parceiro

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pode o Pastor se envolver com a política?



Na minha concepção, o pastor foi chamado para cuidar da igreja das ovelhas e não de assuntos políticos. Muitos as vezes que se chamam de pastores, foram consagrados, sem ter nenhuma chamada para cuidar de almas, as vezes não sabem nem o que é ser diácono, presbítero, e já são pastores. Quero dizer quê, se você pastor, não tem rebanho para pastorear , você é apenas um servo do Senhor.

Um antigo ditado popular que diz que religião e política não se misturam...apesar de eu ser um tanto avesso à ditados populares devo concordar com este e com sua colocação o chamado pastoral tem sido desvirtuado com o passar dos anos e em conformidade com interesses, muitas vezes particulares.

Infelizmente nos dias de hoje, temos visto a ordenação de pastores sem chamada e, não poucas vezes, somente a auto-ordenação de pessoas que insatisfeitas com suas denominações se auto intitulam pastores e, numa esquina qualquer " abrem " igrejas.
Muitos " pastores " sem chamada espiritual, sem preparo teológico e até psicológico tem contribuído para a constante desconfiança no evangelho.

A política desde os tempos antigos é palco de desvirtuamentos, desconfianças e corrupção. em nossa própria política temos visto, pastores bispos etc, envolvidos com escândalos de corrupção. afinal que tipo de chamado ele respondeu ? para cuidar de ovelhas ou enganá-las ? dizem que o " dinheiro é o deus do mundo "... e a Bíblia diz: " não se pode servir a dois senhores..." ,
" por que coxeais entre dois pensamentos ? "

A Palavra de Deus é muito clara, muitos são chamados e poucos os escolhidos. Se Deus te chamou para a grande obra de pastorear a igreja ele não vai mudar o seu chamado para lhe colocar na política. Se não foi Deus quem lhe deu este chamado e sim o homem, infelizmente há muitos pastores sem chamado pastoreando igrejas e muitos até acabando com as almas. Como fala a Palavra, “haveria no meio de nós lobos devoradores”, note está no plural e é o que vem acontecendo nos dias de hoje. Por isso olhe somente para Jesus, todos um dia estarão diante do grande e sublime trono de Deus prestando conta com Ele.

a foto do poste acima foi da fonte : http://www.moniqueguajara.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Irmão eu aprendi que nós não devemos julgar ninguém, se ele tem chamado ou não, é ele e Deus, mas te aconselho a ler um livro dele pra você ver o que Deus fez com que ele, da onde Deus tirou ele, as promessas que Deus fez a ele em sua mocidade e hj sem veem cumprindo.

    Amado irmão Divalcir não é errado um pastor ou um crente ser politico, pois eu acho correto, pois ele vai está lá para defender a nossa fé o senhor não acha?

    Quem chama é Deus, quem escolhe é Deus, não cabe a mim dizer quem é ou não, mas o senhor irmão Divalcir não conhece os planos de Deus na vida desse homem chega de pessoas incompetentes nas câmaras municipais da nossa cidade, eu louvo à Deus por Ele está colocando os seus servos lá para fazer a diferença.

    Vai uma dica poste arquivos edificantes e não falando da vida de A e de B.

    Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. senhores quem defende a nossa fe e JESUS por isso nos crente nao precisamos de politico para defender alguma coisa da igreja ela caminha com cristo por que ele e nosso advogado mais as opinioes e de todos cada um ve conforme ele cre,se ele tem chamado pra ser pastor ele tem que ser pastor e cuidar das suas ovelha quando JESUS estava na terra ele veio para evangelizar as pessoas e escolheu seus dicipulos para fazer a mesma coisa nao para se canditadar a um prefeito deputado etc...analisem bem nao vamos fazer como os fariseus que achava que JESUS ia tomar o lugar de cesar sabendo que a chamada de JESUS com DEUS era outra ser pescador de almas

    ResponderExcluir
  3. Jailton... Concordo plenamente com o irmão Eder. Se ele tem realmente o chamado pra ser Pastor, que seja Pastor e nao politico, se não tem, seja apenas um servo e vá trabalhar naquilo que que achar melhor, sendo lícito é claro.

    ResponderExcluir