parceiro

sábado, 10 de abril de 2010

O "cair no Espírito" e a "unção do riso" têm apoio bíblico?


Ultimamente vi no Youtube um pregador da Assembléia de Deus daqui do Quinari, que viajou para Bruxelas, fazendo nos cultos as pessoas "cairem no Espírito" rolando, rosnando, uivando, berrando "pelos cotovelos", rindo sem parar. Será de Deus isto?

1) O "cair no Espírito" tem causado, sim, escândalo ao evangelho. Basta ver as aberrações que estão no YouTube, envolvendo Benny Hinn, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland e seus espalhafatosos discípulos brasileiros.

2) Na Palavra de Deus não há nenhum fundamento para o "cair no Espírito". Jesus NUNCA derrubou ninguém. Algumas pessoas podem cair por não suportarem a glória que estão sentindo, conscientemente, como aconteceu com João, na Ilha de Patmos. Mas ele permaneceu CONSCIENTE.

3) Deus não arremessa ninguém ao chão mediante "sopros ungidos" e "paletós mágicos". Isso é prática relacionada com milagreiros e enganadores. Examine a vida de Jesus, que andou fazendo o bem (At 10.38), a de Paulo, Barnabé, Pedro, Silas, Timóteo... Veja se há base bíblica para as aberrações que ocorrem hoje?

4) Quem derruba as pessoas à moda Benny Hinn e seus discípulos é o Diabo! Isso está claro no Novo Testamento. Lembra-se daquele garoto era arremessado ao chão, e Jesus o libertou, LEVANTANDO-O?!

5) O culto que agrada ao Senhor é espiritual, mas decentemente e com ordem. Não é melhor ser uma criança! Pois o texto de 1 Coríntios 14 nos manda ser adultos no entendimento, e meninos apenas na malícia. De acordo com Efésios 4, temos de amadurecer. Isso é a verdadeira espiritualidade, a não ficar rolando, rosnando, uivando, berrando "pelos cotovelos", rindo sem parar... Isso jamais será espiritualidade, tampouco pentecostalismo.

4 comentários:

  1. Quanto ao espirito santo; Existe a questão do batismo no espirito santo e a questão dos dons espirituais. são dois fatores diferentes,mas o mesmo espirito é o que opera tudo segundo a vontade de Deus, No dia de pentecostes eles falaram linguas de varios povos tribos e nações que se encontravam ali naquela ocasião.pois cada um os ouviam falar em suas proprias linguas em que eram nascidos.isto é variedade de linguas, pois as pessoas ali presentes sabiam que eles falavam na linguagem deles mesmo sem nunca terem estudado aquelas linguagem, a variedade de linguas se trata exclusivamente de idiomas de póvos diferente, no dia de pentecostes eles não falaram em linguas estranhas,pois o falar lingua estranha ja e pelo dom espiritual, e o que fala em lingua estranha não fala aos homens e sim com Deus somente; e ninguem o entende porque fala de misterios e somente Deus o entende. Se no dia de pentecostes eles estivessem falando em linguas estranhas, nunca o povo os enteriam o que falavam , ja que estariam falando em misterios com Deus somente. Estarei mencionando abaixo as devidas referencias relativas a esse comentario.Uma coisa e falar linguas de póvos diferentes pelo poder do espirito, outra é falar linguas celestiais,isto é misterio com Deus. O fato de pessoas cairem pelo chão supostamente rindo,gritando etc..não condiz com as operações do espirito santo é antibiblico e não passa de carnalidade e isto acontecem com pessoas que se dizem pastores, mas que não tem nem dicernimento para dicernirem quando estas coisas nao provem de Deus. porque tambem são pastores carnais sem visão das coisas de Deus foram levantados a pastores pelo homem , não por Deus. 1 corintios 12,de 1 ao 30 / 1 corintios 14 1e2 / atos 2 de 1 ao 13 / 2 timoteo 4 de 1 ao 5.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, na biblia fala que quando Jesus falou Eu sou os soldados cairam no chão, posso concorda uma coisas que quando caimos no chão ficamos conciente sim, grita e pula é si quiser. mais pulamos porque queremos espersar a alegria incomparvel, a bliblia fala tambem que todos foram cheio do espirito santo, e falavam linguas estranhas, concerteza eles estavam falando muito alto, pois o povo ouvia conforme as suas linguas e isso é pentecostalismo.

    vá ler a biblia.

    ResponderExcluir
  3. se estudou a biblia ler ela tudo meu amigo ai nao liii mais sei q e de deus pular cair etc em marcos 16:15:16:17disse=lhe ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura e aquele q crer e for batizado sera salvo mais quem nao creer sera condenado e este sinas seguirao aos q creer falarao novas lingua e espuçarao demonios em meu nome

    ResponderExcluir
  4. Cair ´e para fracos, tanto na fé como fracos mentalmente!
    A palavra de Deus deixa claro a respeito do culto racional, de modo que as pessoas que vivem ainda no mundo e não se libertaram de seus dejesos carnais obscenos ainda desejando-os defendem um cair espiritual, que nada mais é uma obra carnal!
    Mas é onde mora o real perigo!
    Paulo nos ensina em corintios que não devemos sewr motivo de tropeço para outros irmãos! Daí, cuidado queridinhos que gostam de cair!!!
    Caiam... em suas conciencias e percebam que prostituir o evangelho é o pior que vocês fazem, não para Deus, mas pior, para vocês!!!
    A paz de Cristo a todos!
    Amém!

    ResponderExcluir