1- "Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir" (Mc 3:24). Para muitos crentes a política é o seu "reino". Quando Cristo faz morada na nossa vida nós pertencemos ao reino de Deus, a nossa lealdade não pode está dividida entre Deus e as coisas deste mundo.
2- "Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida" (2 Tim. 2:4). Quando Deus chama o cristão para o seu reino, ele não deve mais se envolver nos prazeres deste mundo (Gl 5:19-21).
3- "Ninguém pode servir a dois senhores" (Lucas 16:13). Para muitos (não todos) crentes a política é o seu senhorio, a sua vida com Deus é negligenciada pelo o sistema que os políticos o influência.
4- "Até quando coxeareis entre dois pensamentos?" (1 Rs 18:21). O pensamento do cristão deve está sempre nas coisas de Deus (Sl 1:2), e não na política.
5- "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3). Aonde está escrito na Bíblia que Deus concorda com a política deste mundo ? Os políticos deste século faz Leis contra a Palavra de Deus. Por isso, não pode anda juntos a política e as coisas de Deus.
6- "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações" (Tg 4:8). Note que a Bíblia diz "duplo ânimo". A nossa vida não deve ser dupla, o coração de um Pastor deve está voltado para Deus, e não para a política.
7- "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses." (2 Tim. 3:1-5). Não é isto que está acontecendo no mundo da política?
8- (Tiago 4:4) - "Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
9- "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." (1 Jo 2:15-17).
10- "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas." (2 Tim. 4:3-4).
Também sou contra Pastores se envolver com política, na minha opinião o Pastor deve se preocupar é com seus fiéis e cuidar de seu Igreja, procurar fazer o melhor pela sua Igreja e não ficar infiltrado em política para tentar se benificiar financeiramente, até pq o Pastor tem que ser um exemplo de Jesus e passar esse exemplo para seu fiéis e não se envolver com política. Temos que seguir os passos de Jesus e tentar ao maxímo ser semelhante a Ele. Jesus Cristo nunca foi Prefeito, vereador, Deputado e etc...
ResponderExcluir...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
TE SIGO TU BLOG
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE
DEFENSA DO EVANGELIO
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .
José
ramón...
Eu sou a favor que os pastores orientem os seus fiés a votar em um determinado candidato,que possa governar a luz da palavra de Deus, José de Arimateia, foi dicipolo de Jesus, e era senador, da republica e a biblia dez que era um senador honrado, foi a ele que pilatos entregou o corpo de Jesus, o crente não deve é ser corrupito, desonesto e depois que assume o poder negar a fé como fez o nosso prefeito.
ResponderExcluiro Sr Maykom fala isso hoje, quando foi para os evangélicos em sua maioria apoiarem o James para prefeito, o mesmo não acho que seria errado a igreja se infiltra dentro da politica,
gilvalcir, o que nós devemos fazer é deixar de ipocrisia, assumir que a realidade é esta,a biblia diz,quando o justo governa o povo se alegra,mais o justo....bem aventurado é a nação cujo Deus é o senhor,quantos homens de Deus reinaram sobre a terra,hoje não é difente, o que não podem é ser corrupitos, e servir a 2 senhores.
DESCULPA MAS MINHA OPINIÃO É CONTRARIO A ESSE ARTIGO, PORQUE DEVEMOS FALAR DE DEUS E LEVAR O AMOR DELE EM TODAS AS CAMADAS SOCIAIS, E COMO O IRMÃO ANOMIMO DISSE FELIZ O NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E QUANDO UM HOMEM DE DEUS GOVERNA MEU AMIGO, GLÓRIA A DEUS...
ResponderExcluirAO AMIGO MAICON, CARA, O PASTOR DE VERDADE TE QUE SE PREOCUPAR EM GANHAR ALMAS, É MUITO FACIL FICAR RESUMIDO EM 4 PAREDES, IDE E PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA, INCLUSIVE AOS POLITICOS!
MEUS AMIGOS COMENTARISTAS, O QUE EU NÃO CONCORDO É QUE PASTOR, PRESBÍTERO E OUTROS QUE FORAM CHAMADOS POR DEUS PARA O MINISTÉRIO DA IGREJA SI ENVOLVA COM A POLÍTICA, OU SEJA, DEIXAR A CHAMADA QUE DEUS LHE CONFIOU E SER SECRETÁRIO, PREFEITO, GOVERNADOR ETC.
ResponderExcluirONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE OS PROFETAS E OS DISCÍPULOS DE JESUS DEIXARAM A CHAMADA E O SEU MINISTÉRIO PARA SER POLÍTICOS ?