parceiro

sábado, 22 de maio de 2010

Pode a mulher crente usar calça comprida na Igreja?


Vou mostrar textos bíblicos onde Deus desaprova as calças compridas dentro da Igreja:

1. (Deuteronômio 22:5) - As mulheres não podem usar roupa de homem, nem os homens usar roupa de mulher; o SENHOR, nosso Deus, detesta as pessoas que fazem isso.

2. Os sacerdotes eram orientados a usar calções de linho debaixo daquele ‘vestidão’ que eram as túnicas antigas, para não expor seu corpo no templo (Exodo 28:42).

3. Sendo que o corpo é o “templo do Espírito Santo” (1 Coríntios 3:16-17, 6:19-20), ficaria o Espírito Santo de Deus contente com uma mulher vertida de uma calça comprida justa e colada no corpo dentro da Igreja?

4. É lícito e correto a mulher crente se vestir decentemente (1 Timóteo 2:9), será que uma calça complida calada no corpo, mostrando a sexualidade para os crentes e os não crente dentro do templo é "decente"?

5.
"As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne”. (Colossenses 2:23).

6.
A mulher que usa uma calça comprida dentro da igreja está despertando a sensualidade; se for muito apertada cavada ou transparente tornando-a assim extremamente sensual chamando a atenção em demasia para si. Isto é fruto da carne, ai vem o pecado da lascívia que é gerado (Gálatas 5:19).

7. "
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12:1). Será que uma calça apertada e colada no corpo de uma crente é "agradável a Deus"? Será que uma calça cumplida justa e colada no corpo, despertando olhares dos homens na igreja é "santidade"?

8. "Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes." (Gên. 35:2). As calças coladas no corpo que deixa as mulheres sexual, deve ser mudada para as saias ou vertidos na altura do joelhos. "mudas as vossas vestes" foi a ordem de Deus.

9. "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si" (Rom. 1:24). As calças cumplidas justa no corpo das mulheres dentro da igreja é uma "desora para o corpo" das mulheres, pois atrai olhares dos homens e tira atenção da adoração a Deus.

10. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Cor. 6:20). Quando os seus amigos que não são crente a encontra, é possível ver alguma diferença entre a roupa que está no seu corpo e a que está no corpo deles?

11. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Cor. 6:20). A calça cumprida que as mulheres vesti mostrando o umbigo para os homens dentro do templo é "glorificar a Deus"?

79 comentários:

  1. poder pode Divlcir, pois elas andam, porem não devem é andar, hoje a gente não sabe mais diferênciar o crente, do que não é crente,a biblia diz que vós sois a luz do mundo, se vc é luz tem que brilhar, se vc é sal tem que salgar,
    hoje as igrejas estão todas assim,é calça comprida, é cabelos cortados é subrancelhas rapadas ou pintada, as propias esposas dos pastores que poderiam dá exemplos pintam e cortam o cabelo, se a biblia diz que o cabelo lhe foi dado em lugar de veu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos piores erros de um ensinador da bíblia é usar textos fora do seu contexto. Foi o que vocês fizeram. Alguns textos não tem nada a vê com o outro. o Irmão usou deuteronômio 22.5. Também está escrito no capítulo anterior que se um pai tiver um filho contumaz e não obedecer a seu ele era levado aos anciãos da da cidade e era apedrejado até a morte, vocês seriam capazes de fazer isso também? quero informar pra vocês que o antigo testamento não compêndio doutrinário, agora se vocês querem obedecer o antigo testamento então seja fiel a ele todo. Alguém pode até dizer: mas nós usamos texto do novo também, sim também fora de seu contexto, emfim estão incitando ao legalismo religioso que é muito nocivo para a igreja do Senhor, sem falar que certos vestidos são mais sensuais do que calça comprida.

      Excluir
    2. Não se diferencia crente por roupas ou costumes,e sim por atitudes..Pq o que adianta vestir uma saia la no pé,o cabelo la no pé tbm e entre outros e esta em pecado,escondido ainda e pior se nao tiver o coraçao em cristo!pq to cansada de ver crente assim!!

      Excluir
    3. acredito que poucos se salvarão,pois a ordem na vestimenta acabou.cristãos não se parecem mais uns com os outros, quem pode dizer tu es um deles hoje?se estão iguaizinhos aos de fora?onde está a diferença?pensam que Deus vai botar açougue de coraçoes no céu,"Deus só quer o coração,mas a biblia não diz isso.precisamos rever nossos conceitos morais de cristãos,principalmente quem é pregador.

      Excluir
  2. Concordo com Deuteronomios 22.5 onde homem deve usar roupas de homem e mulher usar roupas de mulher... por esse motivo eh muito fácil destinguir entre uma calça comprida masculina da feminina... basta ir em qualquer loja de roupa. ficaria ridículo um homem usando uma calça comprida de mulher ou uma mulher. agora segundo o texto citado, o que diferenciava as roupas eram as cores e a maneira de vester, pois todos (homens e mulheres) usavam tunicas. não concordo com o anominimo acima quando diz; "hoje a gente não sabe diferenciar o crente" o cristão salvo em Cristo, um verdadeiro discipulo de Jesus, eh possivel reconhecer em qualquer lugar, e isso não vai ser por ele esta de calça comprida, ou ela esta de saia longa, mas sim pelo seu comportamento, seu testemunho. minha mãe era reconhecida como "crente" porque usava saias longas, mas não para ir a igreja, e sim para casa de dança, crentes passavam na rua e lhes dava "a paz do Senhor". por outro lado minha irmã foi reconhecida cristã, discipula de Jesus quando estava na praia de biquine, uma familia que estava sentada ao lado dela afirmou: vc eh evangélica, né! pois senti uma paz quando vc sentou ao nosso lado, vc só pode ser de Cristo. então não foi preciso minha irmã esta com "roupa de crente" para ser reconhecida como cristã em Cristo. Agora se vcs querem fazer de deuteronomio 22. uma lei para os dias de hj tb, precisa lembrar que nós vivemos pela Graça e não mais pela lei. mas se ainda assim vcs insisterem em seguir a lei de deuteronomios 22, precisa tb colocar em pratica deuteronomios 21:18-21 a respeito de seus filhos desobedientes. Precisamos viver Cristo verdadeiramente e não apenas por aparencias, eh isso que Deus não suporta mais hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota dez para o seu comentário. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  3. Concordo.Alguns evangélicos tem o mal costume de distorcer textos bíblicos para camuflar sua intolerância,seu machismo,seu preconceito com a figura da mulher e o pior sem nunca ver que as pessoas que estão na igreja são livres para adorar a Deus e não presos a tradições inventadas pelos homens, usos e costumes não leva para o céu e sim um coração contrito, que agrade ao Senhor. Crente não é quem demonstra ser e sim quem é, Deus é quem sonda o coração do homem, e não a irmã linguaruda da saiona que quando morrer será um caixão pra ela e outro pra língua. Isso Deus condena!

    ResponderExcluir
  4. E claro que concordo com a palavra de Deus, nao por deuteronômio , mas por todo o contexto biblico que mostra que tam que haver diferença entre o que serve a Deus e o que não serve, pois uma vida santificada é tbm vista na aparência , até porque quando as pessoas viam Jesus o reconhecia como galileu e os profetas como profetas pela maneira de eles se vestirem diferente dos outros como uma forma de protestar contra os israelita que estavam se misturando com as outras naçoes pagãs quando o Senhor disse para nao fazerem o que elas faziam.
    Lembra de Noé quando seu filho cão vio sua nudês e o mesmo amaldiçuou seu filho canaã que dele naceria a nação dos cananeus, sem falar que essas modas são desenvolvida pelos homosexuais cheios de demônios os inspirando para ver as pessoas no maximo escandalosas e nuas, Lembra de Adão e Eva quando se vestiram de folhas para cobrir a nudês e Deus os vestiu com pele de ovelhas que nos mostra um estilo mais composto, pois é eu axo seriamente que Deus se preocupa sim com a maneira de o seu servo se vestir tambem; e tem mais, eu e vc sabemos que ter compromisso com a palavra de Deus é se parecer com ele em todos os sentidos ou vc ja viu um anjo aparecendo com calças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá então, homens e mulheres voltar a usar túnicas.

      Excluir
  5. logo vi a malicia desses que se dizem crentes
    eu vou ao templo adorar o Senhor e não me preoculpar com calça ou saia, ou corpo de uma irmã ou irmão estamos passando um momento de apostasia dentro da igreja do Sr. jESUS
    infelizmente nos deparamos mais com aparencia e usos e costumes do que a palavra de DEUS
    tem pastores perdendo ovelhas , por uma calça, um brinco, por um corte de cabelo e etc. isso é muito triste
    sera que o Sr. Jesus abriria mão de salvar uma irmã por causa de uma calça. ?
    que o Sr. grande DEUS os abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)1 Timóteo 2.9-10 diz: ... que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas).1 Pedro 3.3-6 declara: Não seja o adorno das esposas o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim, também, que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seus próprio maridos, como fazia Sara, que obedeceu a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma.arranje argumento agora contra essas palavras sinagogas de satanás vejam se concordam entre o que vcs acham e o que a palavra daquele que é fiél fala.

      Excluir
    2. Você é um daqueles legalistas, fariseu hipócrita.
      Paulo coloca de modo claro sua preocupação quando adverte:" Há alguns que vos perturbam" (Gl 1.7), e revela sua admiração pelo fato de alguns estarem desertando da mensagem que pregara" para outro evangelho" (Gl 1.6). Em seguida ele introduz aquilo que o estava incomodando, ao testemunhar que nem Tito,embora sendo grego,foi constrangido a circuncidar-se (Gl 2.3).
      Na verdade, Paulo usa boa parte dos capítulos iniciais de gálatas para contextualiza a sua conversão, chamada e ministério; a sua relação com os líderes judeus e com a igreja; os exemplos que levaram a sua tese: Que autorizou os cristão gálatas a retrocederem na fé cristã, buscando o comprimento de obrigações legais? num dado momento, Paulo indaga dos gálatas: " Sois vós tão insensatos? Tendo começado pelo o Espírito, é pela carne que agora acabareis?" (Gl 3.3) Essa pergunta de Paulo retrata claramente o que estava acontecendo. A queles cristãos da Galácia estavam priorizando o caminho da obediência a códigos reguladores da conduta e consciência, em detrimento da liberdade do Espírito. Josheph Aldrich é bastante feliz ao definir o legalista:" É um grande construtor de cercas com uma necessidade compulsiva de rotular , categorizar e esterilizar pessoas lugares e coisa.Ele julga saber o que prejudica a si e às demais pessoas também.Ele tem tendência de agir como juiz e júri auto-designado, assumindo o papel de estraga prazeres, onde a vítima é o corpo de cristo."

      Excluir
  6. Será que é virtuoso uma mulher ir pr a igreja de calça e despertar olhares dos homens? E é vigilante um homem "crente" ficar atraido pela irmã q está de calça? Quem está errado???
    A irmã q foi cultuar a Deus de calça ou o irmão que está de paletó mas com o olho na irmã.
    Bem profetizou isaías esse povo HONRA-ME com os lábios mas o coração está distante de mim.
    A mulher crente deve vestir-se com modéstia, mas para os crentes em geral, DEUS está mais interessado é na motivação do coração, e qual tem sido a sua motivação? és tu um adorador ou um observador?
    Ser cristão é muito mais que uma saia abaixo do joelho ou uma camisa de manga comprida, pois muitos mostram "santidade" em suas vestes mas por dentro são verdadeiros sepulcros caiados.
    QUE A CD DIA SEJAMOS TRANSFORMADOS PELA PALAVRA DE DEUS,AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, mas uma calça veste melhor do que saia, pois muitas vão com saia super curta e muitas vezes transparentes, que os homens ficam só na misericórdia, estou vivendo esse dilema, pois mudei de endereço quero congregar, mas a igreja exige que as mulheres usem saia, muitas delas usam super curta, ante vesti uma calça ficariam mas bem vestidas, outras que são as casadas que eram para se arrumarem nada. Ah, quando Pedro diz que a beleza não seja adorno etc... Ele não está dizendo que ão se deve usar, mas que não deve estar, convenhamos que muitas dessas que não usam nada dessas coisa baseadas em ensinamentos mal interpretados da palavra,não tem um espirito manso e tranquilo que é o que vale para Deus, enquanto muitas que já conheci que veste calça feminina e não masculina são uma benção. Somos livres Jesus nos libertou pra sermos decentes e lindas para nossos maridos, e cuidamos desse corpo que é templo do Espirito Santo, que quer mora numa casa bonita assim como queremos.

      Excluir
  7. Depois de ler essas mensagens eu fico cada vez mais triste com o evangelho que esta sendo pregado por esse mundo... o nosso corpo é templo do Espirito Santo, se eu fosse mulher e serva fiel de Deus vivo, ficaria muito constrangida ao passar por um homem e ele me falar coisas obsenas devido a minha roupa, se minha roupa ficasse marcando a minha genitalha ou algo parecido... devemos nos vestir desentemente, quando colocamos uma roupa devemos perguntar a nós mesmo. Jesus andaria comigo? Temos que ter temos do Senhor, nós somos servos e não senhor... muitas igrejas deixam de orientar as ovelhas a cerca das vestes, por isso um dia vi um grupo de jovens pregando em um sinal, uns usavam chinelos e bermudas, outras saias pequenas e uma estava com umshort de lycra, aqueles de malhar. Será isso certo? serta que o Senhor se agrada? Para entramos em um forum, onde o homem comum manda, devemos usar calça e não bermuda, calçado e não chinelo, camisa e não camiseta, saia curta nem pensar.... para o homem temos regras para chegar em sua presença, mas para o Rei dos reis, Senhor dossenhores, dona da vida e da morte, nosso Senhor criador, podemos chegar de todos jeito como quisermos? Isso é certo?
    O Senhor esta vivo, perguntem a Ele se é certo ou errado? Não fiquem seguindo o homem, perguntem ao Senhor, pois vai ser Ele quem dira dirá... Vinde filhos de meu pai ou aparta-te de Mim,pois não te conheço... devemos agradar a Deus e se não agradamos o Senhor, Ele pode cobrar na hora do arrebatamento e vc ficar por causa de uma calça, uma blusa, um decote, uma coisa boba. Vijiem, pois só existe uma chance e não sabemos quando irão pedir nossa alma.Irmãos, vamos buscar mais de Deus, vamos buscar os Dons Espirituais, batismo com Espirito Santo...sejamos prudente e tenhamos oleo na candeia e oleo de reserva, para quando o noivo (jesus), vier busca a sua noiva (igreja fiel) estejamos preparados, para com ele morar.
    Quanto a uma resposta que a pessoal se refere ao Senhor trocar a roupa de Adão e Eva, nãop é bem assim... quando ele trocou a roupa de Adão e Eva, Ele quis mostrar o Seu projeto, quis mostrar ao homem pecador, que só atraves da morte de animal, com o derramar do sangue de um inocente, o homem poderia entrar na presença do Senhor novamente... esse ato não tem nada a ver com vestes e sim com o prejeto do Senhor de salvação para a vida do homem.
    Vamos ler mais a bíblia, vamos mais a casa do Pai, vamos jejuar, acordar de madrugada, vamos pedir ao Senhor que seja feita a sua vontade em nossas vidas, vamos trabalhar para o Senhor de coração, que Ele cresça em nossas vidas e nós diminuemos, que não sejamos estrelas e sim servos devedores e não opressores, onde ficamos pedindo, pedindo e nunca agradecemos.

    Fiquem com Deus e a paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o que disse o de cima ai...e escrevo mais um pouco.
    As igrejas de hoje só pregam curas e properidade, as igrejas pregam para vc comprar tijulinho, ser patrocinador, querem que vc seja empresário etc... fala serio, fico imaginando Paulo pregando assim, Paulo pregada a volta do Senhor Jesus, pregava conserto, pregava para buscarmos Dons Espirituais, batismo com Espirito Santo e ainda dizia que o homem que quiser Deus apenas para essa vida é a mais miseravel das criaturas (criatura, nem filho é...é iqual a um animal, um nada). Vi em uma igreja grande,onde tem a foto do lider nos panfletos... como se fosse ele o rei...um colega que morava com a sua companheira sem ser casado e participava da Santa Seia, era batizado nas águas... fala serio, que pastor é esse que deixa sua ovelha doente com medo de perder o dizimo dela, pastor é para cuidar, não deixar a ovelha doente, se meu colega morresse iria para o inferno... igreja tem que ter ordem, temos que ter temos de Deus, temos que ter regras, doutrina. É muitpo fácil fingir que é crente, não ter obediencia nenhuma a Deus, viver sem regras, fazendo o que quiser... fico imaginado a mensagem que li anteriormente a menina de biquine sempre vista com versa... vamos todos de sunga para a igreja, vamos colocar biquine, vamnos de bermuda e chinelos falar com o Rei dos reis... deixem de ser mentirosos, falsos, quando o Espirito Santo entra em nossos corações verdadeiramente, Ele limpa tudo, tudo se faz novo e as coisas velhas passam, o que gostamos e não agrada Deus é limpo, retirado, Ele muda o nosso falar, andar> Pedro foi reconhecido pelo jeito de falar,andar, temos que ser assim, temos que ter a luz, não podemos ser iquais ao mundo> Daniel, não aceitou se contaminar com o manjar e vinho do rei,quiz se manter purificado, limpo, na presença do Senhor... o rei do mundo esta ai, colocando na mesa um banquete, cheio de delicias e os falsos crentes estão se deliciando e com isso cada vez mais esta sendo envergonhado o nome de Jesus... falsos, vigiem, busquem a Deus verdadeiramente... igrejas que só falam de prosperidade, pastores vivem do dinheiro dos fieis, quanhando salários altissímos, pregando properidade, como se o Senhor Jesus tivesse pregado isso. Pregando curas fisicas, quando se isso fosse o mais importante, Deus quer curar a alma, as feridas nos pés, para que possamos caminhar apois Ele, curas as mãos para que possamos trabalhar para Ele, curar os olhos para que possamos enxergar a verdade e não sermos enganados por falsos profetas,que a muito tempo já desviaram do caminho... Os pastores não pregam doutrina, por que o povo foge, e se o povo fugir, vão com ele o dizimo, a oferta, etc...esquecem de pregar a salvação, pois foi para isso que o Senhor Jesus sofreu, se tornou homem e sofreu por nós, morreu,a pior morte,a da cruz e ao 3º dia ressusitou para que tivessemos acesso ao Pai e assim podesemos ter a vida eterna... properidade, saude, bens materias, nada disso é importante, mas sim a nossa salvação... Deus disse para não nos preoculpamos com o dia de amanhã, pois basta o mal de um dia... pensem nisso amados... orem a noite,pela madrugada, busquem a Deus.
    A Paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  9. bem eu acho que crente tem que usar roupa de crente! sou batizada a 4anos antes de me batizar eu usava calças justas brincos etc... aquelas roupas do mundo!todo homem mexia comigo ninguem me respeitava e hoje eu so uso roupa de crente e todo mundo me respeita!na biblia diz que os cristao tem que ser diferente do mundo!eu penso assim nos vamos na igreja pra adorar a DEus nao estamos indo pra balada fora que pode despetar desejo dos irmaos e desejo de pecar ! gente eu penso assim respeito cada um! que DEus abençoi vcs Ana

    ResponderExcluir
  10. temos que ser um povo separado... separado não quer dizer afastado das pessoas, mas afastado das tradições, modo de andar, de vestir, falar,etc... É muito facilfalar que é crente e não ter regras, continuar fazendo tudo que der na cabeça, andando de qualquer forma,jeito, sem orientação nenhuma de Deus. Deus é Senhor é nós servos, servo tem que obedecer, peguntar antes de fazer, pedir e se não receber agradecer, pois Ele nos da a vida diaria, comida a vestimenta, tudo necessário para mais um dia de vida...existem pessoas sendo enganadas, acham que todos caminhos levam a Deus,que o Senhor só é amor...deixem de respeitar a sua vontade para vocês verem para onde irá as suas almas. Cada um dara conta de sua alma, por isso usem as que querem usar, comam, bebam, divirtam-se das iquarias do faroa e quando o juizo vier, cada um responderápor seus atos. Na minha denominação as mulheres não usam calça e acho muito bom isso, pois tenho certeza se no dia do juizo se as mulheres que usaram calças entrarem para a glórias as que não usaram também entraram...mas imagine,se isso for ruim aos olhos do Senhor, as que usaram calça ficam e as que usaram saia entram... pensem bem, consultem a Deus a respeito.

    ResponderExcluir
  11. Existe CALÇA DE HOMEM,FEITA PARA O HOMEM, E CALÇA DE MULHER, A MALDADE HUMANA É INCRIVEL, VCS SE PREOCUPAM MAIS COM APARENCIA DO QUE COM O CORAÇÃO,AS VEZES O CORAÇÃO ESTA IMUNDO E DEUS Ñ SE AGRADA ISSO E ELE VER PRIMEIRAMENTE O CORAÇÃO, DOUTRINA? CADA IGREJA COM A SUA,QUANTA HIPOCRISIA, Q A MULHER Ñ PODE ND, TEM Q S LARGA E DEIXA AS TRAÇAS ROUREM TUDO,FICAR GORDAS,Ñ S CUIDAREM PQ É TD VAIDADE E A MAIORIA DA MALDADE,DA MALICIA VEM DO HOMEM E Ñ DE QUEM VESTE, ACORDEM

    ResponderExcluir
  12. pessoal esse assunto é muito polêmico mais quero deixar a minha deixa aqui pra vcs que têm dúvida sobre esse assunto para a irmã que quer usar a sua calça e para quem não quizer usar a calça se o teu pastor vê o contexto da biblia que não tem problema. Ele mostra pra vc que é certo usar, use mais com decência e modestia sem mostrar a sensualidade porque o prblema está na sensualidade é evidente que todas as calças vai mostrar o corpo a não ser que ela usa um saco de balão a igreja é um lugar solene de culto a Deus na realidade todas as pessoas olham pela aparência peça ao espirito santo pra te dizer que roupa vc tem que vestir. tem pessoas que querem ir pra igreja do gosto dela mais ir pra igreja do gosto de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Tem crente que é cego...escreve e pensa como o povo do mundo, na verdade não é servo e sim religioso,mas tudo bem... quem quer usar usa quem não quer não usa, no fim das contas todos iremos prestar contas com Deus... a vida é de cada um... se mulher que usa vai ser salva ou não cabe a cada mulher desidir...quem vai disser isso é Deus. Mesma coisa é achar que Deus tem que gostar de todos os ritmos, samba, pagode, funck, forro... nós humanos criados por Deus para a sua adoração.. tentamos disser que Deus gosta e aceita tudo... tentamos nos sastisfazer com ritmos e musicas agradaveis aos nossos ouvidos e não pensamos em nenhum instante em Deus... Imagine Deus no seu trono pedindo para Gabriel tocar um forro ou funk.. fala serio. Nos humanos temos gostos e escolhemos musicas e ritmos,mas Deus criador não tem esse direito... fica aqui minha contribuição e espero que as mentes sejam abertas com isso

    ResponderExcluir
  14. meu comentario arespeito da questão da veste ,devemos analizar no ponto de vista biblico e aplicar o ensino ou seja viver a palavra se o texto diz que homem e mulher deve viver ,com modestia que ha distinção de sexo não temos que viver como o mundo e sim com a biblia nos da o modelo criticar o meio evangelico não adianta não leva ao estado de obediencia jesus nos disse que veio para cumprir a lei então sigamos seu exemplo

    ResponderExcluir
  15. Que beleza...acho que a doutrina da mulher não usar calça é correta, pois podemos fazer de tudo, mas nem tudo nos convem... as calças marcam os corpos das mulheres sim, deixam as partes intimas marcadas, as vezes até marcam demais e elas nem veem. Mas issso não é só na igreja, pois o que adiante não usar na igreja e na rua usar um shortinho com uma calcinha minuscula, parecendo uma mulher do mundo. pesam orientação de Deus, pois o Espirito Santo é quem habita em vois... acho que essa doutrina é mais para ter um certo respeito a casa do Pai, quando libera a calça e elas podem ir de calça ao culto o que vai impedir de usar um shortinho ou bermudinha, nos os mais antigos somos os espelhos dos novos, quando eles nos veem tentamn se acertar conosco, com o nosso mode de vestir de andar, falar... imaginem uma pessoa de calça marcando o corpo e uma jovem convertida vendo aquilo, mas tarde ela vai de shortinho e como estarão as irmãs no futuro. De biquine? com decotes enormes? Pensem bem nisso.

    ResponderExcluir
  16. Esse testemunho me foi dado como reprovação para as irmãs que se sentem inclinadas a adotar um estilo de vestuário criado para os homens. (Ellen G White, Testemunhos, vol. 1, pág. 458)
    -- Meditação no 1888CEM em 31.10.2008 by O. Z. – HF 236 /HF 289 --

    Cristo Se envergonha de Seus professos seguidores. Em que apresentamos qualquer semelhança com Ele? Em que nossa maneira de vestir se harmoniza com as exigências bíblicas? Não quero que recaiam sobre mim os pecados do povo, e darei à trombeta um sonido certo. Tenho por anos dado um testemunho claro e decidido acerca desse assunto, seja pela imprensa, seja do púlpito. Não tenho me esquivado a declarar todo o conselho de Deus. Preciso estar limpa do sangue de todos. ...
    Não brinquem, minhas irmãs, por mais tempo com sua própria alma e com Deus. Foi-me mostrado que a principal causa de sua apostasia é o amor que têm ao vestuário. ... Renunciem, sem demora, à causa de seu desvio, pois é pecado contra sua própria alma e contra Deus. Não se endureçam pelo engano do pecado. A moda está deteriorando o intelecto e carcomendo a espiritualidade de nosso povo. A obediência à moda está penetrando em nossas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, e fazendo mais que qualquer outro poder para separar de Deus nosso povo.
    Foi-me mostrado que as regras de nossa igreja são muito deficientes. Todas as manifestações de orgulho no vestuário, proibidas na Palavra de Deus, devem ser motivo suficiente para disciplina na igreja.
    Caso haja continuação em face de advertências, apelos e ameaças, perseverando a pessoa em seguir sua vontade perversa, isto poderá ser considerado como prova de que o coração não foi absolutamente levado à semelhança com Cristo. O eu, e unicamente o eu, é objeto de adoração, e um professo cristão assim induzirá muitos a se afastarem de Deus.
    Há sobre nós, como um povo, um terrível pecado – termos permitido que os membros de nossa igreja se vistam de maneira incoerente com sua fé. Precisamos erguer-nos imediatamente, e fechar a porta contra as seduções da moda. A menos que façamos isso, nossas igrejas se tornarão desmoralizadas.

    ResponderExcluir
  17. Segunda parte;


    Não devem os cristãos dar-se ao trabalho de se tornar objeto de estranheza por se vestirem diferentemente do mundo. Mas se, em harmonia com sua fé e dever em relação ao seu traje modesto e saudável, eles se virem fora de moda, não devem mudar sua maneira de vestir a fim de serem semelhantes ao mundo. Devem, porém, manifestar uma nobre independência e coragem moral para serem corretos, mesmo que todo o mundo deles difira.
    Se o mundo introduzir uma moda de vestuário modesta, conveniente e saudável, que esteja de acordo com a Bíblia, não mudará nossa relação com Deus ou com o mundo, o adotarmos essa moda de vestuário. Devem os cristãos seguir a Cristo, conformando seu traje com a Palavra de Deus. Devem fugir dos extremos. Devem humildemente seguir um procedimento retilíneo, independente de aplauso ou de censura, e devem apegar-se ao que é direito, pelos simples mérito do direito.
    Devem as mulheres agasalhar seus membros com vistas à saúde e ao conforto. Precisam ter os membros e os pés tão bem agasalhados como os têm os homens. ...
    Há ainda outra moda de vestido que é adotado por uma classe de pessoas chamadas reformadoras do vestuário. Imitam o sexo oposto, o mais possível. Usam casquete, calças, colete, casaco e botas, sendo esta a peça mais sensata do traje. Os que adotam e defendem esta moda, estão levando a chamada reforma do vestuário a extremos muito objetáveis.
    Confusão será o resultado. Alguns dos que adotam este traje podem estar corretos em seus pontos de vista gerais quanto à questão da saúde, e poderiam ser instrumentos na realização de muito maior soma de bem se não levassem a tais extremos a questão do vestuário.
    Nessa moda de vestuário foi invertida a ordem de Deus, e desrespeitadas Suas direções especiais. Deut. 22:5: "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus."
    Esta moda de vestuário Deus não deseja que Seu povo adote. Não é traje modesto, e absolutamente não se adapta a mulheres modestas e humildes, que professam ser seguidoras de Cristo. As proibições de Deus são consideradas levianamente por todos os que advogam a remoção da diferença de vestuário entre homens e mulheres.

    ResponderExcluir
  18. Terceira parte;

    As posições extremas assumidas por alguns reformadores do vestuário sobre este assunto anulam sua influência.
    Designava Deus que houvesse clara distinção entre o vestuário do homem e da mulher, e considerou a questão de bastante importância para dar direções explícitas a esse respeito; pois se ambos os sexos usassem o mesmo vestuário isto causaria confusão, e grande aumento de crime.
    Paulo pronunciaria uma repreensão, fosse ele vivo hoje, se contemplasse mulheres que professam piedade usando esta moda de vestuário. "Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas.)" A massa dos professos cristãos desrespeita completamente os ensinos dos apóstolos, usando ouro, pérolas e vestuário dispendioso.
    O leal povo de Deus é a luz do mundo e o sal da Terra. E devem sempre lembrar-se de que sua influência é de valor. Se trocassem o vestido extremamente comprido, por outro extremamente curto, destruiriam, em grande parte, a sua influência. Ficariam escandalizados os descrentes, a quem é seu dever fazer benefício e procurar levar aos pés do Cordeiro de Deus. Muitos melhoramentos podem ser feitos no vestuário das mulheres, com referência à saúde, sem fazer mudança tão grande que aborreça os circunstantes.
    O corpo feminino não deve no mínimo ser comprimido com espartilhos e barbatanas. O vestuário deve ser perfeitamente cômodo, para que os pulmões e o coração tenham ação sadia. O vestido deve chegar até um pouco abaixo do cano da botina; deve, porém, ser bastante curto para não tocar na imundícia da calçada e da rua, sem que precise ser levantado com a mão. Um vestido mesmo mais curto que isso seria apropriado, conveniente e saudável para as mulheres, quando fazem seu trabalho doméstico, e especialmente para as que são obrigadas a fazer algum trabalho ao ar livre. Com esse estilo de vestuário, uma saia leve ou, no máximo, duas - eis tudo que é necessário, e essas devem ser abotoadas a uma blusa, ou suspensas com tiras. Os quadris não foram feitos para suportar grande peso.

    ResponderExcluir
  19. quarta parte;

    As saias pesadas, usadas pelas mulheres, com seu peso forçando para baixo os quadris, foram causa de muitas doenças não fáceis de ser curadas, porque as sofredoras parecem ignorar a causa que as produziu, e continuam a violar as leis de seu ser, apertando o espartilho e usando saias pesadas, até que façam de si inválidas por toda a vida.
    Muitos exclamarão imediatamente: "Ora, semelhante moda de vestido seria antiquada!" E que tem isso, se assim for? Eu desejaria que fôssemos antiquados em muitos aspectos. Se pudéssemos ter a antiquada força que caracterizou as antiquadas mulheres das gerações passadas, isso seria muito de desejar!
    Não falo desavisadamente quando digo que a maneira em que as mulheres se vestem, juntamente com sua condescendência com o apetite, é a maior das causas de seu presente estado débil e doentio. Há apenas uma mulher dentre mil que agasalha seus membros como devia. Seja qual for o comprimento do vestido, devem as mulheres vestir seus membros tão cabalmente como os homens.
    Isso se pode fazer usando calças forradas, terminadas num cadarço preso aos tornozelos, ou calças amplas, estreitando para os pés; e estas devem ser bastante compridas para ir até aos sapatos. Os membros e pés assim vestidos são protegidos contra a corrente de ar. Se as pernas e os pés são mantidos confortáveis, com agasalho quente, a circulação será uniforme, e o sangue permanecerá sadio e puro, porque não é esfriado nem impedido em sua passagem natural através do organismo. How to Live, nº 6, págs. 57-64. 2 Mens. Esc. 476-479.

    ResponderExcluir
  20. Quinta parte;

    Alguns que crêem na verdade podem pensar que seria mais saudável para as irmãs adotarem o traje americano, contudo, se esse traje prejudicar nossa influência sobre os descrentes, de modo que nosso acesso a eles seja impedido, não deveríamos adotá-lo de jeito algum, ainda que sofrêssemos muito em conseqüência. Alguns, porém, se enganam ao pensar que há muitos benefícios nesse vestuário. Embora se demonstre um benefício para alguns é prejudicial a outros.
    Vi que a ordem divina tem sido invertida e Suas instruções específicas desatendidas por aqueles que adotam o traje americano. ...
    Há tendência crescente de fazer com que as mulheres usem vestuário tanto quanto possível semelhante ao do outro sexo, confeccionando suas roupas com talhe similar às dos homens, o que Deus considera ser abominação. ...
    ... Se as irmãs adotarem o traje americano, anularão a própria influência e a de seus maridos. Tornar-se-ão alvo de escárnio e ridículo. ... Há uma grande obra a fazer no mundo e Deus quer que evitemos uma conduta que diminua ou destrua a nossa influência sobre o mundo.

    Deus não deseja que Seu povo adote essa pretensa reforma de vestuário. Trata-se de um vestuário ousado, completamente inadequado às modestas e humildes seguidoras de Cristo. ... Esse testemunho me foi dado como reprovação para as irmãs que se sentem inclinadas a adotar um estilo de vestuário criado para os homens ... Deus proíbe que Seu povo adote essa moda. ... Oponho-me a esse tipo de vestimenta, pois me foi mostrado como estando em desacordo com a Palavra de Deus ... Outra razão pela qual chamo novamente a atenção para o assunto do vestuário, é que uma entre vinte irmãs que professam crer nos Testemunhos, deu o primeiro passo na reforma do vestuário.

    “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” (Prov. 28.9).
    Ellllen G. White, Testemunhos, vol. 4, págs. 647-648.

    Ellen G. White, Mens. Esc., vol. 2, págs. 476-479.

    Ellen G. White, Testemunhos, vol. 1, págs. 421-422.

    Ellen G. White, Testemunhos, vol. 1, págs. 456-466.

    ResponderExcluir
  21. Mais complemento;


    O propósito de Deus era ensinar ao povo que devem dEle aproximar-se com reverência e temor, e da maneira indicada por Ele mesmo. Não pode Ele aceitar uma obediência parcial Não era bastante que nesta hora solene de culto quase tudo tivesse sido feito conforme Ele determinara. Deus pronunciou uma maldição sobre aqueles que se afastam de Seus mandamentos e não fazem diferença entre as coisas comuns e as coisas santas. Declara pelo profeta: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade. ... Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!... Dos que justificam o ímpio por presentes, e ao justo negam justiça!... Rejeitaram a lei do Senhor dos exércitos, e desprezaram a Palavra do Santo de Israel." Isa. 5:20-24. Ninguém se engane com a crença de que uma parte dos mandamentos de Deus não é essencial, ou que Ele aceitará uma substituição daquilo que exigiu. Disse o profeta Jeremias: "Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?" Lam. 3:37.
    Deus não pôs em Sua Palavra ordem alguma a que os homens possam obedecer ou desobedecer à vontade e não sofrer as conseqüências. Se os homens escolhem qualquer outro caminho que não o da estrita obediência, acharão que "o fim dele são os caminhos da morte". Prov. 14:12.
    "Moisés disse a Arão e a seus filhos Eleazar e Itamar: Não descobrireis as vossas cabeças, nem rasgareis vossos vestidos, para que não morrais; porque está sobre vós o azeite da unção do Senhor." Lev. 10:6 e 7. O grande líder lembrou a seu irmão as palavras de Deus: "Serei santificado naqueles que se cheguem a Mim, e serei glorificado diante de todo o povo." Lev. 10:3. Arão ficou em silêncio. A morte de seus filhos, extirpados sem aviso em tão terrível pecado - pecado que ele via agora ser o resultado de sua própria negligência ao dever - contorcia de angústia o coração do pai; ele, porém, não deu expansão a seus sentimentos. Por manifestação alguma de pesar devia ele parecer simpatizar com o pecado. A congregação não devia ser levada a murmurar contra Deus.

    ResponderExcluir
  22. Parte final;

    O Senhor queria ensinar Seu povo a reconhecer a justiça de Seus corretivos, a fim de que outros viessem a temer. Havia em Israel aqueles a quem o aviso deste terrível juízo preservaria de contarem tanto com a paciência divina que por sua vez selassem enfim o próprio destino. A reprovação divina vem contra aquela falsa simpatia pelo pecador, a qual se esforça por lhe desculpar o pecado. O efeito do pecado é o amortecimento das percepções morais, de modo que o malfeitor não se compenetra da enormidade da transgressão; e sem o poder convincente do Espírito Santo fica em cegueira parcial em relação ao seu pecado. Têm os servos de Cristo o dever de mostrar aos que assim erram, o seu perigo. Aqueles que destroem o efeito da advertência, cegando os olhos aos pecadores ante o caráter e resultados verdadeiros do pecado, muitas vezes se gabam de que assim dão provas de caridade; estão, porém, agindo diretamente no sentido de opor-se ao Espírito Santo de Deus e estorvar-Lhe a obra; estão acalentando o pecador para que descanse à beira da destruição; estão-se fazendo participantes de sua culpa, e incorrendo em terrível responsabilidade pela sua impenitência. Muitos, muitos, têm descido à ruína como resultado desta falsa e enganosa simpatia.

    Ellen G. White, Pratriarcas e Profetas, págs. 360-361.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que a mulher pode usar calça comprida desde que ela use modelos exclusivamente femininos. As mulheres devem evitar apenas calças coladas que chamem atenção para o seu corpo. Usar calça é uma questão cultural porque na época de Jesus não existia calça e sim vestidos. Existia o vestido do homem e o da mulher, é como hoje, existe a calça feminina e a masculina. A calça é uma invenção moderna, agora eu pergunto quem determinou que a calça é uma vestimenta de homem foram os inventores da calça ou Deus? Certamente quem inventou a calça determinou que um modelo seria feminino e outro seria masculino. Quando Adão e Eva pecaram Deus fez para ambos aventais de pele para eles vestirem só não sabemos se eram iguais ou se havia alguma diferença entre eles. As vestes é uma questão da cultura de um povo se Deus quizesse que a mulher vestisse somente saia e vestido e o homem somente calça porque ele quando fez as roupas de Adão e Eva não fez esses tipos de vestimenta.Deus é onisciente ele poderia ter feito um vestido para eva e uma calça para Adão.

    ResponderExcluir
  24. IRMAOS EU VOU DA 1 CONHECIMENTO A VOCES SOBRE CALSA COMPRIDA.
    O GEITO MAIS FACIL DE DIZER QUE ISSO E ABOMINACAO A DEUS E DIZER QUE ISSO E "LASCIVIA = DEMONTRAR SENSUALIDADE" COISA QUE A BIBLIA CONDENA EU MESMO JA FALEI ISSO PARA UMA CATOLICA E A PALAVRA ENTROU DENTRO DE SEU CORACAO E EU ME ENCHO DE ALEGRIA VENDO QUE AINDA EXISTEM CRENTES QUE ANDAO E PREGAO A VERDADE. FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  25. Que beleza... muitos religiosos juntos... o autor da bíblia esta vivo pergunte a Ele se pode ou não usar, seja servo de Deus... vejo uma pessoa falando totalmente sem revelação, "a letra mata e o Espirito vivifica" quando falou das vestes de Adão e Eva, tenha misericordia Senhor de nós... quando o homem pecou, Deus na sua infinita bondade, nos ensinou que um animal teria que morrer para cobrir nossos pecados, nossos erros e dessa forma profeticamente já apontava Jesus, nosso Cordeiro eterno. Deve até achar que Deus não aceitou o sacrificio de caim, por que ele deu coisas ruins...fala serio, busquem revelações da palavra de Deus. Deus não aceitou o sacrificio de caim, pois não era o seu ensinamento, não era a sua revelação, caim deu o que achava ser agradavel a Deus e não o que Deus queria... temos que ser assim.. devemos dar o que Deus quer e não o que queremos dar a Deus. Deus é dono a obra, Deus é dono de nossas vidas, por isso busquem a Deus e tentem ouvir a sua voz.
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  26. na minha opinião eu acho que a pessoa tem que ser limpa por dentro e tambem por fora,ñ adianta tambem ter so aparencia de crente,uma serva do senhor tem que andar e ser diferente daquelas que ñ servem o senhor jesus,mais tambem tem que ter um coração puro diante de deus,porque o senhor tambem julgara no ultimo dia os segredos dos corações,eu acho errado uma cristã usar calças compridas,mais tambem ñ comcordo com aquelas que usam saias,mais ñ são puras por dentro,tem que ser limpa por dentro e por fora ok.deus que abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  27. A transformação vem de dentro para fora....quer usar usa, não quer não usa...salvação é individual, no arrebatamento vamos ver quem fica e quem vai.
    Perguntem ao dona de suas almas... o Senhor

    ResponderExcluir
  28. Já existia calça lá no AT? se não, o que diferenciava a roupa feminina e maisculina?
    Observção: existem saias que são muito justa e transparente mostram as formas do corpo. Tem umas, dentro da igreja que disperta o imaginário masculio muito mais que a calça comprida. Tem umas que mostram os torneios das pernas e o começo da coxa, realça também o bumbum enpinado ainda mais se estiver, a saia conbinando com uma blusa que realce os torneios dos seios,diga-se de passagem, objetos de admiração masculina. Então, é saia ou calça, qual que excita mais!

    ResponderExcluir
  29. II TIMOTEO 4:3
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    (Hoje observo, existe todo tipo de crente,os que se sujeitam as sagradas letras e aqueles que buscam um evangelho ao seu bel prazer, o que satisfaz os seus desejos concupiciosos, mesmo que saibam em suas conciências que estão completamente errados)

    ResponderExcluir
  30. Amado Irmão concordo plenamente com você....

    Que Deus continue te dando graça...

    Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  31. As pessoas querem servir a Deus sem transformação...se gostava de pagode... toca-se pagode de Jesus, se gostavam de funk, funk de Jesus, samba...tem samba de Jesus e por ai vai...Todos só pensam em seus umbigos, acham que Deus é servo, tem que atender e fazer tudo que pedimos...Deus é soberano e faz o que quer, quando quer...hoje existe o Deus da cura, o Deus da prosperidade, o Deus se só serve... parem de bobeira e busquem a direção do Senhor, deixem Ele guiar suas vidas, da a direção

    ResponderExcluir
  32. a igreja de cristo esta doente,não querem mais respeitas a doutrina.terem mais respeito a deus.ficam igual ao mundo.jesus disse;não amei o mundo nem o que há nele!o que serve a deus ,tém que aborrecer ao mundo.não ser como todos são.nunca vi um anjo de calças compridas ,nem pelado. o crente é diferente do mundo.jesus fazia diferença em todos os lugares que ia.não era confundido com mundano.

    ResponderExcluir
  33. Eu particulamente odeio vestir só saia e vestido, não tenho opção e me sinto presa a tudo isso, enfim não sou feliz, sou de uma igreja que tem essa doutrina, moro em uma cidade pequena, acostumei que me vissem assim, e derrepente me vi sem jeito de voltar atrás, tenho certeza absoluta que meu Jesus é bem maior que todas essas coisas, e sinto em verdade que claro que mesmo vestindo calça devemos vestir com ordem não escandalizando... tudo com ordem e descencia, assim como vestindo saia ou vestido temos que vestir comportadamente, queria ser liberta de tal doutrina que em nada me ajuda, quando eu só quero JESUS na minha vida, e ser feliz, ser livre para ser feliz, amando e adorando meu senhor, não deixando religião me dominar e sim a palavra de Deus, não quero ter rotulos, só quero ser cristâ, verdadeira serva, mas livre, sem ser oprimida pelos religiosos, que pensam que a vontade deles é que prevalece e estão mesmo é escravisando os homens.
    Não me levem a mal amados, eu amo jesus de verdade, e não é carne que esta falando não, é meu coração e a certeza do que digo, sinto paz e sei que é verdade.

    A paz do senhor jesus, a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha amada sei bem o que vc sente eu tambem queria milha liberdade,e lembro guando eu comecei na graça e fui de calça para igreja me senti um lixo com o olhar de despreso dos demais irmãos,e hoje eu penso adotei essa doutrina para agradar a Deus ou aos homens.

      QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS.

      Excluir
  34. olha gostei muito do comentário acima.não é somente calça que vai chamar atenção,existe muitas saias que marcam totalmente o corpo da mulher.usa calça nesse sentido,é usar com modéstia.vivemos tempos dificies,somos discriminados dentro da nossa propria igreja,por causa de certas coisas,só jesus para me ajudar,não é só aparencia que manda,mais o nosso coração e a nossa alma que anseia por cristo...

    ResponderExcluir
  35. Na epoca os homens usavam vestido, vestido era roupa de mulher....entao seria proibido usar vestido hoje em dia, é vestimenta masculina.
    E tem muitas saias coladas piores do que calças coladas, porque alem de ser sensual ainda amostra a calçinha.

    ResponderExcluir
  36. sou pastor nao concordo com ese assunto de igrejas que pregam costumem religiosos como doutrinas levando as coisas de deus em contenda nao concordo com pastores e pregadores que 80% das suas pregaçoes e pregar contra as roupas das mulheres fala de jesus the sou do estado rs sou pastor presidente regional e cantor e psicologo sei o que estou falando pastor.querubim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. para aqele crente que diz que sua irmã foi
    reconhecida como cristãn eesta por fora
    porque paulo disse nosso corpo é templo do
    espirito santo e morada do deus vivo 1ºcor
    3/16/17 este peçoa esta fora da biblia
    procurando geito para se salvar como
    pode ser luz esta nu gostari de pergunta
    se chegasse alguem pedindo oração vc
    araria com seu corpo nu se covrta meu irmão
    se posso diser

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, mas tem muitas crentes que usam saia ou vestido muito mas indecentes, tranparentes colados no corpo , que a calça fica muito mais bonito.A saias de algumas crente o rachado vai lá em cima saia curtaa que não da nem para senta.

    ResponderExcluir
  39. Não acho errado a mulher ir de calça para a igreja pois se JESUS voltar não é a calça comprida que vai salvar.Certo que a mulher não ande escandalosamente,mas nada a ver uma calça comprida.Tem muitas pessoas que estão de saia longa e com o coração sujo.Por isso eu não acho errado a mulher ir de calça comprida para a igreja.

    ResponderExcluir
  40. DEUS È MISERICORDIOSO,DEVEMOS SER HULMIDE E MANSO DE CORAÇAO,A VERDADE E QUE NÃO DEVEMOS NOS VESTIR ILICITO INDEPENDENTE DO VESTUARIO(CALÇA,SAIA), POIS NA EPOCA DE JESUS O VESTUARIO ERA DIFERENTE DO MUNDO ATUAL,MAIS O RESPEITO ERA O MESMO,DEVEMOS SER MAIS HULMIDE AMANDO E PERDUANDO O PROXIMO E NAO PROCURANDO CONTENDAS,DEVEMOS ORARMOS E JEJUARMOS PARA CONQUISTAR ALMAS PARA O SENHOR E PREGAR SEU EVANGELHO PARA OS CANSADOS E OPRIMIDOS POIS JESUS ESTA VOLTANDO,A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  41. sou crente, isso que eu queria saber obrigado.

    ResponderExcluir
  42. bom irmãos se é para falar vou falar oque eu acho amados! jesus virá slvar todos aqueles que os servem de coração em verdade então ele não dexou escrito que vira salvar só as mulhres que vestem vestidos ou saias! ele virá salvar todos os cujo s2 estão nele ...não vivemos + na lei ..do egito amados !uma roupa descenta tudo bem ,tem irmãs que usam saias enormes + em casa ta traindo o marido ou na escola ou no pensamento.E oque o pastor me diz? o corpo ta purificado???NÃO!!so aparencias para que fingir?É PECADO NÉ?POISE então me mostre na biblia pastor amado onde deus dexou escrito que calça é roupa de homem??NUNCA VIR AINDA..o corpo é templo do esp.santo SIM agora calça roupa de homem ah fala sério pastor...e corta o cabelo lógico obviu amado quer dizer que uma mulher no século 21 não pode se arrumar se embelezar p seu marido ??por acaso higiene é pecado?porque corta o cabelo é higiene sim! ja penso uma mulher com um cabelão comprido so piolho ?....uma mulher pobre com um cabelão enorme sem condição de comprar um shapooo como fica?en pastor uma irmã fedorenta é?a sebosisse e porquidade é pacado sabia pastor!! e manipular tmbem sabe porque ?porq é oq a sua denominação faz!manipula as pessoas a seguirem regras qe deus não deXXOOOUU!!!OS HOMENS INVENTERÃO ...AMÉM SE TIVER RESPOSTAS ME DIGA..NEM UMA MULHER É OBRIGADA A FICAR PELUDA NINGUEM É MACACO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandou muiiiiiiiiiiiito bem gostei,sou crente gosto de saias e calças e não uso pela descriminação e hipocrecia do povo que se diz santo em Deus a fala sério nós vamos na igreja encontrar com Deus ou ficar reparando nas calças das irmãs?

      QUE DEUS ESTEJA COM TODOS.

      Excluir
  43. ACHO QUE AS PESSOAS DEVEM TER BOM SENSO, A ROUPA NÃO TE SALVA MAS COM CERTEZA MOSTRA QUEM VOCÊ É. ACHO BEM DESAGRADÁVEL ALGUEM SABENDO QUE A IGREJA É DE DOUTRINA IR NA IGREJA DE MINI SAIA OU ATÉ CALÇAS JUSTAS, ME PERDOEM MAS AS PESSOAS TEM QUE TER AUTO CRÍTICA E VER SE REALMENTE ELAS ESTÃO INDO PORQUE QUEREM ADORAR A DEUS OU CHAMAR ATENÇÃO. AH E ANTES DE MAIS NADA AS PESSOAS DEVERIAM TER MAIS REVERENCIA A DEUS E COLOCAR ONOME DE DEUS COM LETRA MAÍSCULAS JA QUE ENTENDEM TANTO DO ASSUNTO COMO ESSA AÍ DE CIMA

    ResponderExcluir
  44. Acredito que Deus nos capacitou com inteligência e a palavra diz tudo é permitido mas nem tudo convèm, devemos nos vestir com decência . Porém a palavra diz que não devemos fazer acepção de pessoas, que devemos que é o maior mandamento "Amar aos outros como a si mesmos", vejo que certas "irmãs até usam saias ou vestidos , ms é TÃO JUSTO NO CORPO que fica sensual da mesma forma que estivesse usando calça,mas não sou dona da verdade , a salvação da alma depende de cada um, que cada um cuide da sua.

    ResponderExcluir
  45. Com todo o respeito, você disse que iria provar a existência na Biblia de escrituras onde Deus desaprova o uso de calças compridas pelas mulheres, sinceramente, dos onze tópicos postados, nenhum deles comprova nada, nem sequer dá a entender que se refere a isso. Não há uma única escritura biblica que ampare esta doutrina, que na verdade é apenas um regulamento de algumas igrejas. E sobre isso, por favor leia Mateus 15:9. E como o senhor se julga um defensor do evangelho, pelo menos defenda o evangelho verdadeiro. Ahh, a escritura citada no cabeçalho deste blog, na verdade se encontra no versículo 16 e não no 17 como consta. Eu também defendo o evangelho.

    ResponderExcluir
  46. As irmãs pode sim USAR CALÇA COMPRIDA,SENDO DESENTE PODE SIM.ESSAS PESSOAS QUE QUEREM MUDAR A PALAVRA Do Deus vivo,Seja feito tudo com pudor, e modestia.Paz do senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  47. o que importa é o que está dentro de nós. as vezes tem gente que se veste todo comportado mas no fundo é um mau caráter, não anda bem com Deus. agora me responda: é melhor andarmos com calça ou andar com uma saia imensa e ficar fazendo coisas que não agrada a Deus. tem mulheres que vai toda comportada para igreja mas chega la fica olhando para homens de outras e criticando de outras pessoas. fazendo o que não agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  48. Vamos para de hipocrisia, pois você que se diz adorador julga os outros? Por um caso Deus não usaria a pessoa por usar calça ou short, da onde foi tirado isso? Quando Jesus Cristo olha para nós ele ve o sangue dele derramado sobre todos. Ao invés de ficar se preocupando com o que a pessoa usa ou deixa de usar, vamos ganhar almas..senão você é religioso como um fariseu!!!!!!!! Se enxerga amado........Jesus te ama!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Leia o artigo do meu blog, com o sequinte tema é pecado a mulher usar calça? Esse é o meu blog http://voceeoquevocepensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. O texto de Deutoronomio,se refere ao homosexualismo e não à vestimenta necessariamente.É preciso que se leia o texto e o contexto.A Biblia diz:Tudo me é lícito,mas ném tudo me convém.Ou seja,voce pode usar ou fazer tudo,o que não se pode é se deixar dominar por elas.Aí entendo que calça não seja proibida na bíblia,o que não pode é deixar dominar pelo modismo das calças muito apertadas,mostrando a verilha,transparentes.O que Deus quer é um coração puro rponto para adora-lo em espirito e em verdade.QUE JESUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  51. QUERIDOS AMIGOS E IRMÃOS, O VESTUARIO FALA E MUITO SOBRE QUEM SOMOS, QUAL É O NOSSO CARATÉR E DE QUE LADO ESTAMOS, ACHO QUE A MULHER CRISTÃ, ASSIM COMO O HOMEM CRISTÃO DEVE VIGIAR E PERGUNTAR SEMPRE A DEUS SE A ROUPA QUE ESTA VAI EXALTAR E GLORIFICAR O SEU NOME, NÃO ACHO QUE DEVEMOS USAR VESTIDO NA IGREJA E CALÇA FORA DELA, ACHO QUE O NOSSO GUARDA ROUPA DEVE SER TODO COM O OBJETIVO DE TESTEMUNHAR, ATUALMENTE PASSEI A MALHAR COM UMA SAIA POR-CIMA DA CALÇA DE MALHAÇÃO TENHO SIDO CONSTANTEMENTE ALVO DE CHACOTA DE AMIGAS E CONHECIDAS ATÉ MESMO DA IGREJA, MAS MEU OBJETIVO É AGUADAR AO MEU DEUS, ME SINTO BEM MALHANDO ASSIM, E NÃO QUERO QUE HOMEM NENHUM A NÃO SER O MEU, ME DESEJE ACHO MESMO QUE ESTAMOS PRECISANDO DE UMA VERDADEIRA REFORMA EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSAS IGREJAS, AGORA DE QUE ADIANTA SE O MEU CORPO ESTA COBERTO SE O MEU CORAÇÃO ESTA VAZIO ?? NADA, PRECISAMOS BUSCAR SANTIDADE E PUREZA DE CORAÇÃO ORANDO E AMANDO UNS AOS OUTROS, POIS MODESTIA CRISTÃ VAI MUITO ALEM DO QUE EU VISTO E SIM É O FOCO DE TUDO QUE SINTO É DE DENTRO PARA FORA, SE EU VOU DE SAIA PARA ACADEMIA, SÓ PARA CRITICAR AS QUE VÃO DE SHORT, CRISTIANISMO NENHUM HÁ EM MIM, AGORA SE ATRAVÉS DO MEU VESTUARIO AS PESSOAS AO MEU REDOR VEEM CRISTO EM MIM, SE APROXIMAM E PERCEBEM UM CARATÉR MANSO E HUMILDE AI SIM POSSO PROCLAMAR O EVANGELHO COM SUCESSO.
    QUE DEUS POSSA DE FORMA ESPECIAL ABENÇOAR CADA UMA DE NÓS E NOS AJUDAR A CADA DIA TER O SEU CARATÉR REFLETIDO EM NÓS SEJA NA ROUPA QUE VESTIMOS, NO QUE COMEMOS, NO QUE FALAMOS, SOBRE O QUE PENSAMOS E ETC.
    NOSSOS ATOS FALAM TÃO ALTO QUE AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM ESCULTAR O QUE FALAMOS.
    FIQUEM TODOS NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS.
    HELENA COUTO.

    ResponderExcluir
  52. Minha querida Irmã,que Deus lhe abençoe e continue dando sabedoria.Ainda à pouco no trabalho falava sobre isso e concordo plenamente com a irmã.DEUS ABENÇOE A IRMÃ.

    ResponderExcluir
  53. Irmãos...vamos espera a volta de Jesus!!!
    Se Ele gostar de calça em mulher, vocês vão subir com Ele... caso contrário vão direto para o inferno... haaaaaa outra coisa, caso vcs não saibam, quando morremos vamos para junto de Deus ou para o inferno direto.
    Acho melhor se vestir decentemeneteQuando vc coloca uma calça enfiada, marcando a vagina ou o rego e um homem olha com desejo...minha querida, vc também esta pecando...Sabia? E pecador não entra no céu... então queridas amigas, vigiem as roupas, vestidos, saias, decotes, calças, não importam, vcs tem que estar desente, sem despertar o alibido dos homens, "mdestia no vestir" lembram? Praia... posso ir a praia claro, mas será que devo? Usar um biquini ou maio...será que marca a vagina, será que da para ver o tamanho a forma... se é gordinha ou magrinha e a bunda é grande, pequena, impinada, tem estria e lisinha, peludinha... eos seios, são grandes, pequenos, durinhos? Pensem bem? Devemos ir a praia? Podemos? Claro que podemos, mas será bom aos olhos do pai? Eo homem de sunga? será que mostra alguma coisa? o tamanho do penis da para ver? se é grosso, fino?... me desculpe as palavras, mas as pessoas acham tudo tão normal... fica imaginando uma pessoa com a biblia na mão de sunga, orando, sem camisa.... que lindo!!! ou uma irmã com a vagina coberta por um paninho orando, pregando... sei que vão falar muita besteira depois, mas tem igreja que faz passeios e todos os irmão de sunga e maio, biquini, que lindo!!!! Deus deve amar!!! A palavra de Deus, diz que o homem que diz não ter pecado e mentiroso... então será que com isso os homens e mulher não acabão dando uma olhadinha para alguns lugares que tanto homens e mulhers gostam???? Vamos viziar povo, Jesus vai voltar!!!! Busquem a Deus na madrugada e pesam que o Espirito Santo transformem as nosas vidas e nos mostre o que Ele quer de nos.

    ResponderExcluir
  54. Ola!!!
    O meu caro amigo[AnônimoFeb 20, 2012 07:47 PM] precisa ler biblia, pecados não está relacionado só em roupas, pelo que vc diz parece isso, primeiro mano (EXAMINE O HOMEM A SI MESMO).
    Outra coisa, você tem reparado bem as mulheres né, até os homens, inclusive partes intimas... que coisa heim!!!
    Tudo que se fala sobre cabelo, calças,sobrancelhas, unhas ou coisas parecida, Ex: aqueles cuidados que inclusive as mulheres deve ter para que seu marido não fique olhando os detalhes das outras, assim como você tem olhado meu caro... É tudo usos e costumes, quando mistura biblia, pode ter certeza, [distorce barbaridade]... e enche linguaça sem conhecimento, examine a si próprio.....
    (AFINAL USOS E COSTUMES LEVOU MUITA GENTE PARA O INFERNO)
    QUER SER EVANGÉLICO, PREGUE O EVANGÉLHO, NÃO CONDENE, JESUS A AMA ASSIM COMO QUALQUER SER HUMANO, NINGUÉM MELHOR QUE NINGUÉM... VOLTAR TEMPO DA LEI MEU CARO AnônimoFeb 20, 2012 07:47 PM!!! Muitas coisa mudaram inclusive aqueles roupões hoje são vestidos, (QUE TAL VOCÊ COM VESTIDOS).
    EXAMINE O HOMEM A SI MESMO: Em outras palavras é (vamos cuidar de nossas próprias vidas)... (O JUGO A DEUS PERTENCE MANO)

    ResponderExcluir
  55. "meu DEUS, como pessoas sem conhecimento pode distorce tanto a sua palavra, resumindo tudo em jugo. sem palavras... absurdossss...

    1. (Deuteronômio 22:5) - As mulheres não podem usar roupa de homem, nem os homens usar roupa de mulher; o SENHOR, nosso Deus, detesta as pessoas que fazem isso.
    (EXISTEM FEMININA 7 MASCULINA)
    2. Os sacerdotes eram orientados a usar calções de linho debaixo daquele ‘vestidão’ que eram as túnicas antigas, para não expor seu corpo no templo (Exodo 28:42).
    (TEMPO DA LEI, SE VIVER ESSE TEMPO TEM QUE USAR VESTIDO)

    3. Sendo que o corpo é o “templo do Espírito Santo” (1 Coríntios
    3:16-17, 6:19-20), ficaria o Espírito Santo de Deus contente com uma mulher vertida de uma calça comprida justa e colada no corpo dentro da Igreja?
    (NOSSA!!! JOSUÉ OLHOU ELIABE PELA APARENCIA, E LOGO FOI
    REPREENDIDO POR DEUS, POIS DEUS NÃO OLHA PELA APARENCIA,
    E SIM PELO INTERIOR... MANO VESTIDÕES NÃO LEVA PARA O CÉU
    É CONVERSÃO DE CORAÇÃO, DE VERDADE QUE LEVA...

    4. É lícito e correto a mulher crente se vestir decentemente (1 Timóteo 2:9), será que uma calça complida calada no corpo, mostrando a sexualidade para os crentes e os não crente dentro do templo é "decente"?
    SIM, É LICIDO... OQUE NÃO É LICIDO É IR A IGREJA PRA REPARAR
    AS VESTES DAS MULHERES PARA CRITICALAS, ASSIM ESQUECEM DE
    ADORAR A "DEUS" (melhor ficar em casa).

    5. "As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne”. (Colossenses 2:23).
    OQUE É SABEDORIA PRA VOCÊS QUE ESCREVEU ESSES VERSICULOS AQUI? PELO QUE SENTI AQUI APARENCIA DE SABEDORIA É AQUELES VESTIDOS AOS PÉS, CABELOS AOS JOELHOS, TUDO ISSO MEU MANO PODE SER HULMILDADE FINGINDA.CUIDA DO CORPO COM RIGOR... MAS SEM VALOR PARA COMBATER A CARNE, (COMO PODE DISTORCE TANTO).....???

    6. A mulher que usa uma calça comprida dentro da igreja está despertando a sensualidade; se for muito apertada cavada ou transparente tornando-a assim extremamente sensual chamando a atenção em demasia para si. Isto é fruto da carne, ai vem o pecado da lascívia que é gerado (Gálatas 5:19).
    O 18 TABÉM, NÃO ACHA?? Mas, se sois guiados pelo Espírito, não
    estais debaixo da lei.
    Gálatas 5:18 OUTRA COISA, VOCÊ NÃO GOSTA DE MULHER??

    ResponderExcluir
  56. CONTINUAÇÃO...
    7. "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12:1). Será que uma calça apertada e colada no corpo de uma crente é "agradável a Deus"? Será que uma calça cumplida justa e colada no corpo, despertando olhares dos homens na igreja é "santidade"?
    NOSSA MEU IRMÃO... SERÁ, SERÁ,SERÁ??? QUE SERÁ QUE NADA...
    ESTUDA BIBLIA MEU IRMÃO, PELO AMOR DE DEUS, JUIZ É SÓ DEUS...
    PREOCUPA EM PREGAR A PALAVRAS E MEIOS QUE VÃO PARA O CÉU,
    MEIOS QUE VÃO PRO INFERNO DEIXA QUE O DIABO E SEUS DISCIPULOS
    PREGAM, ACEITA A JESUS, VIVE CRISTO NA VIDA, PELO AMOR DE DEUS

    8. "Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes." (Gên. 35:2). As calças coladas no corpo que deixa as mulheres sexual, deve ser mudada para as saias ou vertidos na altura do joelhos. "mudas as vossas vestes" foi a ordem de Deus.
    IRMÃO DO CÉU!!! ENTÃO VC TA DIZENDO QUE QNDO JACÓ DEU A ORDEM
    A FAMILIA JA EXISTIAM TODAS ESSAS VESTES, MEU IRMÃO AS VESTES
    ERA COMO ESSAS QUE VC QUER QUE TODAS AS MULHERES USA, MUDAR
    AS VESTE PARA PURIFICAR, SANTIFICAR SEJA ELA QUAL FOR,
    SEM PALAVRAS, APENAS ESTUDA BIBLIA, ESQUECE OQUE VC ENTENDE
    BUSCA DISCERNIMENTO, VAI SER MELHOR PRA VOCÊ...


    9. "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si" (Rom. 1:24). As calças cumplidas justa no corpo das mulheres dentro da igreja é uma "desora para o corpo" das mulheres, pois atrai olhares dos homens e tira atenção da adoração a Deus.
    SÓ SE FOR CUMPLIDAS MESMO, E DESORA...
    DEUS ESTÁ FALANDO DO INTERIOR CARA... CONCUPISCêNCIAS DO
    CORAÇÃO, AQUILO QUE VOCÊ VIVE E NINGUÉM Vê, MEU IRMÃO DEUS
    Vê... A BIBLIA É FUNDAMENTAL EM VOSSA VIDA....
    VOCÊ CONHECE ELA???

    10. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Cor. 6:20). Quando os seus amigos que não são crente a encontra, é possível ver alguma diferença entre a roupa que está no seu corpo e a que está no corpo deles?
    FALOU JOSUÉ... OLHE PELA APARÊNCIA, QUE VOCÊ VAI PRA ROÇA

    11. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1 Cor. 6:20). A calça cumprida que as mulheres vesti mostrando o umbigo para os homens dentro do templo é "glorificar a Deus"?
    MANO QUE MEU DEUS ENTRE COM PROVIDENCIA EM VOSSA VIDA PRA
    VOCê TRABALHA EM PROL DE POVOAR O CÉU E DESPOVOAR O
    INFERNO... PRA ISSO, NÃO PROCURE VERSICULO QUE VC QUER,
    MAIS SE FOR O CASO LEITA TODO CONTESTO, PROCURE CONHECER
    BEM OQUE ESTÁ DIZENDO. NÃO DIZ NADA SEM CONHECIMENTO,
    POIS PODE SER O CUMULO DA INGNORANCIA... QUE DEUS TENHA
    PIEDADE...

    ResponderExcluir
  57. Andei lendo alguns comentários citados aqui e estou horrorizado com alguns deles, e tenho medo das consequências que isto pode acarreta para vida de muito cristões por não examinarem as escrituras e quando assim fazem tentam fazer de seu próprio modo esquecendo que Deus é a única fonte de Sabedoria bíblia condena sim a mulher por usar causa comprida e isso não é machismo coisa alguma é a bíblia quem diz, a gora o que acontece que hoje em dia muitas pessoas querem servi a Deus do seu próprio jeito e não como a bíblia nos manda servi ,ai vivem tentando justificar seus próprios erros e vivem dizendo eu não conheço um crente pela roupas não é o coração, é mentira do diabo conhecemos sim, também um crente pelas roupas, porque a bíblia diz que o meu corpo é templo e morada do espirito Santo, a gora muitos só se baseiam em texto bíblico que esta baseado em Deuteronômio : 22.5 e esquecem de ler o restante da bíblia e ai ficam ai falando besteira dizendo que agente não deve confundir costumes a meu amigo vá ler melhor a palavra eu não sei como uma pessoa se diz cristão e concorda com a bíblia em partes a bíblia não é para ser absorvida só o que eu quero e sim aquilo que também não quero, é difícil meu querido mais tem que ser ninguém aqui esta com uma visão machista ou descriminando as mulheres que Deus nos deu por companheiras mais tentando mostra oque muitas igrejas estão ocultando dos seus liderados, que possamos sempre acreditar que Deus pode nos mudar fiquem da pais .

    ResponderExcluir
  58. olha sobre esse asunto eu penço que tento a calça comprida apertada quanto as saias sendo apertadas exibe sensualidade entao fica dificil jugar e lavando enconta que a maioria gostam e de minisaias o melhor e cada um cuidar de sua propria vida e seguir a palavra de DEUS corretamente ele e o justo juiz.

    ResponderExcluir
  59. Santifica corpo, alma e espirito.
    Como santificar despertando o libido dos homens.
    Como santificar através da lascivia.
    Hoje temos diversas pessoas que ouvir aquilo que somente a interessam, a palavra de Deus nos ensina que temos dar testemunhos dos irmãos e dos descrentes.
    Hoje tem povo que se diz de Deus de todas as formas, opções sexuais, desenhos nos corpos, movimentos diversos, porem tornarão a diferença entre o justo e o injusto.
    Bom é para cada um cuidar da sua vida mas quando esse um é o pastor e terá que prestar contas a Deus de suas ovelhas, aí o negócio muda de figura.

    ResponderExcluir
  60. Paz do Senhor, tenho certeza de que Deus não condena as mulheres que usam calças desde que usam com moderação e decência, pois Deus nos tempos de hoje requer os nossos corações, tanto que Ele mesmo reprova costumes, tradições, amados tem tantas pessoas que usam roupas compridas dentro e fora das Igrejas, que estas estão com a vida mais destruídas do que os que não usam roupas compridas e cabelos etc... a baboseira toda, então, homens eram para usar os saião, vestidos que os homens daquela época usavam, e porque não usam, medo de serem chamados de outras coisas, mulher abrem os olhos, vocês são livres para adorar e escravas da lei, escravas do que os homens acham, assim os homens abram os olhos, pois também não são escravos da lei para que não possam usar bermudas, serem um pouco vaidosos, de se arrumarem mesmo pra valer, mulheres irem no salão de beleza e cortar as pontas do cabelo, fazer reparos, acham que Deus se orgulharia de morar, habitar em casa que não se arruma, que não se embeleza, maldito o homem que coloca palavras na boca de Senhor sendo que Ele não disse.

    ResponderExcluir
  61. Ao meu ver Deus nao quer so coraçao.
    O Deus que eu sirvo nao e açogueiro pra querer so coraçao.
    ele nus quer por inteiro,corpo,alma e espiritu.
    se Deus quizesse so coraçao o corpo e de quem entào.
    e se estamos crusificados com cristo e dizemos que cristo vive em mim,e a biblia tambem diz pra nos apartar da aparencia do mal,como e que vamos agradar a Deus andando de qualquer jeito.
    a vestimenta tem que estar descente,tem realmente mulheres andando de saia,mais colocam uma saia que nao è descente,tao justo que nem da pra andar de tao apertado,e tao curtu que se espirar sobe.
    porrisso muitus naquele dia irao dizer;senhor em teu nome eu preguei,eu orei ate demonios espulsei e o senhor dira a eles apartai-vos de mim,nao vos conhesço.
    Deus nos quer por inteiro,nao e so saia e nem so coraçao É tudu.
    e sem santidade ninguem vera a Deus.nao adianta ter saia longa nos pe,e ficar fofocando a vida de todo mundu,fica voce e a saia aqui pro fogo eterno,entao meus queridos temos que ser vigilante em todo o nosso viver,estar sempre orando,jejuando e lendo a biblia e tambem nao sermos ouvintes esquescidos,temos que praticar qiue aprendemos.
    peço que orem por mim e estarei tambem orando para cada um de vos meus irmaos em cristo.amem

    ResponderExcluir
  62. Gente esse negocio de que mulher envangelica so pode usar saias longas e cabelos compridos isso e da epoca da vovó!!!!so porque e envangelica ue a mulher tem que se privar das coisas,estamos em uma nova era!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é da época da vovó é da época da igreja do Sr. Jesus, dos apóstolos. Não se trata de usos e costumes, porém de as pessoas deixarem de ser mundanas e compreenderem a diferença entre regras e princípios, pois SANTIDADE É UM PRINCÍPIO e não regra e sem santidade NINGUÉM verá a Deus diz a palavra do Senhor. A mulher deve sim usar vestimentas de mulher e quem anda se mostrando é porque está ofertando, colocando em negócio o que está sendo mostrado e uma mulher crista, casta, moderada, SANTA não faz isto, quem faz isto é prostituta, vagabunda. Mas os tempos são "modernos" é moda ser evangélico... deu até pra gay que é abominação para DEUS...

      Excluir
  63. "A Mulher que usa Causa justa na Igreja não tem conhecimento da Palavra de DEUS."
    as mulheres bem aventuradas são as que leem e pratica a Palavra de DEUS...oque adianta lê e não praticar...

    ResponderExcluir
  64. BEM VÇS TEM QUE ENTENDER QUE EM deuteronômio 22.5 FALA PORQUE TEM A CALÇA MASCULINA E FEMENINA A MULHER NÃO USARA ROUPA DE HOMEM QUE É A CALÇA DE HOMEM, QUE A MULHER NÃO PODERÁ USA-LA, CERTO, E A CALÇA FEMENINA QUE O HOMEM NÃO USARÁ EMTÃO FALA SOBRE O LESBIONISMO GAYS E LESBICAS. MAIS OS CRENTES QUEREM SER MAIS QUE DEUS E ISSO NÃO PODE. CITA UMA PESSOA RICARDO ADAM VAI LER MAIS A PALAVRA DE DEUS QUE VC PRECISA.MEU EMAIL É zaquelcardoso@hotmail.com.br PARA QUEM QUISER TROCAR IDEAS COMIGO.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  65. se for assim sou a primeira a cair fora...isso é coisa de gente atrasada...nos cristãos somos um povo alegre, feliz pq nao demonstrar isso dentro da igreja tb... temos sim que saber o nosso lugar...tudo podemos mas nem tudo é licito...isso vai de ensinamentos....igrejas que o pastor liberam o uso de bermudas sao igrejas lotadas de jovens e é isso q esta precisando...resgatar almas e nao fica querendo colocar reggras bestas dentro das igrejas

    ResponderExcluir
  66. O irmão deveria falar das saias curtas que também traz sensualidade ...Meu chapa você sabe o que é a coisa que Deus abomina é a fofoca entre os irmãos e coisinha que gosta de fofoca é crente santarrão por costumes , se conhece um crente em jesus pelos seus frutos .abraço.

    ResponderExcluir
  67. O que importa não é a aparência, muitas pessoas estão dentro das igrejas vestindo roupas comportadas e vivendo no pecado, se escondem no modo de vestir. Ao invés de preocuparem com o que vestir deveriam estar amando ao próximo, evitando fofocas. Deus vem buscar os de coração puro e não vem buscar somente as de saias. O que subirá é a alma e não o corpo, carne!

    ResponderExcluir
  68. Bom infelismente no evangelho de hj a muitos fariseus q usam textos ceparados da biblia para justificar seus usos e custumes rediculos que só afastam as almas, e redicularisam o evangelho além de evergolhalo, fasendo parecer que o nosso Deus é um Deus velho e ransinza que não gosta de barulho,danças,novos louvores,e de inovação.Esses fariseus dão mais valor para um terno "ou uma saia" dão mais valor em mostrar para o mundo q são crentes mas para Deus não mostram nada, pois com esses usos e costumes redicolos,essas doutrinas de homens estão afastando cada vez mais as almas, muitas almas estão perecendo eo fariseu que pensa que esta salvo,esta na sua igrejinha pregando que a mulher que usa calsa entristece o Espirito Santo ou que os cabeludos vão para o inferno,a palavra diz vinde como estais,leiam sobre Pedro ; Pedro andou 3 anos do lado do senhor Jesus com uma espada na cintura, serra que o senhor Jesus não poderia ter falado pra ele largar a espada? Jesus apenas disse "Pedro quem vive da espada morre da pela espada " mas não falou q largasse da espada, e esses farises por aii querem ser mais do Deus julgando as pessoas pelo que elas vestem ou pela sua aparencia, Deus não olha as nossas roupas ele olha os nossos coraçoes. aonde esta o seu coração esta na suas vestes ou em Deus ? Quer agradar a Deus ? comesse a c preocupar com as almas e não com o q as pessoa vestem ou com sua aparencia, porque para Deus uma alma vale mais que o mundo inteiro.
    E outra fazer teologia e bom mais não esqueça que foram os teologos da epoca que crussificaram Jesus,(não estou disendo pra não faser teologia enem que é pecado faser teologia ) e bom sabermos mais da biblia! oou! é muito bom, mais não devemos estudar ela como um simples livro, devemos estudar ela com o Espirito Santo cendo nosso professor, afinal para ir para o ceu não precisa ter diploma! tenho 21 anos estou no evangelho a um ano e meio e Deus tem me usado muito,e o que tenho visto é que o povo tem c preocupado mais em manter suas doutrinas do que ganhar almas. Jovens Deus esta nos levantando pra mudar isso! vamos la o reino dos seus conta conosco!! meu msn jaisonrs@hotmail.com

    ResponderExcluir