parceiro

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Bode Emissário (Azazel) representa Jesus como afirmam os pentecostais ?

Os teólogos pentecostais afirmam que o bode Azazel de (Lev. 16:8), representa Jesus.

Refutação: O contraste entre ‘para Jeová’ e ‘para Azazel’ favorece a interpretação de Azazel como sendo um substantivo próprio. Muitos supõem que Azazel seja um nome oposto a Jeová, um monstro do deserto, um demônio, ou o próprio Satanás.Veja agora porque o bode emissário representa Satanás, e não a Jesus.



1. O bode emissário (Azazel) não participava da expiação. Ele nem derramava o seu sangue. Ele não é o Salvador, pois “Sem derramamento de sangue, não há remissão” (Hebreus 9:22).



2. O santuário era inteiramente purificado pelo sangue do bode do ‘Senhor’ antes que o bode emissário fosse introduzido no ritual (Lev. 16:20).



3. O bode Azazel não era morto como sacrifício, e assim não poderia ser usado como um meio de trazer o perdão.



4. O bode para Azazel não derramava seu sangue. Ele ia, sim, para o deserto escaldante onde era deixado a morrer, símbolo do que vai acontece com Satanás que após o milênio, perecerá no fogo, por causa do pecado que cometeu e induziu as pessoas a cometer (Apoc. 20:7, 10).



5. Se este bode representasse Jesus, então, Jesus deveria vir a terra e morrer de novo num deserto escaldante. Isto é um absurdo. Isto sim é heresia.


Satanás foi o primeiro responsável pelo pecado, ele deve ser exemplarmente punido, pelos seus pecados e dos outros, pois repousa sobre ele a responsabilidade na indução de pecados. O pecado originou-se nele e nele terminará.

Um comentário:

  1. Entendi o seu site, somente a sua igreja adventista do 7º dia irá para o céu, ridiculo, conheço tantas pessoas dessa igreja que são infelizes pois fazem somente o que os homens dela ordenam, e ainda usa a biblia para tentar convence-la que sua doutrina e ignorancia é verdade. Parabéns pela correção ortografica do hino Deus é fiel, pelo que percebi, a sua igreja também não podem entrar analfabetos ou que não tenho vários cursos e estudam em faculdade, para que fique cada dia mais ignorante e ganhe um salário miserável...

    ResponderExcluir