parceiro

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cristãos em Busca do Êxtase - Transe Místico dentro da Igreja


Êxodo 12.26: "Que culto é este vosso?" “curvam a língua (xaramacanta-riparaiaaaa !!!), como se fosse o seu arco...” (Jer. 9:3).

Êxodo 12.26: "Que culto é este vosso?" “Não verás mais aquele povo cruel, povo de fala tão obscura que não se pode compreender, e de língua tão estranha (laralaque-salaraque-si-sis-si-sisi !!!) que não se pode entender” (Isaías 33:19). – Almeida, Revista e Corrigida.

“Quando saiu Israel do Egito, e a casa de Jacó, do meio de um povo de língua estranha(
cantaialas, alarraias, raleluias cantaialas, glória cantaiala ,arraias laia lanarraias)” (Salmos 114:1). – Almeida, Revista e atualizada no Brasil 2ª Edição.

curvam a língua (xaramacanta-arabaiaraaaaaaaa), como se

fosse o seu arco...”
(Jer 9:3).

O fanatismo, a falsa excitação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons posto na igreja. Alguns têm sido iludidos a esse respeito. O movimento pentecostal e carismático, têm arrastados homens e mulheres a se entregar a sentimentos desordenados e excitados, e produzirem sons ininteligíveis a que chamam o dom de línguas, e essas classes parecem encantadas com essas estranhas manifestações. Esses movimentos fanáticos, essa algazarra e ruído, esse alarido e barulho, choca os sentidos e levam homens e mulheres ao erro.

A agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos e línguas estranhas em questões religiosas não prova de que o Espírito Santo de Deus esteja operando no coração. Quando o Espírito de Deus opera no coração, leva o fiel a ser obediente a sua Lei (Ezeq. 36:27, Atos 5:32, 1 João 3:24).

Hoje no movimento pentecostal e católicos carismáticos, ouvem-se muito barulho e gritarias nos seus cultos. Os freqüentadores desses movimentos, começam a manifesta-se de maneira estranha, uma algazarra e desordem incontrolável, em dado momento, todos começam e fazer orações gritando, alguns chega a rolar pelo chão, outros vão mais longe, sai urrando como se fossem leões, ladrido como se fossem cachorros, ou gritando como guerreiros e índios. A Bíblia diz “Longe de vós, toda... gritaria...” (Ef 4:31). O nosso Deus, é Deus de ordem, e onde há gritarias, ruídos altos e algaravia, Ele não estar presente, veja: ‘Cale-se diante dele toda terra” (Hab. 2:20).


As "línguas-estranhas" veio do “transe” místico, e do “êxtase”, do auto-hipnotismo religioso, veio da êxtase religiosa, onde tinha emissão de sons desconexos, extáticos, irracional e animalesco.
A Palavra de Deus codifica as línguas estranhas de “vãs repetições” (Mat 6:7).


as pessoas nos cultos pentecostais quando estão falando línguas estranhas ficam, agitadas, em delírios, em transe, sentimentos desordenados e excitados, agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos, algazarra e gritarias. Tudo isto, é contrário a Bíblia que diz “Longe de vós toda... gritaria...” (Ef 4:31), no púlpito e no culto têm que ter “reverência” (Heb. 12:28, Lev. 19:30), e “Tudo, porém seja feito com decência e ordem” (1 Cor. 14:40), porque Deus não é Deus de confusão” (1 Cor. 14:33). Nos cultos ruidosos pentecostais o que mais se ver, é “confusão” de línguas estranhas.

Os cultos delirantes e frenéticos das línguas estranhas, estão relaciona ao culto a Baal. Os profetas de baal invocavam seu deus com saltos, contorções do corpo e gritos histéricos, ruídos desconexos de línguas estranhas, algazarra e alaridos confusos, sentimentos desordenados e agitações nervosas. “eles clamavam em altas vozes... segundo o seu costume” (1 Reis 18:28). Neste culto não houve a presença de Deus, e não houve resposta, não houve fogo para consumir o sacrifício.

Um comentário:

  1. Paz! Compreendo seu ponto de vista, eu respondi ao seu comentário com o meu pouco conhecimento (Estamos numa busca incessante pelo conhecimento bíblico)

    Agora dê uma olhada nos 3 posts do Pr Ciro Sanches sobre o Batismo no Espírito Santo, seria muito útil.

    Deus te abençõe

    http://defesa-evangelho.blogspot.com

    Anderson Ferreira ( Defesa da Fé )

    ResponderExcluir