parceiro

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sabão em pó OMO propaga zombaria ao sangue redentor de Jesus Cristo

Nome:A mancha louca
750) this.width=750">

A mancha louca é um símbolo da satânico da Nova Era.
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus Cristo.
o mais divulgado símbolo do satanismo da Nova Era. Dizem que tem o objetivo de vulgarizar o sangue de Jesus Cristo. Iguala-se ao desenho irregular de um líquido ao cair sobre uma superfície plana. Conhecida também como mancha de sangue.

Essa imagem de mancha usada em 2009/2010 pelo sabão em pó OMO seria uma referência ao símbolo acima. Veja:
750) this.width=750">

domingo, 19 de dezembro de 2010

Logomarca de Notebooks da Apple faz apologia ao pecado


Preste bem atenção na logomarca dos computadores da Apple, é uma maçã (fruto) mordida.

Os criadores da Apple, alguns são satanistas, as intenções deles é divulgar o pecado simbolizado pela sua logomarca. Segundo eles foi a maça que foi mordida pela Eva no Jardim do Èden. Por isso querem propagar o pecado em sua marca de computadores.

Segundo a Bíblia não foi a maça, mas um fruto desconhecido que Eva comeu."E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer ... tomou o seu fruto e comeu..."
(Gên. 3:6).

A orientação de Deus é está: " Não meterás, pois, abominação em tua casa..." (Deut. 7:26).

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

20 Motivos porque a Igreja Verdadeira de Jesus não deve usar rock gospel


1º Porque Jesus não cantou música ROCK Gospel. Mateus 26:30.

2º Porque os apóstolos NÃO cantaram esta música. Mateus 26:30.

3º Porque as Igrejas primitivas não cantaram ROCK GOSPEL. Lucas 24:53

4º Foi o satanista Raul Seixas que disse, "O diabo é o pai do rock" - Rock do Diabo, composição - Raul Seixas / Paulo Coelho.

5º Porque é certo que por mais de 150 (cento e cinqüenta) anos Deus tem recebido os louvores do Hinário Cristão.

6º Porque Jesus não deu mandamento para usarmos essa música.

7º Porque é através da música Rock Gospel que o Pentecostalismo (êstase, transe) entra na Igreja verdadeira.

8º Porque mais de 90% (noventa por cento) desses cantores do rock gospel são pentecostais, não tem decência nem reverência nos seus "louvozão", vão em busca de tietagem, fama e dinheiro fácil.

9º Porque a Igreja verdadeira não deve adotar os costumes das igrejas falsas. Mateus 16:11-12.

10º Porque uma grande parte desses compositores e cantores são ímpios. Mal. 4:1

11º Porque Deus jamais aceitou qualquer coisa feita por ímpios. Prov. 15:8.

12º Porque se a música for composta por ímpios a Fonte estará contaminada e Deus não receberá o louvor. Prov. 15:29

13º Porque devemos oferecer ao Senhor o que temos de melhor. Mal. 1:6-9

14º Porque primeiro entra na Igreja a música gospel, depois instrumentos como bateria, pandeiro, atabaques, e ações como bater palmas, danças, etc... Sal. 42:7, onde fica a "decência e ordem no culto" ?

15º "Afaste de mim o ESTRÉPITO (som de guitarra e bateria) dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos (bateria e guitarra alta) ". Amós 5:23.

16º Porque a música rock gospel traz divisões ao Corpo de Cristo. I Cor. 1:10.

17º Porque uma casa ou Igreja dividida não subsiste. Luc. 17:17

18º Porque a palavra de Deus e a inteligência MANDA não trocarmos o certo pelo duvidoso. Rom. 14.21-23

19º Porque a música rock gospel é feita principalmente para atrair os jovens para shows. Ecl. 11:9-10

20º Porque a maior parte dessas músicas são feitas para seus produtores e artistas ganharem dinheiro e não para a Glória de Deus. I Cor. 10:31.

10 PERGUNTAS PARA OS EVOLUCIONISTAS


10 Perguntas aos que crer na teoria da evoluação

1. Quando o "Big Bang" (or "big bunk"!) [isto é, "grande baboseira"!] supostamente começou o universo -- o que foi que explodiu? Donde veio o primeiro pedaço de matéria, se não de Deus? Donde veio a energia que causou a explosão? Donde veio o espaço para dentro do qual a explosão se expandiu?

2. De que maneira pernas evoluíram para asas sem evoluir primeiramente para [alguma coisa] parcialmente perna, parcialmente asa? Tal [aleijão] seria inferior, para se locomover, a qualquer uma das duas [alternativas de membros] totalmente desenvolvidas. Aquela [forma transitória] não tornaria a extinção mais provável [que tudo], pelo fato de esta criatura ter mais dificuldade em buscar comida e em fugir de predadores? (A mesma pergunta pode ser feita para escamas e penas, ou guelras e pulmões, e outros órgãos).

3. O que evoluiu primeiro: as plantas, ou os insetos que as polinizam?

4. O que veio primeiro: a mensagem do DNA, ou o [seu] portador que é o RNA, ou a proteína, uma vez que a produção de cada um deles requer que os outros dois já estejam presentes?

5. Para que a ameba sequer se incomodaria de evoluir para criaturas "mais avançadas" tais como o dodô e os dinossauros, uma vez que estas vieram a ser extintas, enquanto que a ameba ainda está por ai?

6. De que forma a vida aprendeu a se auto reproduzir, ou, ao menos, saber que havia esta necessidade?

7. Com quem cruzou a primeira célula capaz de se reproduzir?

8. Por qual motivo algo se reproduziria naturalmente, uma vez que, com isto, apenas criaria disputa por comida, por espaço ambiental e por recursos, e uma necessidade de prover e trabalhar em benefício deles [os seus descendentes]?

9. O que surgiu primeiro: o sistema digestivo; a comida a ser digerida; o conhecimento da necessidade de alimento; a habilidade de achar alimento; o saber o que é alimento, o que consumir e de que forma consumir; os sucos gástricos; ou a habilidade do corpo em não ser destruído pelos mesmos ácidos que digerem o seu alimento?

10. Como as baleias sabem nascer propositadamente "emborcados" [estando também na posição "cauda primeiro", sendo ejetadas velozmente, e nadando celeremente para a superfície, bem próxima] para não serem afogadas durante o parto? Mamíferos nascem na posição "cabeça primeiro" [e "desemborcados"] (exceto em abortos de partos parciais, onde os bebês são virados ao contrário [pelo "médico"], com a finalidade de poderem ser assassinados ao terem os seus cérebros sugados por máquina aspiradora). Por acaso todas as baleias bebês se afogaram até a evolução descobrir que baleias não podiam nascer da mesma forma que os demais mamíferos? Lembre, elas teriam menos do que uma geração para fazer a devida correção evolutiva, pois uma geração de baleias afogadas teria causado a extinção da espécie.

*** Estas [perguntas] deveriam ser um desafio para a maioria dos evolucionistas que em geral não conseguem explicar "quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?"

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Unção do paletó é biblico ?


Alguns anos atrás presenciei em um evento gospel, um pastor, de cabelhos grisalhos e barriga bastante saliente, engatinhando pela igreja e imitando, ou tentando imitar (lhe faltavam juba, rabo e garras), um leão. Num outro canto do ginásio, uma menina que aparentava não ter ainda 20 anos, corria balançando os braços e grasnando como uma águia… ou caturrita, não sei bem, outros tantos jovens e velhos imitavam diferentes animais ou coisas, tudo muito difícil de crer é verdade, mas mais difícil de crer hoje quando olho para aquele dia, depois de ter conhecido o Evangelho que liberta. Foi naquele mesmo culto que ouvi pela primeira vez a recomendação clichê do que “ministrava”: – Se você não está entendendo o que está acontecendo, fique em “espírito”, mas não rejeite as obras do “espírito”.

A grande mentira destes “ministros” tem sido essa: “Não rejeitem as obras do espírito!” Ok, não rejeitarei… quer dizer, se eu souber que espírito é esse.


Recentemente um super-mega-hiper-supimpa-azul pregador da prosperidade esteve em Porto Alegre. Ele e seu casaco-maravilha, o único capaz de fazer uma multidão ser derrubada e depois posta novamente em pé e depois derrubada novamente… mas tudo isso com que propósito? Qual o propósito de derrubar alguém jogando-lhe um casaco e depois solicitar que coloquem essa pessoa em pé para mais uma vez derrubá-la e repetir essa ação por várias e várias vezes… Qual o propósito? Mostrar que ele é deus? Mostrar que ele tem o controle da situação? Mostrar que seu casaco tem poder?


O que entendo com tudo isso? Pois bem, com o tempo que tenho de igreja, não de cristão, mas de igreja, muito presenciei e confesso que muitas vezes fui literalmente arrastado por esses tufões de doutrina e algumas centenas de vezes enganado por fábulas medonhas como essas duas que supracitei. O motivo? Um só: nós humanos adoramos a mentira e o faz-de-conta, pois fomos gerados em pecado e originalmente somos filhos daquele que é pai da mentira, e nos satisfaz agradar nosso pai.


Bendito por isso seja o Deus de toda Glória que nos escolheu, salvando-nos da morte e nos dando o poder de sermos chamados seus filhos.


Quando vejo milhares de pessoas cercando pessoas como Hinn, Malafaia, Feliciano ou a trupe Valadão, pergunto-me o por quê? A resposta que consigo formular é apenas essa: Eles buscam naquela pessoa algo que eles não acreditam que Deus lhes possa dar, mas aquela pessoa sim.


Nesse desejo de receberem aquilo que essas pessoas aparentemente receberam: fama, dinheiro, beleza(?), unção etc., aceitam todo tipo de invenção doutrinária que parta da boca desses mestres pois desejam ser iguais a eles, desejam ter o que eles possuem, desejam ser eles. O homem que não adoece pode ser um bom curador de doenças, a jovem que tem “unção” no cantar pode ungir minha voz, o profeta que planta dinheiro e faz crescer “pé de moedinha” pode ser minha solução financeira… e Jesus, onde entra Jesus numa vida dessas?


Cristo não está em nada disso. Deus, em todo o tempo se faz presente ali apenas para derramar o seu juizo sobre aqueles que decidiram curvar-se ante um ídolo-homem, um super-crente que diz ser capaz de fazer Deus descer do céu para atender os pedidos de seu corrupto coração.


Se Cristo, homem sem pecados e fazendo milagres por onde passava, foi rejeitado e crucificado, como esses pecadores e mortos em seus pecados ajuntam milhões ao seu redor que os proclamam santos? Como pode ter sido Paulo apedrejado e condenado à morte enquanto Benny Hinn é idolatrado como deus? Como pode Pedro ter sido, conforme a tradição cristã, crucificado, e Estevam Hernandes, condenado à prisão justamente ainda receber homenagens em cidades do Brasil, mesmo sem nunca ter se arrependido publicamente de seus delitos, e é necessário que ele faça isso publicamente pois ele mesmo adora exorcizar pessoas publicamente em seus cultos e ele mesmo é um homem público. Como pode Tiago ter sido martirizado e hoje Murdock é tido por essa gente como o homem mais sábio do mundo? Como isso pode ser do Espírito?


Como pode alguém rastejando como um animal, quadrupede, não criado a semelhança de Deus, sem Espírito, irracional… como isso pode ser considerado do Espírito? Com que propósito?


É indecente o que acontece nas igrejas. Nesse tipo de cristianismo (se podemos chamar de cristianismo), o lugar construído para ajuntamento solene, para adoração e louvor daquele que é sobre tudo e todos tornou-se em muitos lugares (em quase todos os grandes lugares), palco de magia barata e sensacionalismo religioso. O gazofilácio deixou de ser o lugar das ofertas dos santos para manutenção da igreja, para ser o saco furado desses que nunca dizem basta para seus luxos. A oração deixou de ser o meio de um relacionamento íntimo do homem com Deus, para tornar-se uma via de mão única e exclusiva daqueles que têm “acesso” a Deus.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais de 750 Livros Evangélicos totalmente grátis para download


Uma verdadeira biblioteca teológica, você que gosta de adquirir conhecimentos nas coisas de Deus e de assuntos biblicos, não deixe de baixar esses bons livros. Uma verdadeiro presente meu para você. Todos os livros grátis, um presente meu de Natal para você.

faça comentários abaixo, por favor, blz.
clic neste nome que aparece em branco abaixo para fazer os download dos livros.





quarta-feira, 13 de outubro de 2010

COISAS QUE A BÍBLIA NÃO DIZ


Neste primeiro artigo, analisarei algunas frases de efeito que pregadores (ou melhor, animadores de auditório) e cantores famosos da atualidade têm pronunciado.

Meu objetivo é orientar o povo de Deus, em geral, principalmente os internautas que ainda não aprenderam a seguir a Palavra do Senhor acima de falações consideradas pregações, e canções tidas como hinos.

“Crente que tem promessa não morre”

Esta frase não está registrada na Palavra do Senhor, tampouco a tese contida nela tem o apoio das Escrituras. Afinal, para Deus vivemos e para Ele também morremos (Fp 1.21-23; Rm 8.38,39). Em Hebreus 11.39, inclusive, menciona-se o seguinte acerca de verdadeiros heróis da fé, fiés ao Senhor Jesus até à morte: “E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa”. O versículo 13 também diz: "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas..." Pois é... eis aqui um grande grupo de servos de Deus que morreu sem ter alcançado a promessa! Infelizmente, o chavão em apreço gera nos crentes a idéia de que todos são invencíveis, pois, qual crente não tem promessa? Pensemos nas coisas de cima (Cl 3.1,2), pois a nossa Cidade está nos Céus (Fp 3.20,21).

“Os sonhos de Deus jamais vão morrer”

Esse modismo tem sido propagado por super-pregadores (famosos animadores de auditório), pregadores sinceros (mas mal informados), cantores-astros, cantores tementes a Deus (que seguem a maus exemplos), etc. Sabemos, porém, à luz da Bíblia, que Deus não sonha; que os sonhos mencionados na Palavra profética são sonhos de verdade, e não “sonhos”, no sentido de aspirações ou sentimentos (Jl 2.28,29); e que enganoso é coração do homem (Jr 17.9; Pv 16.1,2; 2 Sm 7). Muitos pregadores gostam de usar a biografia de José (Gn 37;39-50) para dizer que crente é um "sonhador". Porém, os sonhos de José foram sonhos mesmo, revelações de Deus, e não projetos humanos. Para saber mais sobre isso, leia neste blog a análise da canção “Sonhos de Deus”.

“Quem não vem pelo amor, vem pela dor”.

É verdade que muitas pessoas, depois de passarem por uma dolorosa experiência, entendem a vontade de Deus (Dn 4.30-37; At 9). Entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. Por isso, a Palavra de Deus alerta: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29.1). A frase em apreço, portanto, é predestinalista; anda de mãos dadas com outra máxima antibíblica:

"Uma vez salvo, salvo para sempre". Ela não leva em conta que o Senhor respeita as escolhas humanas, embora Ele seja insistente (At 17.30,31; Ap 3.20). Sim, Deus respeita o livre-arbítrio (Is 1.19,20; Ap 22.17; Lc 9.23; Tg 4.8; Lc 15).

“O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”

É comum o uso dessa frase para animar irmãos que fracassam na fé. Quem a usa, tenta demonstrar que a pessoa caída não precisa se preocupar. Deus a levantará em tempo oportuno. Entretanto, se o homem não tomar uma posição, levantando-se, tal como o filho pródigo, Deus não o socorrerá (Lc 15.17-24). O texto de Tiago 4.8 mostra que o primeiro passo deve ser dado pelo homem. A Bíblia não diz: “Quando Deus se chegar a ti, chega-te para ele”. O homem precisa querer, desejar se chegar a Deus. Em toda a Escritura, observa-se que Deus convida o homem a se levantar, pois o cair é do homem, e o levantar também é do homem (Pv 24.16; Ef 5.14)!

“Deus não resiste a um coração apaixonado” ou “Esta é uma geração de apaixonados”

Sei que muitos jovens “adoram” essas frases de efeito! Aliás, você já notou como se emprega o verbo “adorar” para tudo, menos em relação a Deus? "Eu adoro cantar", "adoro dançar", "adoro ouvir música", "adoro caminhar", "adoro 'ficar' com aquele garoto"... Quando alguém vai falar do Senhor Jesus, o único digno de toda a nossa adoração, diz “Estou apaixonado”... É claro que esta expressão é empregada com uma boa intenção, porém adorar a Deus e amá-lo acima de todas as coisas é muito mais que estar apaixonado!1) A paixão, por definição, é irracional, ao contrário do nosso culto a Deus (Rm 12.1).2) A paixão é passageira e não leva em conta princípios; a adoração deve ser perene e verdadeira, de acordo com a Palavra de Deus (Jo 4.23,24; Sl 119.105).3) A paixão é apenas um sentimento que não passa da alma; a adoração envolve espírito, alma e corpo, principalmente o espírito humano (1 Ts 5.23; Lc 1.46,47; Sl 57.7).4) A paixão exige reciprocidade; a adoração deve ser voluntária, sem segundas intenções (Jó 1.20-22).5) A paixão é um sacrifício que pode ou não ser correspondido; a adoração — verdadeira — nunca fica sem uma resposta da parte do Senhor (2 Cr 7.14,15).6) A paixão muda de objeto; ou seja, é possível se apaixonar por um e por outro, etc. Mas a adoração deve ser exclusivista: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás...” (Mt 4.10).

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Livro mais Polêmico no meio evangelico

clic no nome branco abaixo e faça já o seu download do Livro que gerou a maior polêmica nas Igrejas Pentecostais no Quinari - AC.


IGREJAS PENTECOSTAIS À LUZ DA BÍBLIA.rar

Tema do Livro:

- Batismo com o Espírito Santo é o falar em "línguas estranhas" ?
- O que é as línguas dos anjos ?
- Jesus falou línguas estranhas ?
- Por que os católicos carismáticos, espíritas e pentecostais falam línguas estranhas ?
- línguas estranhas é de Deus ou do êxtase pentecostal ?
- outros temas polêmicos

sábado, 18 de setembro de 2010

Super-Heróis querem ocupar o lugar de Jesus


No livro Nossos Deuses São Super-Heróis (Ed. Cultrix), Christopher Knowles mostra o que está por trás das histórias em quadrinhos (HQs). Segundo ele, que trabalhou no meio, é possível identificar raízes esotéricas, de magia e misticismo em diversas HQs e personagens de quadrinhos. Knowles afirma que os super-heróis vieram ocupar o papel que os deuses e semideuses representavam para os antigos. Essa associação entre quadrinhos e religião (infelizmente, com a religião bíblica também) vem se tornando cada vez mais evidente. Recentemente, os três principais personagens da DC Comics - Superman, Batman e Mulher-Maravilha - foram chamados de Trindade. Na ilustração acima (à esquerda), lê-se o título "Segunda vinda". Alguns anos atrás, a mesma DC lançou a série "Batman, o Messias" e a série "Kingdon come", numa alusão clara à oração do Pai Nosso, que pede: "Venha o Teu reino." As histórias em quadrinhos trabalham com o imaginário religioso messiânico especialmente forte nos Estados Unidos protestantes. O problema (além de todo o misticismo apontado por Knowles) é que elas põem de lado o verdadeiro Messias, membro da verdadeira Trindade e que realmente vai voltar à Terra, e colocam em Seu lugar os messias imaginários de capa vermelha, capa preta, que soltam teias das mãos, etc. Pelo visto, os super-heróis não vieram apenas para substituir os deuses, querem ocupar também o lugar do verdadeiro Deus.

domingo, 12 de setembro de 2010

Pode o cristão usar Piercing ou Tatuagens ?

A revista Época de 25/02/2002 aponta diversos perigos do piercing:

Língua - Pode provocar fendas nos dentes e infecção geral.

Sobrancelha - Inchaço e dor impedem a higienização correta do local e abre caminho para infecções.

Umbigo - A pele pode ficar irritada com reações alérgicas.

Nariz - Danifica os vasos sanguíneos e produz cicatrizes."'

Em Ex 21.6 perfurar a orelha simbolizava um pacto de escravidão. Roland de Vaux, ex-diretor da École Biblique de Jerusalém, diz:

"As leis antigas da Mesopotâmia presumem que o escravo seja marcado, como uma rês, com uma tatuagem, um estigma feito com ferro em brasa ou ainda com unia etiqueta presa a seu corpo (Dt 15.17). ...Sinal de identidade. como as tatuagens dos cultos helenísticos."


UM SINAL DE ESCRAVIDÃO

Deus aprovaria algo que chega a mutilar o templo do Espírito Santo? Veja o alerta que a Bíblia faz em I Cor 3.16-17. Existe a tese de que os locais mais perfurados estejam relacionados à salvação e que, como certos adornos, o piercing constitui uma tranca que aprisiona a alma (Ez 13.18-21). Um sinal visível de escravidão espiritual. Leia os textos abaixo, faça sua própria avaliação e tire suas conclusões:

1. Nariz - fôlego de vida (Gn 2.7; 7.22-24; Is 2.22, 42.5; Ec 3.19, 21)

2. Boca - confissão (Rm 10.8-9;IJo 1.9; Mt 15.18;21.16; Tg 3.10; Pv 21.23)

3. Sobrancelhas (olhos) - mente (Mt 6.22-23; Ef 1.17-18, 4.18; II Co 4.4)

4. Orelha - ouvir e crer (Rm 10.14-18; Hb 3.15; Is 6.10; Jr 17.23; Ap 3.6)

5. Umbigo (ventre) - sede da vida (Jo 7.38-39; 4.14; Fp 3.19; Rm 16.18)

Segundo a Clínica Mayo (EUA), numa pesquisa feita com 454 estudantes, um em cada dez usuários do piercing sofreu infecção. A Universidade de Yale informou que uma garota de 22 anos sofreu infecção no cérebro, causada por um piercing de língua. As bactérias da boca chegaram ao cérebro pelo sangue. Você sabia que a lei 9.828/97(SP) proíbe essa prática para menores e que A. La Vey, fundador da Igreja de Satanás, defendia a tatuagem e o piercing, por entender que são rejeitados em Lv 19.28 e Dt 14.1-2, e que certas tatuagens são propagandas do mal ?(Lc 10.18-20; 10.3; 20.2). O que você diz de Is 3.18-21,1 Cor 3.16.17; 6.19-20, Rm 12.1-2?


O CRISTÃO DEVE USAR PIERCING OU TATUAGEM?

O pluralismo corrói insidiosamente o cristianismo. Para muitos o piercing e a tatuagem é apenas uma questão cultural. Entretanto, "o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor," pois parte dela é demoníaca.'' O cristão está na
contramão (Tg 4.4; I Jo 2.15; Rm 12.1-2). Que prática você deve rejeitar?

1. Se traz escândalo ou fere a consciência alheia (Mt 18.7; Rm 14.21)

2. Se deforma a dignidade humana (II Cor 4.2;C13.17; I Cor 6.12)

3. Se a natureza da prática dá lugar à carne, envolve magia, ocultismo, idolatria, exploração, malignidade (Gl 5.13;Cl 3.17;IPd 1.14-25)

4. Se apresenta alguma aparência do mal (I Ts 5.22; Ef 5.8; Mt 5.13-16)

5. Se viola a autoridade dos pais, pastor, governo (Rm 13.2; Tt 1.9-10)

6. Se traz dúvidas ao coração ou à consciência (Rm 14.22; I Jo 3.20)

7. Se não traz edificação ou a glória de Deus (I Cor 6.19-20; 10.23)

Para J.R. Stott "somos diferentes de tudo no mundo que não é cristão e esta contra-cultura cristã é a vida do Reino de Deus." Por fim, H.R. Niebuhr apresenta Cristo como o transformador da cultura.

Pastor usa nome de Jesus para fazer 'merchan' de consórcio na TV


Se existe uma "vítima" da chamada Teologia da Prosperidade ela é a própria palavra escrita na Bíblia. Essa teoria (ou prática teológica) tem se disseminado de forma surpreendente, e é defendida por evangélicos que crêem --grosso modo-- que Deus tem algum tipo de dívida para com o ser humano, ou que tem uma espécie de acordo (com ares de obrigação) de dar-lhe riqueza e felicidade caso a pessoa realmente tenha fé e o queira. A contrapartida geralmente é o fiO pastor evangélico Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, leva a teoria às últimas consequências em site e em programa na Rede TV. Enquanto garante que Deus atenderá a todos os pedidos de "fiéis", "perseverantes" ou "valentes", ele aproveita e vende cursos de teologia, DVDs, CDs de músicas e camisetas. Até aí, ok, nada demais. Mas ele também usa o nome de Jesus em merchandisings.

Segundos após realizar uma oração inflamada (que inclui palavras de língua desconhecida), pastor Feliciano ressurge como garoto-propaganda no mesmo cenário para vender um consórcio de casa própria, o GMF Consórcios.

"Você realiza, então, em nome de Jesus, o sonho da casa própria", diz o pastor.

Bíblia, hermenêutica e edição

Os pastores e bispos adeptos da teologia ou teoria da prosperidade fazem uso da hermenêutica na leitura da Bíblia para garantir que o que estão fazendo não viola as regras de Deus ou de Jesus. Trata-se de uma espécie de "edição" de conteúdo: cada um usa a Bíblia da forma que lhe interessa.

Senão, vejamos: a orientação divina para que os humanos não se percam em desejos materiais em detrimento ao amor por Deus está citada duas vezes, de forma muito semelhante, em dois diferentes Evangelhos.

Em Lucas, 16:13, lê-se: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

Da mesma forma, em Mateus 6:24, está: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom".

Por outro lado há outro trecho em Lucas , 11:9, que diz que ao pedir algo a Deus, o fiel simplesmente receberá o que deseja (de acordo com o merecimento e fé, pressupõem-se). Mas sem precisar fazer um carnê de desafio com uma igreja. Sem intermediários.

"Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês." No caso do pastor do "merchan", a porta começa com um consórcio para a casa própria. el desembolsar alguma riqueza própria (dinheiro) em troca da riqueza maior futura.


entre no site da Uol abaixo e veja o vídeo.



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

É CERTO DIZER ESTÁ AMARRADO ?


Tenho ouvido críticas a respeito da expressão “está amarrado”, usada pelos pentecostais em suas palavras de ordem contra o Diabo e seus demônios. Dizem que um espírito não pode ser amarrado; que amarram-no com um nó bastante frouxo que não consegue segurá-lo, etc.

Se levarmos em conta a interpretação literal do verbo “amarrar”, é evidente que a expressão é mal usada com relação às hostes da maldade. O Diabo e seus anjos decaídos são seres espirituais e como tal não podem ser literalmente amarrados ou guardados num cofre, ainda que hermeticamente fechado. Se o Diabo é um ser espiritual, como pode amarra um espírito ?

O verbo `amarrar´ tem significados vários em nossa língua. Segundo o Aurélio, usa-se também com o sentido de “opor obstáculos a”; “dificultar”; “estorvar”; “entravar”; “sujeitar”. Compreende-se, pois, que a palavra de ordem que “amarra” Satanás intenta pôr tropeços, pôr freios à sua ação maldosa; objetiva dificultar seus intentos malignos.

Ao ouvir o “está amarrado". O Diabo adora uma igreja onde os pastores e bispos, fazem lambanças com o nome dele nos lábios. Muitos pastores chegam ate entrevistá-lo.

“Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa” (Mt 12.29).

O verbo `maniatar´ é usado com o sentido de “atar mãos de”; “impedir os movimentos de”; “privar da liberdade”; “subjugar, prender, ligar, amarrar”. Portanto, Jesus ensinou que Satanás deve ser expulso e não amarrado. Como amarrar Satanás se todo dia tem crimes, adultérios, idolatrias e feitiçarias ?

Levanto algumas considerações para pensarem:

1a) Por que o amarram em cada culto? Ou fica amarrado para sempre ou alguém o solta! Quem o solta depois que ele é amarrado?

2a) Se ele está amarrado, quem está agindo? É impossível deixar de reconhecer que ele está solto, agindo neste mundo.

3a) Jesus estava sendo literal? Devemos tomar a expressão como algo literal e dar-lhe um sentido universal, aplicável a todos os crentes, num sentido que Jesus não deu? Ou estava usando uma linguagem em figura para dizer que não tinha ligação alguma com Satanás, que eram adversários e que ele tinha vindo para destruir o Maligno? O próprio Jesus, que veio para amarrá-lo, foi tentado por ele (2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;

4 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Efésios 6.13-18). O quadro é de luta e não deste simplismo de deixar o inimigo amarrado com uma palavra.

4a) Qual a base bíblica para esta afirmação? É isto que não consigo entender: como práticas que resvalam para doutrina são estabelecidas em nosso meio, apenas com tintura bíblica, mas sem embasamento? Afinal, Paulo nos aconselha a lutarmos contra ele, em vez de amarrá-lo. 8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.Tiago 4:7-8 ACF' Tiago 4.8 e 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundoI Pedro 5:8-9 ACF')1 Pedro 5.9 nos aconselham a resistirmos ao Diabo, em vez de amarrá-lo. Por que a Bíblia não deixa bem claro, se é possível isso, que o amarremos com uma frase de efeito?

5a) Não será uma estratégia do próprio inimigo disseminar em nosso meio a idéia de sua fraqueza e que é fácil vencê-lo? Não será seu interesse que os crentes pensem que uma frase feita o impeça de agir e assim nos descuidemos de nossa vigilância?

6a) pergunto para os que andam "amarrando" o Diabo: "Depois que vocês declararem Satanás está amarrado nesta cidade e a declararem como sendo do Senhor Jesus, isso acontecerá realmente?" "Não haverá mais crimes, nem roubos, nem prostituição, nem drogas na cidade? Vocês podem afirmar isso?"

À vista do exposto, considero que o `está amarrado´ seja uma expressão completamente fora do contexto bíblico e sem nenhum efeito prático.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Como encontrar a Igreja que pregar TODA verdade ?

Jesus disse: “... e sobre esta perda edificarei a MINHA IGREJA” (Mt 16:18). Note que Jesus não disse “minhas igrejas”, mas “minha igreja” no singular. Isto indica que Jesus tem uma única e exclusiva Igreja verdadeira na terra.

A Bíblia nos mostra que a Igreja do Deus Vivo seria a “coluna” e o “baluarte” (ou suporte) da verdade para o mundo (cf. 1Tim. 3:15). Se descobrirmos o que a Bíblia chama de “verdade”, então saberemos qual seria o tema de pregação dessa Igreja Verdadeira.


Sendo a “coluna” da verdade, a Igreja seria a própria representante da verdade de Deus nesta Terra, ou seja, esta Igreja precisa pregar TODA a verdade, sem deixar nenhum ponto, pois, caso contrário, não poderia ser a “coluna” ou o “pilar” da verdade.


A própria Matemática diz que um plano só existe se estiver formado por, no mínimo, três pontos. Isto pode ser muito bem observado em uma mesa comum. Nenhuma mesa é forte e confiável se tiver apenas 1 ou 2 pernas. Para que uma mesa possa receber uma adequada carga sobre ela, é necessário que tenha NO MÍNIMO 3 pernas.


O mesmo acontece com a Verdade Bíblia. A Bíblia menciona 3 “pilares” da Verdade, e somente quando defende e prega estes 3 “pilares” é que uma Igreja pode ser considerada a IGREJA VERDADEIRA.


Portanto, para saber se uma igreja é “Verdadeira” ou “Falsa”, basta fazer 3 perguntas...

I – JESUS É A VERDADE (João 14:6)

Uma igreja que não pregue a respeito de Jesus não pode ser a Igreja Verdadeira. E o que é pregar sobre Jesus?

1. Que Ele é o Criador.
2. Que Ele é o Salvador.
3. Que Ele é o Mantenedor.
4. Que em Jesus habita toda a Plenitude da Divindade (ou seja, Ele é Deus).
5. Que somente através de Jesus nós teremos perdão dos pecados.
6. Que Ele é a encarnação da Divindade (Deus feito homem).
7. Que Ele é a “Cabeça” da Igreja.
8. Que Ele retornará em glória e majestade para buscar Seu povo.

Como Jesus é Deus, quando a Bíblia menciona que Ele é a verdade, está englobando também as outras Pessoas da Trindade, pois o Pai é a Verdade (cf. Sal. 31:5) e o Espírito Santo é a Verdade (cf. João 15:16; 1Jo 5:6)

Portanto, se uma igreja não ensina que Jesus é a Verdade, conforme revelada nas Escrituras, então certamente aquela igreja não é “verdadeira”.


Vamos, então, fazer a primeira pergunta.

Você chega na porta de uma igreja, e pergunta-se para alguém de sua liderança:
Esta igreja crê e ensina sobre Jesus (Que Ele é Deus? Que Ele é nosso Salvador, Criador e Redentor? Que Jesus é a encarnação da Divindade? Que Ele é a cabeça da Igreja? Que Ele voltará em glória e majestade para buscar Seu povo?)?”.


Se a resposta for “NÃO”, então não perca seu tempo com aquela igreja, pois não é a Igreja da Verdade.
Mas, se a resposta for “SIM”, então faça a segunda pergunta.

II – A BÍBLIA É A VERDADE (João 17:17)


Uma igreja que não pregue e ensine que a Bíblia é a Palavra de Deus, não pode ser a Igreja Verdadeira. E o que é pregar sobre a Bíblia?

1. Que Ela é a Palavra revelada de Deus aos homens.
2. Que toda e qualquer doutrina deve ser mantida apenas em acordo com a Bíblia.
3. Que nenhuma tradição humana está acima dos seus escritos.
4. Que ela foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo de Deus.
5. Que tanto o AT quanto o NT são importantes para nossa vida, porque foram inspirados pelo mesmo Deus.
6. Que devemos dedicar tempo para estudá-la e aprender sobre seus ensinos, e praticá-los em nossa vida diária.
7. Que a Bíblia que temos hoje foi preservada de erros doutrinários ao longo dos séculos, sendo confiável para nossos dias.

Portanto, se uma igreja não ensina que a Bíblia é a verdade, conforme revelada nela mesma, então certamente aquela igreja não é “verdadeira”.

Segunda Pergunta.

Pergunte para a mesma pessoa a quem foi feita a pergunta anterior:
Esta igreja crê e ensina que a Bíblia e a Palavra de Deus, e que somente por ela nossas doutrinas podem ser comprovadas?”.


Se a resposta for “NÃO”, então não perca seu tempo com aquela igreja, pois não é a Igreja da Verdade.
Mas, se a resposta for “SIM”, então faça a última pergunta.

III – A LEI DE DEUS É A VERDADE (Sal. 119:142 e 151)

Uma igreja que não pregue e ensine sobre a Lei de Deus não pode ser a Igreja Verdadeira. E o que é pregar sobre a Lei de Deus?

1. Que TODOS os seus mandamentos ainda estão em vigor.
2. Que foi a lei cerimonial que passou, e não tem mais sentido na Nova Aliança.
3. Porém, a Lei moral dos 10 Mandamentos ainda está em vigor, e continuará para sempre, pois representa a expressão do caráter de Deus.
4. Que se escolhemos não guardar algum dos mandamentos, o Senhor nos considera culpado de todos os 10.
5. Que é um “mentiroso” aquele que diz que ama a Deus, mas que despreza Seus mandamentos.
6. Que o sétimo dia da semana (o sábado) é o dia que Deus escolheu para ser adorado, e que nenhum outro dia recebeu do Senhor o significado que o sábado recebeu (foi santificado, abençoado e dedicado ao descanso semanal).
7. Que desde o Gênesis até o Apocalipse o sábado é mostrado como um marco entre Deus e Seu povo santificado.

Portanto, se uma igreja não ensina que a Lei de Deus é a verdade, conforme revelada na Bíblia, então certamente aquela igreja não é “verdadeira”.

Última Pergunta...

Pergunte para a mesma pessoa a quem foram feitas as outras perguntas:

Esta igreja crê e ensina que a Lei de Deus, com todos os seus mandamentos, ainda está em vigor?”.


Se a resposta for “NÃO”, então não perca sua salvação com aquela igreja, pois não é a Igreja da Verdade.
Porém, se a resposta for “SIM”, então pode ter certeza que aquela Igreja ensina TODA a VERDADE, pois respondeu afirmativamente às 3 perguntas apresentadas na Bíblia.

IV – AS PERNAS DA MESA

Assim como a mesa não tem sustentação com apenas 2 pernas, também uma igreja não pode se considerar “verdadeira” se tiver apenas 2 dos pilares da Verdade.

É interessante notar como existem igrejas que pregam 1 ou 2 pontos da Verdade, mas sempre deixa algum de lado. Por exemplo:

1. Os judeus aceitam a Bíblia e a Lei, mas rejeitam JESUS.
2. Os evangélicos aceitam a Bíblia e Jesus, mas rejeitam a LEI
3. Os católicos aceitam Jesus, mas rejeitam a LEI (alterando-a) e a BÍBLIA (trocando-a pela tradição).
4. As Testemunhas de Jeová aceitam a Bíblia, mas rejeitam JESUS (não crêem que Ele é Deus) e a Lei.
5. Ou seja, praticamente todos rejeitam pelo menos um ponto da Verdade. Portanto, tais igrejas não podem se considerar VERDADEIRAS.

Jesus fez uma advertência muito séria sobre aqueles que baseiam sua religião em emocionalismo, tradição, milagres, curas, exorcismos, línguas estranhas, bênçãos, prosperidades, etc., mas que desprezam a obediência à Sua vontade (Mt 7:21-23).

Como eu já mencionei em outra postagem, a palavra aqui traduzida por “iniqüidade” é o termo grego ANOMIA, que significa “quebra da lei”, “falta de lei” ou “desprezo pela lei”. A mesma palavra grega aparece em (1Jo 3:4).


Ou seja, Jesus estava condenando exatamente os que se diziam “religiosos” (faziam tudo em Seu nome), mas que desprezavam a obediência à Sua Lei, praticando a iniqüidade.

CONCLUSÃO


Há muitas igrejas e denominações pelo mundo afora, porém a Palavra de Deus não nos deixa sem a resposta à pergunta: como saber se uma igreja é certa ou não?


Vimos que são necessárias apenas 3 perguntinhas para saber se uma igreja é ou não verdadeira.


Faça o teste e verá que a maioria esmagadora responde “sim” a 2 perguntas, mas responde não à terceira pergunta – sobre a Lei.


Apenas uma Igreja que ensina realmente em conformidade com a Verdade pode ser considerada de a “Igreja do Deus Vivo, coluna e baluarte da Verdade”.


E a Igreja Adventista do 7º Dia (da qual eu sou membro) tem a alegria de poder responder com um estrondante “SIM” a todas estas perguntas.

sábado, 17 de julho de 2010

O que significa a palavra "AVATAR" ?


“Muitos são os títulos que identificam o movimento: New Age, Era de Aquário, Nova Ordem Mundial, Nova Consciência etc. Era de Aquário se refere a um período em que a humanidade entrará em uma fase adiantada de consciência espiritual. Tal título tem origem em um segmento da astrologia que apresenta quatro eras com a presença marcante de um avatar.

Avatar é alguém que atingiu o nirvana, iluminação após sucessivas reencarnações, e decidiu voltar ao mundo para ajudar as pessoas a aperfeiçoarem o espírito. A palavra nirvana, embora indique iluminação, significa “apagar”, uma referência ao fato de que todos os desejos se extinguem quando se atinge esse estágio final.

Cada era está relacionada com um povo e tem a duração de 2.150 anos. Os egípcios se destacaram na pecuária e tinham os bovinos como deuses. Daí a primeira era ser Touro, cujo avatar não é definido claramente nos estudos aquarianos. A transição para a Era de Carneiro foi a saída do povo de Israel do Egito. O povo predominante desta era, por conseguinte, são os judeus, que cuidavam de ovelhas.

O avatar da Era de Peixes, segundo os aquarianos (seguidores da Nova Era), é Jesus Cristo, tendo como povo predominante os cristãos. Esse título foi dado ao período em razão de o peixe ser o primitivo símbolo do Cristianismo. As letras da palavra ichtus (“peixe”, em grego) foram usadas pelos cristãos para criar o acróstico: “Iésous Christos Theou Uios Sõter”. Ou seja: “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.

Acompanhando a seqüência cronológica estabelecida, a Era de Aquário começaria somente em 2.146, mas alguns aquarianos dizem que a humanidade já vive esta era, enquanto outros dizem que chegará a qualquer momento, trazida pelo seu avatar, o Maitréia, acerca do qual falaremos mais adiante. (...)

A Nova Era é, portanto, uma espécie de corrente de pensamento em que convivem diversas idéias, crenças, filosofias e práticas esotéricas. Não se trata de uma seita, mas de uma forma de pensar que tem como base a idéias do fim da Era Cristã (Peixes) para instituição da era do Áquario.

AQUI ESTÃO ALGUNS DOS TEXTOS ONDE DEUS CONDENA A PRÁTICA DA NOVA ERA E O AVATAR.

*LEVÍTICO 19:26 e 31.

*LEVÍTICO 20:6. NECROMANTES SÃO OS QUE CONSULTAM OS MORTOS.

*I CRONICAS 10:13-14. FOI O FIM DO REI SAUL QUE PREFERERIU DESOBEDECER A DEUS A CRER NOS ESPÍRITOS

*II REIS 21:6.MANASSÉS PROVOCOU A IRA DE DEUS POR CONSULTAR OS MÉDIUNS E NÃO O BUSCAR, ALÉM DE OUTRAS ABOMINAÇÕES.

*II REIS 23:24-25. JOSIAS AO CONTRÁRIO DE OUTROS REIS AMAVA AO SENHOR E DESPREZOU OS MÉDIUNS DA SUA ÉPOCA.

*DEUTERONOMIO 13:1-18. DEUS CONDENAVA À MORTE À TODO AQUELE QUE INVOCASSE OUTRO ESPÍRITO.

*DEUTERONOMIO 18:9-14. DEUS NÃO QUER QUE O SEU POVO SE ENVOLVA COM OS ESPÍRITOS.

*II TESSALONISSENCES2:7-12. PAULO ALERTA A IGREJA QUE NO FINAL DOS TEMPOS OS "ESPÍTRITOS" OPERARIAM CURAS E PRODÍGIOS COM O OBJETIVO DE ENGANAR O POVO E LEVA-LOS AO ERRO.

*I TIMÓTEO 6:3-5. PAULO ALERTA QUE APRECIAM HOMENS NO FINAL DOS TEMPOS PREGANDO QUE A PRÁTICA DAS BOAS OBRAS SERIA O CAMINHO PARA A SALVAÇÃO. PORÉM ELE ALERTA QUE ALEM DESTE ENGANO ELES COM UMA FALSA HUMILDADE TIRARIAM GRANDE LUCRO PRÓPRIO COM ISTO. LEMBREM-SE QUE OS ESPÍRITAS CREEM
QUE AS BOAS OBRAS É UM DOS CAMINHOS PARA A SALVAÇÃO.

*I JOÃO 4:1-6. DESAFIO AOS QUE INVOCAM OS ESPÍRITOS.

*HEBREUS 9:27. NÃO HÁ REINCARNAÇÃO. DEPOIS DA MORTE HAVERÁ APENAS O JUÍZO.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Erros que os pregadores devem evitar


Nesses últimos dias, muitos não suportam mais a sã doutrina. Vibram com falações de animadores de auditório, milagreiros e falsos mestres (Mt 7.15-23; 2 Tm 4.3; 2 Pe 2.1,2), mas rejeitam a pregação expositiva. Não há dúvidas de que os “modismos” e interpretações equivocadas surgem por falta de exposição da sã doutrina (Sl 119.130; 2 Tm 3.16,17).

Hoje, nos grandes congressos, o povo, sem discernimento, torna-se manipulável e vibra com as frases de efeito dos “ungidos”, que pregam as suas novidades dissociadas das Escrituras.


pastores, professores, cantores, crentes em geral e principalmente pregadores não podem cometer, além de modismos da atualidade. Grande problema da igreja pentecostal atual! Para a grande maioria dos crentes atuais o culto ou o pregador só é bom quando se tem zuada, barulho, línguas estranhas, muito glória a Deus e aleluia


veja algumas doutrinas falsas, chavões e versículos “novos” que os pregadores devem evitar.

- Crente que tem promessa não morre.
- A sua voz é a voz de Deus.
- Libere uma palavra rhema.
- Receeeeeebaaaaaaaaaaaaaa...
- Crente que não faz barulho tem defeito de fabricação.
- Reteté de Jesus.
- Transferência de unção.

É um clamor pela pregação cristocêntrica, que, a cada dia, vem desaparecendo de nossos púlpitos.


Como as futilidades têm tomado conta de muitas reuniões tidas como cultos a Deus! Você já percebeu como tudo é de fogo? Varão de fogo. Sapato de fogo. Canela de fogo. Língua de fogo.

E essas efemeridades são usadas em tom de brincadeira, desviando os servos de Deus das verdades bíblicocêntricas. Daí surgirem perguntas esdrúxulas como estas: "Tem fogo aí, irmão?", "Tem fogo na galeria?", "Tem fogo aqui no altar?", etc. O fogo é símbolo do Espírito Santo (1 Ts 5.19, ARA), mas não vamos esquecer que o vento (Jo 3.8), a água (Jo 7.37-39) é também. Entretanto, o que vemos em muitos cultos é um outro fogo, estranho, da chocarrice, da falta de temor a Deus, da reverencia e santo temor (Hb 12:28).


"Essa é uma geração de apaixonados" ou "Deus não rejeita um coração apaixonado".


Paixão, por definição, é irracional, passageira e não leva em conta princípios. A adoração, ao contrário, é racional (Rm 12.1), verdadeira (Jo 4.23,24) e envolve tudo o que há em nós: espírito, alma e corpo, principalmente o nosso espírito, que é a parte mais profunda de nosso ser (1 Ts 5.23; Lc 1.46,47; Sl 57.7).


Há pregadores que, no início de suas performances, fazem orações exibicionistas pelas quais estimulam os que gostam de movimentos carnais, ocos, vazios de significado, desordeiros e indecentes. Eles dizem, nessas "orações", que os demônios ficarão distantes do local de culto tantos quilômetros. Caso algum demônio maluco — "pois só pode ser maluco para estar neste lugar", dizem — demore mais que cinco segundos para se retirar, é queimado imediatamente...


Nem Jesus ordenou que os demônios ficassem distantes dEle tantos quilômetros, tampouco deu-lhes alguns segundos para que desaparecessem, a fim de que não fossem queimaaaaaados... Não! Jesus, no auge de sua consagração ao Pai, em jejum e oração, foi tentado pelo Maligno, mas venceu-o pela Palavra de Deus (Mt 4.1-11).


"CRENTE QUE NÃO FAZ BARULHO TEM DEFEITO DE FABRICAÇÃO"

É mesmo? Quer dizer, então, que o crente que grita é mais crente do que o que não grita? É a maritaca superior às aves silenciosas ou às que emitem suaves grunhidos? Quem disse que alguém para ser pentecostal tem de ser barulhento? Quando Elias saiu da caverna, em Horebe, o Senhor se manifestou por meio do vento que quebrava pedras? Estava Ele no terremoto ou no fogo? Não! Ele falou ao profeta mansa e delicadamente (1 Rs 19.11-13). Não combato a liberdade de glorificarmos a Deus, e sim o mau costume que os manipuladores de platéia têm de mandar o povo dizer "aleluia" e "glória a Deus" enquanto pregam.


Isso é uma prática reprovável, pois ninguém precisa nos mandar glorificar a Deus, num culto. E se um crente, em um culto, quiser glorificar ao Senhor em voz baixa? É ele — repito — inferior ao que o faz como se fosse uma maritaca?


"FALE EM MISTÉRIOS, IRMÃO!"

É triste ver uma parte do povo de Deus sendo manipulada por homens que pensam estar lidando com fantoches! Mandam os crentes falarem em línguas estranhas a todo o tempo, como se pudessem fazer isso por iniciativa própria. Empregam seus bordões, levando os incautos, quais títeres, a fazerem isso e aquilo. Em sua prepotência, pensam até que podem controlar e mandar no Espírito Santo!


"DÊ UMA RAJADA DE LÍNGUAS ESTRANHAS AI"

Segundo o conceito Bíblico, o verdadeiro "DOM DE LÍNGUAS", (ou glossolália) é a faculdade sobrenatural de falar em línguas estrangeiras sem tê-las aprendido. 1 Coríntios 14:11, 21. Consiste, portanto, em se expressar em formas definidas de linguagem,peculiares a povos e nações deste mundo. Convém observar que em certas edições da Bíblia na versão Almeida, consta a expressão imprópria LÍNGUA ESTRANHA, por infeliz inserção do adjetivo "estranhas" feita pelos tradutores. Nota-se, porém que esta palavra está impressa em tipo diferente (itálico), para significar que ela não se acha no texto grego original. Em edições mais recentes, da mesma versão, esta palavra foi suprimida, sendo a expressão corrigida para "outras línguas". Consultem Atos 2:1-13; I Coríntios 12:10, 28; 14:6-11, 18, 21.

As chamadas "línguas estranhas" apregoadas pelos modernos pentecostais fanáticos como sendo línguas desconhecidas, são apenas uma forma de "fala extática", formada pela emissão confusa e repetida de sílabas e ruídos em estado de êxtase, porém totalmente extáticos, desconexos e ininteligíveis. I Coríntios.14:9. Muitas vezes esses fenômenos são acompanhados de gritos, choros de júbilos, piados, grunhidos, uivos,batidas de pé, tremores, convulsões, transe e outras manifestações físicas anormais e completamente descontroladas, que também não se harmonizam com as normas Bíblicas de decência, ordem e auto-controle. 1 Coríntios 14:28, 30, 32, 33, 40; Gálatas 5:22 , 23.

Deus criou o homem com inteligência e deu-lhe o livre-arbítrio para decidir livre e conscientemente o que fazer, e certamente só aceitará a sua adoração e o seu louvor quando prestado espontaneamente, no pleno domínio de suas faculdades mentais, e não "fora de si" em estado de histeria, hipnose ou êxtase espiritual, dirigido por forças ou poderes estranhos, sem saber o que faz ou o que diz.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

As mulheres devem ou não usar véu na Igreja ? (1 Cor. 11:2-16)


A palavra grega para véu é “peribaion” e significa “jogar em volta”. É Paulo quem fala sobre o véu, e apenas mencionou-o na problemática Igreja de Corinto, e mais em nenhuma outra epístola, e mesmo em todo o Novo Testamento, nada há a respeito, nem outros apóstolos ou o Senhor Jesus a ele se referiram.

Algumas religiões exigem que as mulheres só entrem na Igreja e orem cobrindo a cabeça com um véu. Alguém dirá: mas o apóstolo Paulo disse: “Não é decente a mulher orar descoberta”. Repito, isso não é doutrina, mas um conselho ou regulamentação temporal, porque a tendência dos costumes e hábitos é mudar. Ao dizer que era desonroso uma mulher orar sem véu, Paulo não se referia à desonra diante de Deus, mas diante dos homens, por causa da tradição familiar e social, e costumes daqueles dias. Naquela época, as mulheres não podiam sair às ruas sem o véu cobrindo o rosto. Elas seriam mal vistas e suspeitas. A tradição (Judaica e árabe) daquela época ensinava, que a beleza da mulher só podia ser vista pelo marido, e o véu era sinal de submissão da mulher ao mesmo.

As referências em 1 Coríntios 11:2-16 às “tradições” (verso2) e aos “costume[s]” (verso16) parecem comprovar a nação de que o uso litúrgico do véu era apenas uma norma cultural, em harmonia com o estilo do vestuário cristão oriental da época, e não um mandamento normativo para as demais culturas que não possuem tal costume. Exigir, ainda hoje, que as mulheres cubram a cabeça com um véu ao adentrarem um templo ocidental é uma imposição legalística e artificial.
Russel Norman Champlin escreveu entre outras coisas o seguinte sobre 1 Coríntios 11:2-16: “Paulo escreveu aqui do ponto de vista de um rabino, como representante da antiga cultura judaica”
- O Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo,
vol. IV, pág. 171.

Nos dias de hoje, ainda é obrigatório às mulheres usarem véu na igreja? Claro que não. Veja:

“... pois o cabelo lhe foi dado em lugar do véu(1 Cor. 11:16).

A Bíblia diz mais: Naquele dia, tirará o Senhor... os véus esvoaçantes” (Isa. 3:18e19).

Assim diz o Senhor Deus: Ai dos que cosem invólucros feiticeiros para todas as articulaões das mãos e fazem véus para cabeças de todo tamanho, para caçarem alma!... (Ezeq.13:18).

Há referência ao véu no Antigo Testamento, das quais se deduz que naqueles tempos as mulheres de má fama o usavam. No caso de Tamar que adulterou com seu sogro cobrindo-se com um véu (Gên. 38:13-19, 24).

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PODE NA IGREJA TER SORTEIOS, RIFAS, BINGOS E JOGOS?


Dentro de muitas igrejas hoje existem sorteios, bingos e rifas. Rifam de tudo: celulares, TVs, livros, cordões, sacolões, pulseiras, perfumes. Etc. mas, será que Deus aprova esta atitude dentro de Sua “Casa de Oração” (Lc 19:46)?

Muitos cristãos estão participando desses tipos de eventos. Porém, isso parece jogos de azar, onde muitas pessoas investem 1, 2, 3, 5 reais (dependendo do tipo de rifa) e só uma delas ganha. Vejo isso como o mesmo sistema de uma loteria. Não concordo com esse tipo de evento dentro da Casa de Deus. Pois, a Igreja é “Casa de Oração”. Eis ai oito razãos porque sorteios, rifas e bingos não devem ser dentro da igreja. Veja:


1. Jesus disse: “não façais da casa de meu Pai casa de negócio” (Jo 2:16).


2. Porque também Jesus disse que a sua Igreja é “casa de oração” (Mt 21:13), e não casa de quermesse.


3. Porque a Bíblia diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm” (1 Cor. 6:12).


4. Porque a Palavra de Deus diz que é inútil confiar na sorte (Pv 16:33).


5. O cristão deve “fugir da aparência do mal” (1 Ts 5:22), e evitar escândalos (Mt 18:7).


6. Na Casa de Deus tem que ter “decência e ordem” (1 Cor. 14:40), e “reverência e santo temor” (Heb. 12:28).


7. Porque na Casa de Deus (a Igreja) tem que ter zelo (Jo 2:17).


8. Na Bíblia ninguém ver Jesus nem os discípulos nem os profetas fazendo sorteios, rifas, prêmios, bingos e nem quermesses.


Brinde, rifa, sorteio, bingo assemelham-se a um jogo de azar, isto é, pelo azar de muitos, só um ganha. Tal prática tende a se perpetuar nas igrejas, mesmo em tempos em que não hajam projetos à vista. Sempre haverá um motivo para fazer sorteios. Vicia os membros e dá mau exemplo a crianças e adolescentes. A Igreja deve viver das ofertas dadas com amor e os dízimos dos fiéis, e não diante da perspectiva de ganhar alguma coisa.
finalizo, com a atitude de Jesus. Veja: “E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou a mesa” (Jo 2:14-15). Pense nisto! Que Deus te abençoe.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

10 Motivos porque um Pastor que foi chamado por Deus não deve ser político


1- "Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir" (Mc 3:24). Para muitos crentes a política é o seu "reino". Quando Cristo faz morada na nossa vida nós pertencemos ao reino de Deus, a nossa lealdade não pode está dividida entre Deus e as coisas deste mundo.

2- "Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida" (2 Tim. 2:4). Quando Deus chama o cristão para o seu reino, ele não deve mais se envolver nos prazeres deste mundo (Gl 5:19-21).

3- "Ninguém pode servir a dois senhores" (Lucas 16:13). Para muitos (não todos) crentes a política é o seu senhorio, a sua vida com Deus é negligenciada pelo o sistema que os políticos o influência.

4- "Até quando coxeareis entre dois pensamentos?" (1 Rs 18:21). O pensamento do cristão deve está sempre nas coisas de Deus (Sl 1:2), e não na política.

5- "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3). Aonde está escrito na Bíblia que Deus concorda com a política deste mundo ? Os políticos deste século faz Leis contra a Palavra de Deus. Por isso, não pode anda juntos a política e as coisas de Deus.

6- "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações" (Tg 4:8). Note que a Bíblia diz "duplo ânimo". A nossa vida não deve ser dupla, o coração de um Pastor deve está voltado para Deus, e não para a política.

7- "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses." (2 Tim. 3:1-5). Não é isto que está acontecendo no mundo da política?

8- (Tiago 4:4) - "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

9- "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." (1 Jo 2:15-17).

10- "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas." (2 Tim. 4:3-4).