parceiro

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PORQUE O PADRE NÃO PODE SE CASAR?

Porque a doutrina de homem da igreja católica romana que proíbiu.Se o Padre for casado terá ao seu lado uma ajudadora, uma companheira que irá abençoar a sua vida. "Quem encontra uma esposa acha o bem, e alcança benevolência do Senhor". (Provérbios 18:22)

“É necessário, pois, que o bispo (padre) seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar” (I Tm. 3:2)

“Alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher (Tito 1:6)

“Mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido ” (I Cor. 7:2)

O texto de coríntios 7:2 é muito claro, o apóstolo Paulo, mostra e confirma com clareza a vontade de Deus. Ele diz; “cada homem tenha sua própria mulher”. A vontade de Deus é que cada Padre na sua função tenha a "sua própria mulher". Portanto, a doutrina que proíbe os padres a não se casarem não é de Deus.


"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocresia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo o casamento..." (1 Tim. 4:1-3).


Ora, não é isto que a igreja romana faz? proibindo os padres a se casarem?

Não é a doutrina que proibe os padres a não se casarem uma doutrina de demônios, que o apóstolo Paulo afirmou?

21 comentários:

  1. O que eu faço se acabei gostando de um padre, mas não tenho coragem de contar a ninguem ,nem mesmo a ele. Amo e sofro sozinha .Não aguento mais, esta situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se ele tiver coragem e interesse de ter uma relaçao com vc por tras dos panos

      Excluir
  2. Não se casam para não terem herdeiros, e todos os bens acumulados em sua vida sejam passados para a Igreja....

    ResponderExcluir
  3. EU ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA PELO PADRE E ELE TAMBÉM ESTA É MUITO DIFICIL PRA NÓS DOIS.

    ResponderExcluir
  4. EU ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA PELO UM PADRE E ELE TAMBÉM POR MIM É MUITO DIFICIL PRA NÓS DOIS.

    ResponderExcluir
  5. entao essa doutrina que os padres nao podem casar e do demonio?

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos não sejam ignorantes na fé... pesquisem mais o porque dos padres não casarem e parem de falar besteira... e em relação as cartas de São Paulo ele expressa firmemente para o homem não trair a sua mulher, ter uma só mulher, gostaria que vc irmão que se diz " defensor do evangelho" mostrasse os vários trechos que relatam pessoas que largaram tudo e foram viver uma vida de celibatário, pra seguir e servir a Jesus e sua igreja... esqueceu de postar isso??? O Espírito Santo não gosta quando fraudam as palavras Dele... cuidado

    ResponderExcluir
  7. Querido Irmão Bruno, as palavras postadas acima apoiam-se nas cartas deixadas por Paulo e estão na Bíblia Sagrada, independente da sua religião(que certamente é a católica) leia a Bíblia e vc terá a comprovação e o fundamento bíblico. Mas se vc quizer algo ainda mais real, faça um curso de TEOLOGIA, que não tenha "PLACA DE IGREJA", ou HISTÓRIA DA HUMANIDADE e vc vai descobrir que na época o Imperialismo Católico na Europa, os padres foram proibidos de casarem-se, puro e simplesmente porque em caso de divórcio ou herdeiros, a igreja não queria dividir as suas riquezas com os mesmos. Entendeu? Isso é história! Real! Desculpe decepcioná-lo, mas trata-se de dinheiro. Na Bíblia inteirinha, não há nenhuma passagem em que Jesus Cristo ou o próprio Deus proíbe o casamento. Mais uma coisinha... Onde está escrito na Bíblia que p seguir e servir a Jesus é necessário largar tudo e viver uma vida de celibatário????? Esta palavra nem existe na bíblia!!! Vc precisa de embasamento bíblico, teológico e histórico. Leia a bíblia primeiro.... Depois a gente conversa. Vou adorar

    ResponderExcluir
  8. caro leitor a igreja que proibi o casamento,ela libera a idolatria: adoração a imagens de escultura feito por homens.Leia em êxodo 20 ver 3 e 4 e apocalipse 22 ver 15.Infelizmente todos que se diz desta igreja ficarão de fora e, serão lançados no fogo eterno,por não obedecer a doutrina do Pai do Filho e do Espirito santo.examine as escrituras para não ir para o inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô bando de gente sem serviço... ao invés de se preocuparem com o "beicinho da pulga" porque não vão praticar o que DEUS deseja... AMAR AO PRÓXIMO... PRATICAR A CARIDADE... vão viver verdadeiramente como DEUS deseja e parar de julgar as ecolhas dos outros. Que DEUS abençoe todos os nossos irmãos.

      Excluir
  9. querida rosa, por julgar a salvação dos outros a sua já foi para o ralo...
    ninguém é obrigado a ser padre, eles são porque querem e cada um acredita no que quiser.
    se eles aceitaram a ser padre tem que obedecer as normas que lhe foram imposta, se não gostou cai fora, ninguém colocou uma pistola na cabeça deles para seres padre...
    se os católicos acreditam em imagem problema deles e não seu... ta incomodada vai plantar batata ou vai pescar...
    nem igreja e muito menos religião não saúva, o que saúvar é a fé em Cristo Jesus. O resto é bobagem...

    ResponderExcluir
  10. isso é verdade,mas lá em corintios cap.7 vers.32ao33 vai dizer assim: aos homens solteiros compete cuidar das coisas do Senhor,de como agradar o senhor aos homens casados compete de cuidar da sua mulher e das coisas do mundo e fica dividido.

    ResponderExcluir
  11. Como dizia um grande santo, antes errar com a Igreja do que acertar sem ela..

    ResponderExcluir
  12. Jesus revelou como será na vida eterna: "O homens não se casarão, nem se darão em casamento. Serão comos os anjos do céu". Porque preocuparen-se tanto com essa opção dos sacerdotes? A Igreja Católica escolheu para seus pastores, viverem nesta vida como viveremos na vida eterna. Jesus tambem disse: "Há os que se fazem eunucos, há os que são feitos eunucos pelos homens e os que se fazem eunucos por amor ao Reino de Deus". E acrescentou: "Quem puder entender, entenda!". A Igreja Católica, pelo que vejo, foi a única capaz de entender Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anonimo,parabéns por sua atitude de responder a altura essas acusações contra a igreja que foi fundada pelo próprio Cristo.e só para esclarecer a acusação de que seria por causa de herança ,saibam que hoje em dia alguns padres são funcionários da igreja ,com carteira assinada e tudo,quando um pai de família morre ,a família não herda nada da empresa em que ele trabalha.,e tem mais eu conheço alguns irmãos que se dizem evangélicos casados que tem amantes mulheres e amantes homens ,então o que conta é a consciência de cada um sem julgar ninguém ,esse é o ensinamento de Jesus ,não Julgues para não ser julgado.

      Excluir
  13. Sempre quis saber o motivo dos padres não se casarem. Na bíblia,Deus disse que não é bom que o homem viva só, e Ele dá a ordem: Crescei e multiplicai-vos. Deixará o homem seu pai e sua mãe, unir-se-á a sua mulher e os dois formarão uma só carne. Existem inúmeras palavras instituindo o casamento, mas eu não conheço nenhuma instituindo o celibato. Como o padre pode anunciar a palavra de Deus se ele mesmo não vive o que está escrito na bíblia? Como ele pode celebrar um casamento e dar conselhos matrimoniais se ele não tem experiência própria?

    ResponderExcluir
  14. Que deturpaçaõ da palavra de Deus!!!

    ResponderExcluir
  15. hoje na igreja católica tem passado por umas acusações principalmente umas delas e o do padre não poder se casar, a resposta é simples o padre não pode se casar por conta que tem que manter o seu celibato, e celibato significa"o estado que a pessoa se mantem solteira" enato também na bíblia explica que nem todos os homens são capazes de ficar solteiro ha num ser aqueles que são escolhidos ou seja o padre, então se um padre tiver um esposa ele vai deixar o objetivo dele para traz e vai começar a se preocupar com a família. MAS ISSO NEM TODOS ENTENDEM

    ResponderExcluir
  16. vejo muitos tem um grande entendimento em relação a bíblia e considero muito importante a s opniões de cada um de que não haja ofensas nem tampouco atitudes fanáticas e alienadas. em uma das cartas do apóstolo paulo está escrito que não se há nada em casar-se e não casar-se sobre a benção de DEUS porém há em não casar-se se decidido por livre espontanea vontade em servir a DEUS e por em prática sua missão que é evangelizar e contribuir para a salvação de todas as almas que conhecendo a verdade queiram ser salvas. Se a igreja católica apótolica romana decidir que os padres se casem tambem não há nada de errado e se os evangelicos que o pastores não mais se casem também não erro. muitos estudam bastante filofia , comunicação social e teologia e não aprenderam ainda a respitar a liberdade do próximo de escolher para que lado quer seguir é assim que DEUS faz, só que antes ele ensina a verdade com clareza e jamais obriga a ninguém a segui-lo embora queira muito estando sempre de braços abertos esperando a todos.Entendam a vontade de DEUS caso contrario será apenas hipocrisia na medida em que vivem travando uma guerra de religiões entre religiões " a minha é a melhor, outro a minha é que salva, outro a sua é do inferno... acordem pessoal vocês estão estudando tanto para que?
    A salvação está para todos que são do bem que acreditam piamente em DEUS,para quem passou a ser do bem, para quem aponta caminhos e não perde tempo crucificando os outros. Já pararam para pensar que muitos que que estão em igreja podem ir para o inferno ( pastores evangelicos ,pastores padres e etc)a não ser que se convertam enquanto tem tempo. Falem de DEUS à todas a s pessoas sem distinção, falem do bem , da caridade,m da fraternidade, da justiçaa, enfim de tudo que vem de DEUS e as deixem fazer sua escolha. Se DEUS respeita pois é eterno, porque mortias e pecadores querem fazer o contrário. Acredito que ficou bem claro estas longas palavra. foi o jeito !!!!!

    ResponderExcluir
  17. só merecem respeito os autêntico padres e pastores, o resto são safados e bandido, fora essa turma nogenta!

    ResponderExcluir
  18. dalvacir silva .
    tem tanta gente que nunbca estudou e sabe bem mais do qaue muito estudiosos e teólogo. reflita bem !

    ResponderExcluir