


2 Coríntios 5:11: "Assim que, sabendo o temor que se deve a ADONAI, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Elohim; e espero que, na vossa consciência, sejamos também manifestos."É uma afronta ao Deus de Israel estas festas mundanas e pagãs realizadas por diversas denominações evangélicas.


Um colega de trabalho me disse que um pastor afirmou em um debate na TV dizendo: "a igreja NÃO PRECISA DE ISRAEL, ELA JÁ ESTÁ CUMPRINDO O SEU PAPEL SEM ISRAEL DIANTE DE DEUS".Com certeza esta "igreja" está cumprindo muito bem o seu papel sem Israel, EM FAZER A VONTADE DOS INTERESSES HUMANOS = denominacionais, ministeriais, comerciais, empresariais, promocionais, etc.Estes interesses juntamente com muitos outros, praticamente não contribuem quase nada com o estabelecimento do Reino de YHWH na Terra através do discípulos de Yeshua, cheios do Ruach Hakodesh. E quando estes interesses são colocados em prática, as coisas do Eterno são deixadas de lado, acabam ficando sem a devida importância, PORQUE AS COISAS DE YHWH NOS MOSTRAM REALMENTE QUEM SOMOS, ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS!As muitas teologias querem mostrar o que somos, nos exaltando antes de vivermos em fidelidade, em amor, em esperança.


Quando ensinam sobre tais coisas, ensinam de forma equivocada e descontextualizada da Torah de YHWH. As "festas evangélicas" que permeiam na igreja demonstram uma substituição das coisas de YHWH, por coisas que são oriundas da imaginação humana, de tradições humanas, pagãs e apóstatas.


As Festas de YHWH, são:


Purim (Festa do Livramento)


Pêssach (Páscoa Judaica)


Hag HaMatsôt (Pães Asmos)


Shavuot (Pentecostes)


Rosh Hashaná (Ano Novo)


Yom Kipúr (Dia da Expiação)


Sucôt (Tabernáculos)


Chanucá (Festa da dedicação)


Qualquer festa diferente das acima, é festa pagã. Embora com a morte de Cristo na cruz, todas as festas ritualístas (festas judaicas) foram abolidas.


Qual delas é celebrada nestas "igrejas" que são a maioria no país? Se celebram muitas outras, mas nenhuma destas! Nem sequer as mencionam.Ao ouvirem algo sobre elas, gostam de dizer "ah, isto é coisa de judeu, coisa da lei, eu não vivo mais debaixo da lei", mas vivem debaixo do paganismo, do tradicionalismo humano secular e denominacional, etc.Que o Eterno possa fortalecer o Movimento de Restauração contra as investidas contrárias de ha satan, do mundo e daqueles que dizem servir a YHWH.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Bode Emissário (Azazel) representa Jesus como afirmam os pentecostais ?

Os teólogos pentecostais afirmam que o bode Azazel de (Lev. 16:8), representa Jesus.

Refutação: O contraste entre ‘para Jeová’ e ‘para Azazel’ favorece a interpretação de Azazel como sendo um substantivo próprio. Muitos supõem que Azazel seja um nome oposto a Jeová, um monstro do deserto, um demônio, ou o próprio Satanás.Veja agora porque o bode emissário representa Satanás, e não a Jesus.



1. O bode emissário (Azazel) não participava da expiação. Ele nem derramava o seu sangue. Ele não é o Salvador, pois “Sem derramamento de sangue, não há remissão” (Hebreus 9:22).



2. O santuário era inteiramente purificado pelo sangue do bode do ‘Senhor’ antes que o bode emissário fosse introduzido no ritual (Lev. 16:20).



3. O bode Azazel não era morto como sacrifício, e assim não poderia ser usado como um meio de trazer o perdão.



4. O bode para Azazel não derramava seu sangue. Ele ia, sim, para o deserto escaldante onde era deixado a morrer, símbolo do que vai acontece com Satanás que após o milênio, perecerá no fogo, por causa do pecado que cometeu e induziu as pessoas a cometer (Apoc. 20:7, 10).



5. Se este bode representasse Jesus, então, Jesus deveria vir a terra e morrer de novo num deserto escaldante. Isto é um absurdo. Isto sim é heresia.


Satanás foi o primeiro responsável pelo pecado, ele deve ser exemplarmente punido, pelos seus pecados e dos outros, pois repousa sobre ele a responsabilidade na indução de pecados. O pecado originou-se nele e nele terminará.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Convenção da Igreja Assembleia de Deus no Acre vira curral eleitoral e disputa de poder político entre grupos evangélicos




Num Estado onde tudo gira em torno da política, até mesmo o controle de denominações evangélicas é motivo de embate político. A briga da vez é a convenção das Igrejas Assembleia de Deus no Acre, que ocorre de 24 a 31 de julho deste mês, quando será escolhido o presidente da convenção. O ungido, além de prestígio dentro das agremiações do Estado, conta com um forte peso político junto ao Governo do Estado. Por este motivo, até mesmo o governador Tião Viana (PT), se envolve na guerra santa.


Nos bastidores da organização do maior evento da igreja Assembleia de Deus, as articulações são dignas de uma eleição convencional, com direito a reuniões de políticos com pastores que tem direito a voto, e articuladores para levar o nome do pastor Luiz Gonzaga, a presidência da convenção estadual da agremiação evangélica. Segundo informações obtidas pela reportagem, o deputado estadual Helder Paiva (PR) e o deputado federal Sibá Machado (PT), seriam os homens da linha de frente das articulações do governador Tião Viana.


Outro personagem da disputa que pretende destronar os políticos ligados ao Partido Social Cristão (PSC), do comando da convenção, seria o pastor e apresentador do programa Celebrai Jesus, Gilberto Cabral, que em tese, se apresenta como o sucessor do ex-vereador Jessé Santiago, que morreu durante um acidente no ano passado. Ao Pastor Cabral caberia um papel de emissário e o de uma segunda via, para garantir a vitória de Luiz Gonzaga, como num processo eleitoral, onde é lançada uma segunda candidatura para dividir as intenções de voto.


O atual presidente, que tem como objetivo principal contribuir com o crescimento da denominação evangélica no Acre, pastor Pedro Abreu de lima é ligado ao grupo político da deputada federal Antonia Lúcia (PSC), uma declarada opositora a administração de Tião Viana, o que motivou a articulação para destronar a missionária, que vem se tornando uma clara ameaça ao projeto da Frente Popular do Acre, já que os votos dos fiéis da Assembleia de Deus significam uma fatia importante do eleitorado do Estado.

A disputa política, que não é regida pela Justiça Eleitoral, onde não é proibido a distribuição de ofertas e dízimos, pode esquentar com os conchavos dos dois lados da pendenga, que tende a elevar o valor dos votos dos pastores que participarão do pleito. Como no mundo espiritual, muitos aspiram ao poder político do mundo dos pecadores. Essa será mais uma oportunidade para a oposição e situação se digladiarem antes da guerra que vai ser a briga pelo voto das pessoas, que segundo sua doutrina, estão salvos.

A guerra santa será uma prévia das eleições municipais 2012, e poderá funcionar como um termômetro para os líderes políticos do estado estabelecer suas estratégias em relação ao lançamento de dirigentes das agremiações evangélicas, com é o caso do apostolo Ildson, vice de Tião Bocalom (PSDB) na eleição de 2010, que ameaça se bandear para o lado da Frente Popular do Acre, como o candidato oficial do PP, a Prefeitura Municipal de Rio Branco.

fonte: Ray Melo, da redação do AC 24horas - raystudio3@gmail.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

FOI PEDRO O PRIMEIRO PAPA COMO AFIRMA A IGREJA CATÓLICA ?



Abaixo esta alguns razões biblica por que Pedro não

Foi o primeiro Papa, como afirma os bispos da Igreja Católica.

1. De acordo com o próprio apóstolo Pedro, quem é a Pedra ou líder (cabeça) da Igreja? (ver Atos 4:8-12; 1 Pedro 2:4-8).

2. O que Paulo diz sobre o “fundamento da Igreja”? (1 Coríntios 3:11).

3. Discussão dos discípulos de Jesus (Mateus 18:1; Marcos 9:33-35; Lucas 22:24-26). Obs.: Essa discussão se deu após o suposto “primado” de Pedro. Se Cristo houvesse estabelecido Pedro como o “chefe”, os discípulos não teriam discutido sobre quem era o maior.

4. Paulo repreende a Pedro (Gálatas 2:11-16). Obs.: Segundo a concepção católica, o papa é infalível em matéria de fé e, portanto, seria um tanto estranho Paulo repreender ao “líder infalível”.

5. Quem cuidava da Igreja não era apenas Pedro (Atos 6:2; 14:22-25; 15:13,19; 12:17; 21:18; 1 Coríntios 15:7; Gálatas 2:9; Efésios 2:20; Apocalipse 21:14).


6. Em termos espirituais, é errado chamar alguém de pai (papa) (Mateus 23:9).

7. A Bíblia não autoriza que se ajoelhe diante de homens (Atos 10:25-26). Obs.: Também considera blasfêmia homens perdoarem pecados (ver Mateus 9:2-3; Marcos 2:7). Não se deve zombar de Deus fazendo o que Ele não permite (Gálatas 6:7; Apocalipse 19:10).

8. Pedro não possuía ouro nem prata, ao contrário do que se vê hoje no Vaticano (Atos 3:6).

9. Pedro era casado, contrariando o celibato (Mateus 8:14).

10. A igreja está fundamentada em Pedro ou em Jesus? (1 Cor. 3:11).

11. Como Jesus escolheria Pedro para ser o primeiro papa e o cabeça da igreja se ele [Pedro] ainda não era convertido?

12. Jesus repreende a Pedro (Mateus 16:22-23). Obs.: Como Cristo poderia dizer “afasta te, satanás”, se Pedro fosse o papa?!?

13. Em Mateus 18:15-18, fica claro que o poder de “ligar e desligar” é da Igreja e não de alguém em especial. Aqui Jesus usa a expressão “ligardes” e “desligardes” no plural. A “chave”, como se nota em Lucas 11:52, é a própria Bíblia, pois ela pode nos garantir a entrada no Céu (leia João 5:39).

14. Então, quem é a verdadeira Pedra? (Efésios 2:19-22; Colossenses 1:18). Obs.: Como já indiquei acima, no grego, língua em que foi escrito o Novo Testamento, a palavra “pedra” tem duas grafias no texto: “...tu és petrus e sobre esta petra edificarei Minha Igreja.” Petrus significa pedra pequena, pedaço; e petra, Rocha. Cristo não poderia edificar a Igreja sobre algo tão inseguro quanto uma petrus. Por isso a Petra, a Rocha que é Cristo, é o único fundamento e “ninguém pode pôr outro” (1 Coríntios 3:11).

15. A “infalibilidade” do papa foi criada em 1870 pelo Concílio do Vaticano. Mas foi Leão I que deu ênfase ao primado de Pedro entre os apóstolos, ensinando que o que Pedro possuíra havia passado aos sucessores. Em 445, Leão I conseguiu que o Imperador do Ocidente, Valentiniano III, promulgasse um edito ordenando a todos que obedecessem ao Bispo de Roma – o papa – como portador que era do “primado” de Pedro. Entretanto, os autores católicos dos primeiros quatro séculos jamais defenderam, baseados em Mateus 16:18, que Pedro tenha recebido de Cristo qualquer primazia ou que ele tenha entregue esse poder aos bispos de Roma. Irineu e Eusébio estão de acordo nesse ponto: o primeiro bispo (ou papa) da Igreja de Roma foi Lino (ver História Eclesiástica de Eusébio, Livro III, c. 2).

Só para concluir, o notável gramático Eduardo Carlos Pereira nos chama a atenção para a forma do demonstrativo empregado – “esta” e não “essa”. “Esta” refere-se à pessoa que fala e “essa” à pessoa com quem se fala. Se a pedra fosse Pedro, o demonstrativo usado seria “essa” e não “esta”.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Esposa do Jogador de Futebol Cacá diz porque saiu da Igreja Renascer

Em uma entrevista para o programa TV Fama que foi ao ar no dia 21 de julho, a esposa do jogador Kaká, Caroline Celico, resolveu falar qual o verdadeiro motivo da sua saída da Igreja Renascer Em Cristo.

“Hoje a nossa igreja é a nossa casa. É isso que eu acredito, acredito que Deus, Ele quer olhar para o nosso coração e ver o quanto a gente quer entregar da nossa vida e do nosso coração e não só em dinheiro,” diz ela que chegou a ser ordenada como pastora.


O jogador do Real Madrid cresceu no ministério fundado por Estevam Hernandes, já sua esposa veio de uma família católica e se converteu na Renascer quando começou a namorar Kaká. Mas depois que se desligaram da igreja, eles passaram a não assumir nenhuma religião.


“Hoje a minha religião é Jesus, é aquilo que eu quero passar para as pessoas, é aquilo que está na Bíblia, é ter Deus dentro de mim e querer compartilhar isso com as pessoas,” se explicou Carol Celico.


Sobre a sua entrevista dada à Folha de São Paulo dizendo que aprendeu na Renascer coisas que não estavam na Bíblia ela esclarece. “Existem muitas interpretações da Bíblia e essas interpretações muitas vezes não estão dentro do contexto”.


Carol que estava em uma livraria de São Paulo autografando seus Cds e DVDs, disse que não é contra o dízimo, apenas enxerga que não é só dinheiro que Deus deseja receber das pessoas. “Eu não sou contra ao dízimo, a minha oferta e a minha entrega hoje não é medida, não é calculada em dez por cento, a minha oferta hoje é maior do que dinheiro, é uma oferta de vida”.


Ela diz também que há cerca de dois anos ela tem se questionado sobre o porquê de levantarmos tantos rótulos de religiões e de denominações. “Em nenhum momento na Bíblia a gente vê falando de nenhum rótulo, de nenhum nome, de nenhuma denominação. E foi isso que eu coloquei no final do DVD: para que rótulos denominações e nomes, se só há um nome?”

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pastoras lésbicas, Lanna Holder e sua companheira farão evangelismo na Parada Gay em SP


Depois de inaugurar em São Paulo a igreja Cidade Refúgio, um ministério inclusivo que buscar a evangelização de homossexuais, as pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha estarão evangelizando na Parada Gay que acontecerá no dia 26 de junho.

O casal de pastoras, juntas há nove anos, diz em uma reportagem ao portal G1 que pretendem fazer o trabalho de evangelismo no começo do evento, pois os participantes usam drogas e álcool e isso impediria o recebimento da Palavra de Deus.

“Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.

É por essas atitudes que elas dizem que a Parada perdeu o motivo principal que seria a reivindicação pelos direitos humanos. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.” São as palavras de Lanna Holder.


De acordo com a reportagem elas chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.

Hoje elas acreditam que a homossexualidade não é uma opção, mas algo intrínseco na pessoa. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”

Será que essas "pastoras" nunca leram a Bíblia ?

O lesbianismo é abominável por Deus, veja:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza" ( Rom. 1:26 ).


Fonte: Gospel Prime

Com informações G1

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Idolatria de Igrejas Pentecostais



Existem 3 grandes denominações que se enquadram no segmentos chamado de "neo-pentecostalismo", o qual engloba estas igrejas surgidas após a década de 1970 e que dão demasiado valor à prosperidade material (Teologia da Prosperidade) e à expulsão de espíritos malígnos, considerados os causadores de todas as mazelas da humanidade.

É curioso observar que estas 3 igrejas têm os nomes quase que idênticos, utilizando-se apenas de sinônimos:

Igreja
Universal do Reino de Deus

Igreja Internacional da Graça de Deus

Igreja
Mundial do Poder de Deus UNIVERSAL = INTERNACIONAL = MUNDIAL

REINO = GRAÇA = PODER

Talvez seja porque as 2 últimas são frutos de dissidências entre líderes da primeira...
Mas o comentário que surgiu no diálogo que mencionei acima foi referente à maneira como os pastores e "bispos" procuram "imitar" os trejeitos, modo de falar, de pregar, etc., dos líderes maiores de tais denominações, chegando até a criar alguns "modismos" no vestuário.

Em uma das igrejas, o dirigente máximo tem o hábito de falar de forma "esganiçada", "rouca", com um sotaque bastante "carregado" no "carioquês". Os seus "pastores auxilares" e "bispos" fazem o mesmo. É impressionante! Até os que nasceram e moram no Nordeste procuram imitiar o sotaque e a maneira de falar do seu "chefe"...rsrs

Outro detalhe lembrado sobre este "bispo" é o fato de que ele prega com as mãos arqueadas e os dedos rígidos e estendidos (como se estivesse segurando uma bola de Handball). Não dá outra: os pastores fazem o mesmo... é só observar na TV.
Em outra denominação, o líder (que prefere não se intitular como "pastor" ou "bispo") tem uma maneira de falar bastante própria, com uma dicção bem peculiar. O seu substituto imediato age da mesma forma, imitando também a entonação e o estilo de oratória do líder maior.

Outro fato curioso com a maneira de imitar seus líderes, é o que acontece na mais nova das 3 denominações acima mencionadas. O "apóstolo" (que se auto-proclamou assim) é idolatrado pelo povo, que "esfrega" (literalmente) lenços, carteiras de trabalho, gravatas, etc., neste ministro, para que a bênção dele "grude" no objeto utilizado.

Fico imaginando este tipo de cena, e comparo com a maneira humilde, simples e discreta com que Jesus e Seus apóstolos (verdadeiros) pregavam ao povo. E olha que era tudo DE GRAÇA, pois Jesus não exigia pagamento algum para que a pessoa recebesse a bênção.

De tudo isso, resta uma constatação:
O povo é muito idolátrico (resquício do romanismo?) e fácil de ser enganado por qualquer "vento de doutrina" que lhe prometa riquezas, mansões, empresas... e com o mínimo de abstinência e renúncia pessoal.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MEC vai distribuir KIT GAY nas Escolas

MEC faz apologia a homossexualismo e o sexo precosse. Esse Kit do MEC é um lixo.






"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: ... nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, ... herdarão o reino de Deus" ( 1 Cor. 6:9-10 ).

O lesbianismo é abominável por Deus também, veja:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza" ( Rom. 1:26 ).

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pode o crente participar do sacrifício da fogueira santa ?


Vivemos hoje em dia em um período de busca pela espiritualidade. As pessoas estão correndo de um lado para outro, tentando encontrar no misticismo, ou na religião de um modo geral, uma saída para suas angústias.

Aproveitando-se deste momento, algumas igrejas desenvolveram a chamada "Teologia da Prosperidade", na qual as pessoas buscam uma vida de abundância e fartura materiais já neste mundo, pois crêem que o Senhor é o dono da prata e do ouro e, portanto, quem é fiel a Ele (nos moldes da teologia da prosperidade) tem o "direito" de ser abençoado com riquezas.

Você pode observar que os programas de televisão próprios destas igrejas (algumas têm até canal próprio em TV aberta), sempre mostram testemunhos de bênçãos relacionadas a dinheiro. Os mais comuns são:

"Eu estava atolado em dívidas. O inimigo me amarrou e me colocou no lamaçal. Mas quando eu fiz meu voto de fé, realizei o sacrifício e participei da 'corrente da libertação financeira' minha vida mudou... Hoje tenho uma empresa cheia de clientes, casa em bairro nobre, 2 carros na garagem e um vida sossegada...".

"Meu casamento estava amarrado pelos espíritos maus. Eu não via solução. Me sentia um derrotado. Mas quando eu cheguei na igreja, e o pastor falou que Deus sempre cumpre as promessas para os féis, eu resolvi fazer minha parte... Fiz o sacrifício e trouxe minha oferta para a 'fogueira'.... uma semana depois eu já estava recebendo a bênção. Meu casamento hoje está restaurado, temos uma pequena empresa, troquei de carro e fiz uma reforma em nosso casa. Hoje eu sou um homem abençoado".

E por ai vai... só mudam os sinônimos, mas o conteúdo é o mesmo: "eu estava na lama, fiz o sacrifício e depositei no altar do Senhor, ai minha vida melhorou. Hoje tenho carro, casa, empresa... etc.".

Algumas igrejas são especialistas em criarem "slogans" com frases de efeito:
FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL
CAMPANHA DA ROSA UNGIDA
CORRENTE DO ÓLEO DA UNÇÃO
NAÇÃO DOS 318
CAMPANHA DO DESCARREGO
VIGÍLIA DA LIBERTAÇÃO FINANCEIRA
CAMPANHA DO SANTUÁRIO DO ALTÍSSIMO

Em todas elas, as pessoas são ensinadas que quanto maior o $acrifício, maiores serão as bênção$.

Acredito que foi por saber que o nosso mundo estaria nesta condição, que o Senhor Jesus perguntou:

"Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?" (Lucas 18:8)

Jesus sabia muito bem que os homens e mulheres dos últimos dias só iam querer saber do "venha a nós", e esqueceriam totalmente da obediência e a coerência em sua fé.

Graça a Deus que nós podemos dar um "SIM" para a pergunta de Jesus, pois quando Ele vier encontrará pessoas com a fé verdadeira. Talvez não sejam a maioria, mais certamente serão o povo mais abençoado da face da Terra, pois são chamados de "santos", e identificados como aqueles que "guardam os mandamentos de Deus e têm a fé em Jesus" (Apoc. 14:12).

Que bom que nós estamos neste grupo...

Bancada evangélica propõe lei para impedir casamento gay em igrejas evangélicas


Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. “Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja.”

Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.

“Desespero.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. “Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja”, reiterou.

Wyllyse defende a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito dos homossexuais ao casamento civil. Com isso, ressalta o parlamentar, as pessoas não precisariam mais recorrer à Justiça para ter direitos como de pensão, hereditariedade, tributários, entre outros.

A bancada evangélica quer esperar o detalhe da decisão do STF para saber a sua abrangência. Evangélico, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que é preciso ver qual a extensão do reconhecimento feito pelo Supremo para daí entender quais direitos foram estendidos.

Uma das dúvidas é se a adoção de crianças está ou não no âmbito da decisão. “Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou.”

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sodoma e Gomorra na novela "Amor e Revolução", do SBT


SBT mostrará o 1º beijo gay da TV brasileira.

A cena de duas mulheres se beijando irá ao ar em duas semanas.

A novela “Amor e revolução”, do SBT, irá mostrar em duas semanas, o primeiro beijo gay na história da teledramaturgia brasileira. Será um beijo de “língua”, chamado de beijo técnico, e não um estalinho.

As atrizes que protagonizarão a cena são Luciana Vendramini e Giselle Tigre. A TV de Silvio Santos precisou de uma autorização para que a cena vá ao ar.

Em 2005, a escritora Glória Perez chegou a escrever uma cena de beijo gay na novela “América”. A cena chegou a ser gravada, mas não foi ao ar. A TV Globo achou por bem não transmitir tal sequência.

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: ... nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, ... herdarão o reino de Deus" ( 1 Cor. 6:9-10 ).

O lesbianismo é abominável por Deus também, veja:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza" ( Rom. 1:26 ).

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cristãos em Busca do Êxtase - Transe Místico dentro da Igreja


Êxodo 12.26: "Que culto é este vosso?" “curvam a língua (xaramacanta-riparaiaaaa !!!), como se fosse o seu arco...” (Jer. 9:3).

Êxodo 12.26: "Que culto é este vosso?" “Não verás mais aquele povo cruel, povo de fala tão obscura que não se pode compreender, e de língua tão estranha (laralaque-salaraque-si-sis-si-sisi !!!) que não se pode entender” (Isaías 33:19). – Almeida, Revista e Corrigida.

“Quando saiu Israel do Egito, e a casa de Jacó, do meio de um povo de língua estranha(
cantaialas, alarraias, raleluias cantaialas, glória cantaiala ,arraias laia lanarraias)” (Salmos 114:1). – Almeida, Revista e atualizada no Brasil 2ª Edição.

curvam a língua (xaramacanta-arabaiaraaaaaaaa), como se

fosse o seu arco...”
(Jer 9:3).

O fanatismo, a falsa excitação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons posto na igreja. Alguns têm sido iludidos a esse respeito. O movimento pentecostal e carismático, têm arrastados homens e mulheres a se entregar a sentimentos desordenados e excitados, e produzirem sons ininteligíveis a que chamam o dom de línguas, e essas classes parecem encantadas com essas estranhas manifestações. Esses movimentos fanáticos, essa algazarra e ruído, esse alarido e barulho, choca os sentidos e levam homens e mulheres ao erro.

A agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos e línguas estranhas em questões religiosas não prova de que o Espírito Santo de Deus esteja operando no coração. Quando o Espírito de Deus opera no coração, leva o fiel a ser obediente a sua Lei (Ezeq. 36:27, Atos 5:32, 1 João 3:24).

Hoje no movimento pentecostal e católicos carismáticos, ouvem-se muito barulho e gritarias nos seus cultos. Os freqüentadores desses movimentos, começam a manifesta-se de maneira estranha, uma algazarra e desordem incontrolável, em dado momento, todos começam e fazer orações gritando, alguns chega a rolar pelo chão, outros vão mais longe, sai urrando como se fossem leões, ladrido como se fossem cachorros, ou gritando como guerreiros e índios. A Bíblia diz “Longe de vós, toda... gritaria...” (Ef 4:31). O nosso Deus, é Deus de ordem, e onde há gritarias, ruídos altos e algaravia, Ele não estar presente, veja: ‘Cale-se diante dele toda terra” (Hab. 2:20).


As "línguas-estranhas" veio do “transe” místico, e do “êxtase”, do auto-hipnotismo religioso, veio da êxtase religiosa, onde tinha emissão de sons desconexos, extáticos, irracional e animalesco.
A Palavra de Deus codifica as línguas estranhas de “vãs repetições” (Mat 6:7).


as pessoas nos cultos pentecostais quando estão falando línguas estranhas ficam, agitadas, em delírios, em transe, sentimentos desordenados e excitados, agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos, algazarra e gritarias. Tudo isto, é contrário a Bíblia que diz “Longe de vós toda... gritaria...” (Ef 4:31), no púlpito e no culto têm que ter “reverência” (Heb. 12:28, Lev. 19:30), e “Tudo, porém seja feito com decência e ordem” (1 Cor. 14:40), porque Deus não é Deus de confusão” (1 Cor. 14:33). Nos cultos ruidosos pentecostais o que mais se ver, é “confusão” de línguas estranhas.

Os cultos delirantes e frenéticos das línguas estranhas, estão relaciona ao culto a Baal. Os profetas de baal invocavam seu deus com saltos, contorções do corpo e gritos histéricos, ruídos desconexos de línguas estranhas, algazarra e alaridos confusos, sentimentos desordenados e agitações nervosas. “eles clamavam em altas vozes... segundo o seu costume” (1 Reis 18:28). Neste culto não houve a presença de Deus, e não houve resposta, não houve fogo para consumir o sacrifício.

quinta-feira, 24 de março de 2011

11 Tipos de pregadores e seus públicos-alvo


Conheçamos alguns tipos de pregador e seus públicos-alvo:

Pregador humorista. Diverte muito o seu público-alvo. Tem habilidade para contar fatos anedóticos (ou piadas mesmo) e fazer imitações. Ele é como o famoso humorista do gênero stand-up comedy Chris Rock. De vez em quando cita versículos. Mas os seus admiradores não estão interessados em ouvir citações bíblicas. Isso, para eles, é secundário.

Pregador
“de vigília”. Também é conhecido como pregador do reteté. Aparenta ter muita espiritualidade, mas em geral não gosta da Bíblia, principalmente por causa de 1 Coríntios 14, especialmente os versículos 37 e 40: “Se alguém cuida ser espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor... faça-se tudo decentemente e com ordem”. Quando ele vê alguém manejando bem a Palavra da verdade (2 Tm 2.15), considera-o frio e sem unção. Ignora que o expoente que agrada a Deus precisa crescer na graça e no conhecimento (2 Pe 3.18; Jo 1.14; Mt 22.29). Seu público parece embriagado e é capaz de fazer tudo o que ele mandar.

Pregador
“de congresso”. Entre aspas porque existe o pregador de congresso que faz jus ao título. Mas o pregador “de congresso” (note: entre aspas) anda de mãos dadas com o pregador “de vigília”, mas é mais famoso. Segundo os admiradores dessa modalidade, trata-se do pregador que tem presença de palco e muita “unção”. Também conhecido como pregador malabarista ou animador de auditórios, fica o tempo todo mandando o seu público repetir isso e aquilo, apertar a mão do irmão ao lado, beliscá-lo... Se for preciso, gira o paletó sobre a cabeça, joga-o no chão, esgoela-se, sopra o microfone, emite sons de metralhadora, faz gestos que lembram golpes de artes marciais... Exposição bíblica que é bom... quase nada!

Pregador
“de congresso” agressivo. É aquele que tem as mesmas características do pregador acima, mas com uma “qualidade” a mais. Quando percebe que há no púlpito alguém que não repete os seus bordões, passa a atacá-lo indiretamente. Suas principais provocações são: “Tem obreiro com cara de delegado”, “Hoje a sua máscara vai cair, fariseu”, “Você tem cara amarrada, mas você é minoria”. Estas frases levam o seu fanático público ao delírio, e ele se satisfaz em humilhar as pessoas que não concordam com a sua postura espalhafatosa.

Pregador popstar. Seu pregador-modelo é o show-man Benny Hinn, e não o Senhor Jesus. É um tipo de pregador admirado por milhares de pessoas. Já superou o pregador de congresso. É um verdadeiro artista. Veste-se como um astro; sua roupa é reluzente. Ele, em si, chama mais a atenção que a sua pregação. É hábil em fazer o seu público a abrir a carteira. Seus admiradores, verdadeiros fãs, são capazes de dar a vida pelo seu pregador-ídolo. Eles não se importam com as heresias e modismos dele. Trata-se de um público que supervaloriza o carisma, em detrimento do caráter.

Pregador milagreiro. Também tem como paradigma Benny Hinn, mas consegue superar o seu ídolo. Sua exegese é sofrível. Baseia-se, por exemplo, em 1 Coríntios 1.25, para pregar sobre “a unção da loucura de Deus”. Cativa e domina o seu público, que, aliás, não está interessado em ouvir uma exposição bíblica. O que mais deseja é ver sinais, como pessoas lançadas ao chão supostamente pelo poder de Deus e fenômenos controversos. Em geral, o pregador milagreiro, além de ilusionista e “poderoso” (Dt 13.1-4), é aético e sem educação. Mesmo assim, ainda que xingue ou ameace os que se opõem às suas sandices e invencionices, o seu público é fiel e sempre diz “aleluia”.

Pregador contador de histórias. Conta histórias como ninguém, mas não respeita as narrativas bíblicas, acrescentando-lhes pormenores que comprometem a sã doutrina. Costuma contextualizar o texto sagrado ao extremo. Ouvi certa vez um famoso pregador dizendo: “Absalão, com os seus longos cabelos, montou na sua motoca e vruuum...” Seu público — diferentemente dos bereanos, que examinavam “cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (At 17.11) — recebe de bom grado histórias extrabíblicas e antibíblicas.

Pregador cantante. Indeciso quanto à sua chamada. Costuma cantar dois ou três hinos (hinos?) antes da pregação e outro no meio dela. Ao final, canta mais um. Seu público gosta dessa “versatilidade” e comemora: “Esse irmão é uma bênção! Prega e canta”. Na verdade, ele não faz nenhuma das duas coisas bem.

Pregador
“massagista”. É hábil em dizer palavras que massageiam os egos e agradam os ouvidos (2 Tm 4.1-5). Procura agradar a todos porque a sua principal motivação é o dinheiro. Ele não tem outra mensagem, a não ser “vitória”, principalmente a financeira. Talvez seja o tipo de pregador com maior público, ao lado dos pregadores humorista, popstar e milagreiro.

Pregador sem graça. É aquele que não tem a graça de Deus (At 4.33). Sua pregação tem bastante conteúdo, mas é como uma espada: comprida e chata (maçante, enfadonha). Mas até esse tipo de pregador tem o seu público, formado pelos irmãos que gostam de dormir ou conversar durante a pregação.

Pregador chamado por Deus (1 Tm 2.7). Prega a Palavra de Deus com verdade. Estuda a Bíblia diariamente. Ora. Jejua. É verdadeiramente espiritual. Tem compromisso com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus. Seu paradigma é o Senhor Jesus Cristo, o maior pregador que já andou na terra. Ele não prega para agradar ou agredir pessoas, e sim para cumprir o seu chamado. Seu público — que não é a maioria, posto que são poucos os fiéis (Sl 12.1; 101.6) — sabe que ele é um profeta de Deus. Esse tipo de pregador está em falta em nossos dias, mas não chama muito a atenção das agências de pregadores. A bem da verdade, estas também sabem que nunca poderão contar com ele...

Qual é a sua modalidade preferida, prezado leitor? Você pertence a qual público? E você, pregador, qual dos perfis apresentados mais lhe agrada?

quinta-feira, 10 de março de 2011

O Livro mais esperado do ano chegou !!!

Erros que os Adoradores Devem Evitar, discorre sobre estilos musicais, dança, coreografia e, principalmente, letras de canções. Mantendo a mesma abordagem
espirituosa, mas compromissada com a Bíblia, é uma análise crítica dos principais erros contidos nas letras de famosas composições evangélicas da atualidade.

- Apaixonado por Jesus estou.
- Minha vitória hoje tem sabor de mel.
- Como Zaqueu, eu quero subir.
- Os ossos voltaram a viver.
- É a dança do pinguim.
- Os sonhos de Deus jamais vão morrer.
- Vai estar entre a plateia, e você no palco.
- Aleluiaaa... tire o pé do chão!
- Eu tenho um anjo de luz que me conduz.
- Deus vai mudar a sua história.
- Ele vem, Ele vem saltando pelos montes.
- Você nasceu pra vencer.
- És Deus de perto, e não de longe.
- Incendeia, Senhor, a sua Noiva.
- Entra na minha casa, entra na minha vida.
- "Coroamos a te o Rei Jesus" (quando vamos coroar Jesus ?).
- "És Deus te perto e não de longe" , a Bíblia diz que Deus é Deus de perto e Deus de longe.

Em resumo, Erros que os Adoradores Devem Evitar apresenta uma mensagem de reflexão a todos os que prezam a verdadeira adoração, em espírito e em verdade, e não se conformam com as más " inovações" e "modismos" do mundo gospel, resultantes da secularização do culto a Deus.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Faleceu o irmão que atrapalhava os trabalhos na Igreja


Um dia, quando os irmãos chegaram para louvar a Deus na Igreja, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava os trabalhos na Igreja. Você está convidado para o velório na quadra de esportes nesta cidade".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando os trabalhos da Igreja e bloqueando o crescimento da mesma. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o progresso da Igreja?

- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os "crentes", agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles na Igreja.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar o crescimento da Igreja: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a vida da Igreja. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA IGREJA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO ANDAMENTO DE SUA IGREJA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jogo para celular tem como personagem Jesus Cristo metralhando as pessoas


Um jogo onde Jesus aparece com uma metralhadora na mão foi censurado pela Apple. Moral Decay (título do jogo) mostra Jesus empunhando uma metralhadora para combater diversas criaturas. O jogo foi desenhado para o iPhone, iPod touch e para o iPad com o título Decadência Moral e o seu criador, Tim Omernick, enviou por diversas vezes várias versões do jogo para Apple no sentido de ser aprovado. No entanto, a Apple considerou que o jogo era violento por mostrar uma personagem com uma metralhadora na mão. Omernick explicou que o objectivo do jogo era mostrar que o Mundo estava prestes a acabar e que surgia em cena uma personagem capaz de travar a destruição total. Após várias avaliações a principal personagem do jogo, Jesus Cristo, chama-se agora Chris T.
Um jogo como este só pode se feito pela mente doentia e insana desse blasfêmio satanista, criador desse maldito jogo.

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe" (Ef 5:11-12).