parceiro

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Culto pentecostal e Culto espírita qual a diferença ?




Os cultos delirantes e frenéticos das línguas estranhas, estão relaciona ao culto a Baal. Os profetas de baal invocavam seu deus com saltos, contorções do corpo e gritos histéricos, ruídos desconexos de línguas estranhas, algazarra e alaridos confusos, sentimentos desordenados e agitações nervosas. “eles clamavam em altas vozes... segundo o seu costume” (1 Reis 18:28). Neste culto não houve a presença de Deus, e não houve resposta, não houve fogo para consumir o sacrifício.

O fanatismo, a falsa excitação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons posto na igreja. Alguns têm sido iludidos a esse respeito. O movimento pentecostal e carismático, têm arrastados homens e mulheres a se entregar a sentimentos desordenados e excitados, e produzirem sons ininteligíveis a que chamam o dom de línguas, e essas classes parecem encantadas com essas estranhas manifestações. Esses movimentos fanáticos, essa algazarra e ruído, esse alarido e barulho, choca os sentidos e levam homens e mulheres ao erro.

A agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos em questões religiosas não prova de que o Espírito Santo de Deus esteja operando no coração. Quando o Espírito de Deus opera no coração, leva o fiel a ser obediente a sua Lei (Ezeq. 36:27, Atos 5:32, 1 João 3:24).



Fonte: youtube - Bispo Edir Macedo

7 comentários:

  1. Não Podemos descaracterizar um ou mais dons de DEUS por que possoas os usam de maneira incorreta. Fico impressionado como só sobre este dom as pessoas fazer uma tempestade mun copo d'água, e se esquessem que o ESPIRITO SANTO trás outros 7 a 9 dons, que TAMBÉM tem pessoas usam de maneira incorreta. Mas como é usado pelos CHAMADOS "Pentecostais" fazem esse alarde todo.
    o falar em linguas é o dom e deve ser usado sim, e como a propria biblia diz: entre outras coisas é usado para sua propria edificação

    ResponderExcluir
  2. Irmão, acho que você se equivocou sobre o falar em línguas estranhas, pois o próprio Jesus anuciou que ele viria, e quando veio no pentecostes todos passaram a falar outras linguás(em atos) E também o apóstolo Paulo falava em línguas! Mas ele disse que não devemos orar somente em linguas para que a nossa mente não fique infrutifera. Bom Leia apartir de atos que você vai entender tudo. Cuidado com o que você "ensina"

    ResponderExcluir
  3. TODA BLASFEMIA SERA PERDOADA, MAS CONTRA O ESPIRITO DE DEUS, JAMAIS SERA!

    ResponderExcluir
  4. Realmente não vi diferença alguma isso para mim ,é tudo macumba!

    ResponderExcluir
  5. Bispo Edir Macedo é emprecionante todas estas palavras q vc dis,pq todas são verdades,más eu te faço uma pergunta,qual lei vc se refere a obediencia é a esta lei dos homens que vcs estão acostumados guardar ou a Lei de Deus q são os Dez Madamentos?Dis a palavra de Deus em primeiro João capitulo 2:4 que aquele que diz:Eu o conheço e não guarda os seus Mandmentos é mentiroso,e nele não a verdade e você sabe de qual mandamentos o verso está se referindo..

    ResponderExcluir
  6. a diferença é que Deus manisfesta o seu espeirito santo, se vc não acredita, vc não crer na biblia

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o seu Site irmão. Gostei . Principalmente sobre este tema em que mostra diferenças. Estou lhe seguindo e gostaria de uma visita sua e que me seguisse também. Fica na paz

    ResponderExcluir