parceiro

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pastoras lésbicas, Lanna Holder e sua companheira farão evangelismo na Parada Gay em SP


Depois de inaugurar em São Paulo a igreja Cidade Refúgio, um ministério inclusivo que buscar a evangelização de homossexuais, as pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha estarão evangelizando na Parada Gay que acontecerá no dia 26 de junho.

O casal de pastoras, juntas há nove anos, diz em uma reportagem ao portal G1 que pretendem fazer o trabalho de evangelismo no começo do evento, pois os participantes usam drogas e álcool e isso impediria o recebimento da Palavra de Deus.

“Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.

É por essas atitudes que elas dizem que a Parada perdeu o motivo principal que seria a reivindicação pelos direitos humanos. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.” São as palavras de Lanna Holder.


De acordo com a reportagem elas chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.

Hoje elas acreditam que a homossexualidade não é uma opção, mas algo intrínseco na pessoa. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”

Será que essas "pastoras" nunca leram a Bíblia ?

O lesbianismo é abominável por Deus, veja:

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza" ( Rom. 1:26 ).


Fonte: Gospel Prime

Com informações G1

23 comentários:

  1. Voce tem biblia? então leia ,Deus fez homem e mulher, macho e femea, Deus nao fez homossexuais genesis 01:27. voces pastoras, homossesuais esta fora do plano de Deus, esta fazendo do amargo doce.veja Romanos 01:18, depois esta explicito a esplicaçao de romanos de verso 18 até o 32. Esta pratica ja é um castigo de Deus pra quem pratica.Mas nao piore as coisas. A Deus. Jeova que fez o ceus e a terra, e Seu Filho Jesus Cristo ninguem engana. Esta coisa de Pastores Gay, Pastora gay. Pela palvra de Deus isto nao existe. Deus nao esta diacordo com o Pecado.Jamais.

    ResponderExcluir
  2. que voces leia a Biblia estude, examine, pois todos podem lera a bbiblia, mas esta coisa de homossexualismo nao é aprovado pela palavra de Deus. leia Romanos cap 01:verso 18 até o 32.
    Esta pratica é condenada por Deus, por Jesus Cristo.Leia a Biblia , Estude, mas nao misture as coisas nao.

    ResponderExcluir
  3. PELA NOVA LEI DA DESCRIMINIÇÃO VC DEVE IR PARA CADEIA AGUARDE

    ResponderExcluir
  4. HOMOSEXUALIDADE E PERSPECTIVAS CRISTÃS

    A BIBLIA NÃO CONDENA A HOMOSSEXUALIDADE!!!!!!!

    A ÉTICA DOEVANGELHO NÃO PODE ESQUECER QUE A RESPONSABILIDADE MORAL RELACIONA-SEINTERESSANTE A AUTO-ACEITAÇÃO E QUEESTÁ, POR SUA VEZ, ENVOLVE AACEITAÇÃO DOS OUTROS TAMBÉM, PRINCIPALMENTE A DEUSÉ CLARO. INUMEROS HOMOSEXUAIS EM NOSSA SOCIEDADE SÃO REJEITADOS POR SUASFAMILIAS E PELA IGREJA QUE SÃO CONSIDERADOS PECADORES E DIZ QUE OS AMA, NOENTANTO, DEIXO AS ESCRITURAS SAGRADAS EM EFÉSIOS 6:9 “E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles,deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, eque para com ele não há acepção de pessoas.”.

    ResponderExcluir
  5. SABENDO QUE O CIENTISTA ALBERT EINSTEN DEIXOU EM ABERTO ESSA QUESTÃO, PARA ELE SOMENTE PENSAVA QUE ERA QUIMICA, MAS TAMBÉM EINSTEIN NÃO DECLAROU NADA, POIS, NÃO TINHA CERTEZA PORQUE HOMOSEXUAIS AGIAM DESSA FORMA, E ATÉ MESMO, A PSIQUIATRIA REALMENTETEM UMA CONCLUSÃO DO QUE É REALMENTE É A HOMOSEXUALIDADE, SOMENTE DEIXOU UMAEVIDÊNCIA DE DIZER: SOMENTE QUEREM AMAR.

    ENTRE AS DUAS TEORIAS QUE SÃO DESCRITAS ACIMA, RESUMEEM:

    · PSICOGENÉTICA E GENÉTICA, MAS AINDA NÃO SÃO CONCLUSIVOS QUE PARTEM DESSAS TEORIAS.

    ResponderExcluir
  6. EM GENESIS 1 ATÉ O CAPITULO 5 VERSO 1,DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, CRIOU MACHO E FÊMEA, ISTO É, DEUSNÃO FEZ UMA EXIGENCIA QUE FOSSE HOMEM E MULHER, APENAS DEU UMA EXPLICAÇÃO RELATANDO COMOCRIOU A HUMANIDADE, O CRIADOR PELO QUE SEI NÃO DEU NENHUMA AFIRMAÇÃO DE QUETINHA QUE SER HOMEM E MULHER, NÃO É MESMO?. VEMOS QUE TAMBÉM O PECADO QUE HAVIAEM SODOMA E GOMORRA NÃO ERÁ A HOMOSEXUALIDADE, MAS SIM ERA A FALTA DEHOSPITALIDADE, POR HOMÍCIDIOS, VIOLÊNCIA SEXUAL POR HETEROSSEXUAIS QUERENDO HUMILHAR SEXUALMENTE OS ESTRANGEIROS, SOBERBA E ATÉ MAIS A FUNDORAPTO, ISSO SÃO VARIOS INDICADORES DE PECADO NAQUELA CIDADE, TANTO É AOANALISAR-MOS AS ESCRITURAS EM JUIZES 19 ERAM CRIMES DE ALTA MARGINALIZAÇÃO EMSODOMA GOMORRA, VEMOS: EZEQUIEL16:48-49, ISAÍAS 10:12, JEREMIAS 23:14-15, LUCAS 10:10-12, JUDAS 1:5-9, 2 PEDRO2:4-11.

    A FALTA DE HOSPITALIDADE NA ÉPOCA ERACONSIDERADA CRIME, JESUSMENCIONA AOS SEUS DÍSCIPUILOs

    ResponderExcluir
  7. EM LEVITICO 1819-23 DIZ QUE O HOMEM NÃO SEDEITARÁ COM MULHER, NA VERDADE ERA UM RITUAL DOS CANANITAS QUE QUERIAM INFILTRAR OS SEUS RITUAIS NO CULTO QUE ISRAEL PRESTA AO ÚNICO DEUS, E POR ISTO FOI PROIBIDO E DEUTERONOMIO 22:5 DIZ QUE O HOMEM NÃOVESTIRÁ COMO MULHER E A MULHER NÃO DE VESTIRÁ COMO HOMEM( HA UMA DIFERENÇA HOMOSSEXUAIS VESTE-SE COMO HOMENS E AS MULHERES COMO MULHERES E O QUE SE DESCUTE DESSES SÃO SENTIMENTO DE AMOR E SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL E FIDELIDADE A PESSOA O QUAL VIVE,MÁS OS TRAVESTI É O HOMEM QUE TRANSVESTE DE MULHER E A MULHER QUE TRASVESTE DE HOMEM ) ASSIM AS VESTIDURAS DE HOMEM-HOMEM E -MULHER-MULHER NÃO ESTAMSO FALANDO DE HOMEM VIRAR MULHER E A MULHER VIRAR HOMEM ISSO É IMPOSSIVEL MAS ,PESSOAS DO MESMO SEXO AQUE SE AMOAM E SE RESPITAM E PERMANECE O RESPEITO. MAS O SENTIMENTO DO AMOR E FIDELIDADE HOMOSSEXUALIDADE CRISTÃ DEVE SER MUITO RESPEITADO. E. AINDA EM DEUTERONOMIO23:17 DIZ: - NÃO HAVERÁ RAMERA(PROSTITUTA) E NEM SODOMITA E DEVE-SE TIRAR DA LISTA, PORQUESODOMITA REFERE-SE A UM( GARANHÃO), NO SIMPLES É CHAMADO DE HETEROSEXUAL,ENVOLVIDO COM RITUAIS CANANITAS, RITUAIS DE FERTILIDADE, INFILTRADO DENTRO DOCULTO JUDAICO, A VERSÃO KING JAMES DA BÍBLIA INGLESA INFELIZMENTE DENOTA-SE APALAVRA SODOMITA, SENDO QUE O ANTIGOTESTAMENTO FOI ESCRITO NO HEBRAICO EO NOVO TESTAMENTO FOI ESCRITO NO GREGO, NÃO HÁ EXISTÊNCIA DESSA PALAVRA HOMOSEXUALE O QUE SE REFERE-SE OUTROS TEXTOS É AMBIGUOS. NÃO É CLARO QUE EM 1 CORINTIOS 6:9 E TIMOTEO 1:10 REFERE-SE A PARCEIROS ATIVOS E PASSIVOS EM RELAÇÕESHOMOSEXUAIS OU PROSTITUTOS DO SEXO MASCULINO, HOMOSEXUAIS OU HETEROSEXUAIS.

    ResponderExcluir
  8. EM SUMA, NÃO SE SABE SE A QUESTÃO ERAAPENAS A HOMOSEXUALIDADE OU PROMISCUIDADE E SEXO POR “DINHEIRO”.MAS SIM O AMOR E FIDELIDADE DE CORPOS PARA SEMPRE NO QUAL HORRA O CARATER DO COMPANHEIRO(A) E FORTALECE COM RESPEITO. E

    OS HOMESEUXUAIS CRISTÃOS NÃO DEVE SEDEITAR VESTIDOS DE MULHER, DEVEM SEVESTIREM COMO HOMENS, A DIFERENÇA ESTÁ EM ICORINTIOS 6, NEM DEVASSOS, IDOLATRAS, NEM HOMICIDAS, ADÚLTEROS, EFEMINADOS,SOMODOMITAS, LADRÕES, BEBADOS E ETC. NÃO ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS, MAS SEALGUNS TENDE-SE SANTIFICADOS COMO A BÍBLIA DECLARA QUEM SE SANTIFICA SESANTIFIQUE MAIS, ENTÃO, HAVEIS DE SER JUSTIFICADOS EM NOME DO SENHOR JESUS PELOESPÍRITO DE DEUS, OU SEJA, EM PRIMEIROLUGAR – A IDOLATRIA NA QUAL NÃO PODEADORAR OUTROS DEUSES;

    ResponderExcluir
  9. SEGUNDO LUGAR – ADULTÉRIO NÃO PODERÁ, POIS, QUEM TRAI A PESSOA TRAI O PROPRIO DEUS,E OUTRA COISA ATÉ MESMO A SI PRÓPRIO QUE JUROU FIDELIDADE.

    TERCEIRO LUGAR – LADRÃO NÃO SE PODE ROUBAR É INJUSTO, INJUSTIÇA DE TIRAR OS DIREITOSDA NECESSIDADE DO PRÓXIMO POR CUBIÇA E INVEJA.

    QUARTO LUGAR- A BEBIDA NÃOPODE SER, POIS, A BEBIDA DESTROI A VIDA DE DEUS QUE ESTÁ EM NÓS DEVEMOS ZELAR EPRESERVAR NOSSA SAUDE E NÃO DESTRUI-LA.

    QUINTO LUGAR – HOMICÍDIO NÃOPODE, POIS, TIRA A VIDA E QUEM SOMENTE PODE TIRAR É DEUS ELE É O DOADOR DA VIDAÉ ELE QUE DÁ A VIDA E TIRA A VIDA.

    SEXTO LUGAR – HOMOSEXUAIS ÉCLARO QUE DEPOIS DE SE BATIZAR VÃO CONTINUAR SENDO HOMOSEXUAIS CRISTÃOS E VÃO CONTINUARSENTINDO A NECESSIDADE DE AMAR.

    OBS: EDEIXANDO BEM CLARO, TEM ALGUM CRIME EM AMAR? E A PALAVRA EFEMINADO NO GREGO ORIGINAL QUER DIZER DEPRAVAÇÃO(ORGIAS,FURNICAÇÃO) PORTANTO NÃO QUER DIZER QUE SEJA HOMOSSEXUAIS,E OS HOMOSSEXUAIS,

    SOMENTE QUEREM SER FELIZES! E ISSOTEM ALGUM PROBLEMA? MAS SALIENTANDO, OS HOMOSEXUAIS DEVEMSE COMPORTAR COM DESCÊNCIA E ORDEM TANTO QUANTO OS HÉTEROS TAMBÉM ISTO É BEMRELATIVO.

    NO ENTANTO, É BEM DIFÍCIL COLOCAR CELIBATO,ISTO NÃO É DOM! E NEM TODOS TEM UMA VIDA PASSIVA E A RELAÇÃO SEXUAL É SOMENTEUM COMPLEMENTO DO QUE SENTE NO CORAÇÃO QUE É O SENTIMENTO DE AMOR.

    ResponderExcluir
  10. A INDECÊNCIA É PASTORES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, EM CIMA DEPULPITOS COM FAMILIAS E VIVENDO NA PODRIDÃO QUE É CHAMADO DE ADULTÉRIO EMEMBROS TAMBÉM. SANTIADDE É FÉ EPACIÊNCIA, TEMOS DEUS, NÃO HÁ NINGUÉM PERFEITO NA TERRA, POR MAIS USADO QUESEJE, TODOS N´SO TEMOS PECADOS, COMO DIZ EM 1 JOAO 1-8 SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADOS FAZEMOS DE MENTIROSO.SOMENTE DEUS É PERFEITO.

    EM NOTA,

    ResponderExcluir
  11. LEVAMOS EM CONSIDERAÇÃO ROMANOS 1:18 O TÍTULO JÁ DIZ TUDO: A IDOLATRIA EA DEPRAVAÇÃ(ORGIAS) E O VERSO 27QUER DIZER UMA ILUSTRAÇÃO QUE APÓSTOLO PAULO FEZ PORQUE HAVIA NA ÉPOCA TEMPLOPAGÃO ONDE HAVIA RITUAIS AOS DEUSES E USO NATURAL TEM VARIOS SIGNIFICADOS.

    VERSO 28 – 31 VEMOS QUE AP PAULO GLOBALIZA PECADO DO MUNDO TODO,PARA ENTENDER MELHOR A MENTE DE PAULO NAQUELA ÉPOCA É QUE VEMOS EM ROMANOS 5 QUANDO ELE VOLTA A DIZER QUE O PECADO DO MUNDO VEIO POR ADÃO E EVA VEIOO PECADO PARA HUMANIDADE. VOLTO A DIZER EM ROMANOS 1.18 HA UM TITULO HÁ SIMA ´(´IDOLATRIA E A DEPRAVAÇÃO´´ QUER DIZER ORGIAS). QUANDO APOSTOLO PAULO CHEGA EM ROMA HAVIA TEMPLO PAGÃO A DIANA, NO QUAL HOMENS HETEROSSEXUAIS E MULHERES ENTRAVAM EM ORGIAS DE RITUAIS, SACRIFICIOS DE CRIANÇAS,ANIMAIS ETC DE COISAS , PAULO USA USA COMO ILUSTRAÇÃO E O USO NATURAL TEM MUITOS SENTIDOS MAS V29 ELE ENGLOBA QUE O PECADOS DO MUNDO E PARA ENTENDER MAIS A MENTE DE APOSTOLO PAULO NA EPOCA EM ROMANOS 5 ELE DECLARA QUE PECADO DO MUNDO VEIO DE ADÃO E EVA.O APOSTOLO PAULO QUANDO CHEGA EM ROMA ELE NÃO TEM NEHUMA NOÇÃO PSICOSSOCIAL DA CIDADE INTEIRA POIS ELE ACABANDO DE CHEGAR ENCONTRA UM TEMPLO PAGÃO PORQUE ROMA SEGUIU NÃO A INTELECTUALIDADE MAS OS COSTUMES DA GRECIA(DEUSES),POR ISSO HOUVIMOS DIZER ESTAS PALAVRAS GREGO-ROMANO.EM ROMANOS 10.4 JESUS NÉ O FIM DA LEI, NÃO VIVEMOS MAS A LEI, A LEI É SÓ PARA OBSERVARMOS O QUE FOI NA VELHA ALINÇA! SE´R QUE VIVEREMOS AS ATROCIDADES DO PASSADO VEJAMOS

    ResponderExcluir
  12. vejamos mais algumas explicações: muitos teologo cada um tem intrepretaçoes da biblia, ou sua teses, como teologos crsitão temos que ouvir as teses do dois lados sem jugar, teologia temque ir ha 2.000 mil anos 3.000 anos para tentar entender naquela epoca o que sussedia.tudamos culturas, historias, eclesiasticas, hermeneutica etc........
    em levitico 18.19,23 se refere a uns povos pagoes cananitas que fazian rituais pagoes, obs orgias, sacrificios de crianças, e animais etc querian se infiltrar no culto a javé em israel que adora um unico Deus,eran uma epoca de povoação, como disse as tribos lutavam para sobrevivecia, hoje nos tempos atuais os tempo mudaran a um ecesso de populaçao fala se até de controle de natalidade..
    sem dizer que na epoca ter masturbação e relaçoes com pessoas do mesmo sexo, consideravan disperdicio de semêm, no qual carregava a totalidade da vida , poque as tribos lutavan para povoar a terra ,
    mas e as muitas mulheres esteril que havia ??? não eram tambem um disperdicio de semem tambem???
    sem dizer que na epoca historicamente eles eran severos com os homens que tinhan relações com pessoa do mesmo sexo, mas a severidade da epoca não se tinha com as mulheres que tinhan relações com mulheres,
    por acaso não era unjusto na epoca??? e hoje a mastrubação é pecado????eran uma epoca de povoação, como disse as tribos lutavam para sobrevivecia, hoje nos tempos atuais os tempo mudaran a um ecesso de populaçao fala se até de controle de natalidade.quando vc aprender um poquinho mas da bibblia vc volta a falar sobre esse assunto,Deus é mesmo amor e jogo consumidor para os inpios,mas naõ para homossexuais cristao e heterossexuias cristão, tão pouco que a moral nao esta debaixo das pernas mas sim no carater e o primeiro carater de cristo é o amor.quero dizer que devemos respeitar a todos se acepsão de pessoas, seja branco , rico , pobre , negros, homossexuais nordestinos, bahianos, tribos , raças etc volto dizera essas igrejas.

    ResponderExcluir
  13. ETC DIZEM QUE NÃO É PECADO É DOM DE DEUS , ONDE VCS DEVERIAN CHAMAR ESSAS IGREJAS E NÃO IGREGINHAS ABRETAS ALEATORIAMENTE SEM CONHECIMENTO OU ASSEMBLEIA DE DEUS ONDE OS FUNDADORES QUANDO VEI PARA BRASIL ROUBOU AS OVELHAS DO PASTOR DA IGREJA BATISTA ETC. SOBRE A ORDENAÇÃOO EUNUCO EM ATOS FOI BATIZADO E CHEIO DO ESPIRITO SANTO E SE TORNOU MISSONARIO QUE ETIOPIA MUITOS HOJE SERVEM JESUS NA ETIOPIA PELA PREGAÇÃO DESTE EUNUCO QUERO DEIXAR CLARO QUE ALÉN DELE SER EUNUCO DE CANDECE ERA ESCRAVO(SERVO) DA RAINHA DO ETIOPES.DIZER QUE PAULO FALA 1 COR 7.20AO24 DENTRO DO CONTESTO DE CASAMENTOS VARIAS RECOMENDAÇÕES ENTRE ELES OS SERVOS( ESCRAVOS) LIVRES NO SEU SENHOR PARA CASAR , QUEM EST EM CRISTO LIVRE É PELA GRAÇA DE DEUS.EM GALATAS 3.27 AO 29, DIZ NÃO HA´DIFERENÇA ENTRE GREGOS,JUDEUS, MACHO ,FEMIA ESCRAVOS(EUNUCOS -HOMOSSEXUAIS)PODEM ATÉ TENTADEREM DIZER QUE É SÓ SOCIEDADE PELOS GREGOS E JUDEUS , MAS ENTRA MACHO, FEMIA, ESCRAVOS ( HOMOSSEXULISMO) QUER DIZE NESTA QUESTÃO CASAMENTO CONJUGAL ENTRE HETEROSSEXUAIS E CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS.

    EM ROMANOS 10.4 JESUS É FIM DA LEI, VEJA ALGUMAS COISA NA VELHA ALIANÇA(ATROCIDADES)

    ResponderExcluir
  14. A biblia não usa terminologia propria para designar os orgãos sexuaisando -se ao emprego de eufemismos.O coito é descrito como ´´ato de conhecer´´.Hoje em dia consideramos essa lingagem ´´puritana´´ e contraria a apreciação adequada da bomdade da crisção.Mas a igreja, catolica ha mais de mil anso tem proibido a pratica sexual antes do casamento.Em nossos dias, adolecentes, solteiros, divorciados revertem a pratica da biblia emquando outros ainda acreditam que as relações sexuais só são permitidas no ambito do casamento.Qual seu ponto de vista?

    ResponderExcluir
  15. nenhum lugar a biblia proibe explicitamente relações sexuais entre adultos que livrimente as consente-descoberta que causou espanto a Calvimo. o Canticos dos Canticos elogia o caso amoroso entre duas pesssoas não casadas, embora alguns estudiosos tenhan se esforado para ocultar o fato com camadas de interpretação alegoricas.hoje em dia muitas pessoas continuem a manter relações sexuais nesse periodo normalmente.Serão pecadoras????claro que não! A lei do antigo testameno proibe relaçoes sexuais nos sete dias do perildo mestrual levitico 18,19 e 15,18-24, quem transgredir deverá ser sumariamente executado em levitico 18,29 embora em levitico 15,24 diga ao contrario

    ResponderExcluir
  16. talvez nos naõ estejamos preparados para enfrentar praia de nudismo, mas estaremos preparados para encarar a nudez ainda como se fosse pecado quer nas academias ou em nossas casas?considerava-se crime qualquer filho contemplar a nudez do pai Genesis 9.20-27, Até certo ponto este tabu provavelmente inibia a pratica sexual entre maridos e mulheres(coisa ainda verificada entre supreendente entre pessoas educadas nesse sistema tanto no judaismo como no cristianismo)o que dizer de levitico né??? romanos 10,4 jesus é o fim da lei !!!!
    a nudez natural e caracteistica do paraiso, era condenada no judaismo, mesmo no ambito da familia em levitivo 18,6-19 em Ez 22,10 e 2Samuel 6,20 e10,20 e Isaias 20,2-4 e 47,3.

    ResponderExcluir
  17. Quando brigarem dois homens,um contra o outro e a mulher de um chegar para livrar o marido da mão do que fere e ela estender a mão e pegar pelas sua vergonhas(testiculos), cortalhe-lhe-as a mão;não olharas com piedade esta Dt 25,11e12.Nós ao contrario a aplaudiremos.E da mesma forma não maisO casamento LEVIRATO era outra forma de poligamia Dt 25,5-10
    Tambem havia o casamento que judeos praticassem EDOGAMIA , casamento entre parentes entre as 12 tribos,
    De muitas maneiras desenvolvemos normas diferentes das que aparecem na biblia

    ResponderExcluir
  18. Segundo antigo testamento praticava se poligamia rergulamente.Não é mencionada no novo testameto, sabemos que por meio do Mishnah e do Talmulde que a poligamia continuava ser praticada esporadicamente no judaismo até seculos deposi do perildo do novo testamento Hoje em dia os cristão argumnetam que com o desemvolvimente de anticoncepicional essas pribições estão ultrapassadas.Em outras palavras, as mulheres deveriam ter o mesmo prévilegios dos homens a respeito.Mas mesmo os que ainda acreditam a idéia de que apedrejar até a morte os agem de maneira diferente.








    As noivas que não podian comprovas sua virgindade deverian ser tambem mortas de apedrejamento até a morte Dt22,13-21, será que ha todas virgens dentro da igreja deveverian ser apedrejados hoje? Claro que não! Mas jamais a biblia menciona a viginidade do noivo na biblia! seria justo isso?No antigo testamento?








    A punição imposta aos adulteros a morte por apedrejamento Dt22,22 . Embora o adulterio fosse definido de acordo com o status marital da mulher. Os homens casados que preticavam adulterio com mulheres solteiras não eram considerados adulteros! De novo o padrão moral duplo.








    as mulheres como bens ou escravas dos homens;os direitos de propriedade estão sendo abandonados em favor de respeito, com mudanças dos paradigmas morais permanecerão ainda as antigas posturas???








    Os homens que frequentavam as prostitutas não eran considerados culpados de pecado, embora ela fosse considerada pecadoras. Paulo apelava a razão para atacar a prostituição 1Co 6,12-20, mas não a considerava adulterio (v9).Hoje caminhamos por turbulencias sociais e altos custos para arranjos sociais equitativos deixando de considerar








    As regras sobre adulterio,,incesto,estrupo e prostituição eran determinadas pelso direitos de propriedade dos homens sobre as mulheres.A prostituição era considerada natural e necessaria para salvaguardar a virginidade das solteiras e o direito de propriedade dos maridos GN 38,12-19 e JS 2,1-7 Hoje em dia os cristão argumnetam que com o desemvolvimente de anticoncepicional essas pribições estão ultrapassadas.Em outras palavras, as mulheres deveriam ter o mesmo prévilegios dos homens a respeito.Mas mesmo os que ainda acreditam a idéia de que apedrejar até a morte os agem de maneira diferente.








    As noivas que não podian comprovas sua virgindade deverian ser tambem mortas de apedrejamento até a morte Dt22,13-21, será que ha todas virgens dentro da igreja deveverian ser apedrejados hoje? Claro que não! Mas jamais a biblia menciona a viginidade do noivo na biblia! seria justo isso?No antigo testamento?








    A punição imposta aos adulteros a morte por apedrejamento Dt22,22 . Embora o adulterio fosse definido de acordo com o status marital da mulher. Os homens casados que preticavam adulterio com mulheres solteiras não eram considerados adulteros! De novo o padrão moral duplo.








    as mulheres como bens ou escravas dos homens;os direitos de propriedade estão sendo abandonados em favor de respeito, com mudanças dos paradigmas morais permanecerão ainda as antigas posturas???








    Os homens que frequentavam as prostitutas não eran considerados culpados de pecado, embora ela fosse considerada pecadoras. Paulo apelava a razão para atacar a prostituição 1Co 6,12-20, mas não a considerava adulterio (v9).Hoje caminhamos por turbulencias sociais e altos custos para arranjos sociais equitativos deixando de considerar








    As regras sobre adulterio,,incesto,estrupo e prostituição eran determinadas pelso direitos de propriedade dos homens sobre as mulheres.A prostituição era considerada natural e necessaria para salvaguardar a virginidade das solteiras e o direito de propriedade dos maridos GN 38,12-19 e JS 2,1-7

    ResponderExcluir
  19. As regras sobre adulterio,,incesto,estrupo e prostituição eran determinadas pelso direitos de propriedade dos homens sobre as mulheres.A prostituição era considerada natural e necessaria para salvaguardar a virginidade das solteiras e o direito de propriedade dos maridos GN 38,12-19 e JS 2,1-7








    As pessoas que porventura tocasse no sangue mestrual ou no semêm eran consideradas impuras levitico 15,16-24.A propria relação sexual tornava os praticantes impuros até o por-do-sol; as mulheres mentruadas eran tambem consideradas impuras durante o periodo.Há quem ainda pense dessa maneira, embora os mais esclarecidos saibam que são flidos completamente naturais.Talvez ´´nojentos´´ mas nunca impuro.






    ONDE OS ALTAR ESTÃO CONTAMINADOS POR ESSE QUE PREGAN A MORAL E OS BONS COSTUMES , E RECEBE DINHEIRO DA MAÇONARIA E FAZEM PACTO COM LUCIFER E AINDA FALAN EM NOME DE DEUUUUSSS , ISSO NÃO E´PECADO(FEITIÇARIA NO ALTAR)








    O QUE DIZER DE PASTORES FEITICEIROS, QUE SERVEM A MAÇONARIA COMOVEJA NA INTERNET ,SILAS MALAFAIA É MAÇOM - Assista o Video todo - Acusação, a Defesa e a Prova.O VIDEO Pr. Stefani Saad (Ex. Maçom) parte 1, parte 2, parte 3








    por isso vivemos todos crentes  pela fé na graça que é cristo em romanos 10,4 Jesu é o fim da lei, e os crente de galatas estavam abandonado a graça para voltar a lei e assim caindo da greça que é cristo








    aprovamos o uso de escravas, comcubinas(prostitutas) e prisoneiras como brinquedos sexuais ou máquinas para produzir filhos aos propretarios que em levitico 19,20 e em seguida 2Samuel 5,13 e Numeros 31,17-20 permitiam-não obastante muitos donos de escravos ainda agissem assim há cerca de cem anos.

    ResponderExcluir
  20. OUTRO TIPO DE CONCEITO DEHOMOSEXUALIDADE

    A Homossexualidade ea Mensagem de Isaías

    por Frederick J. Gaiser

    Frederick J. Gaiser ensina Antigo Testamento no LutherSeminary, em St. Paul. Este artigo apareceu em The Christian Century, 2 de maiode 2006. 26f pp. Copyright by Fundação Christian Century, usado com permissão.



    Se aqueles na igreja que são a favor de mudar atitudes tradicionais eportarias relativas aos homossexuais eram meramente relativistas culturais semse importar com a Bíblia ou a tradição, o debate seria mais fácil. O mesmoseria verdade, claro, se aqueles que desejam manter essas atitudes e decretosforam apenas obstinado homophobes que usaram a Bíblia selectivamente para seuspróprios fins. Mas não é o caso. Embora possa haver algumas pessoas que mais oumenos se encaixam nessas categorias, a dura verdade é que os cristãos de boavontade - mais, os cristãos de boa fé - para quem a Bíblia continua a ser afonte e norma de fé e vida sinceramente discordam sobre se ou como bíblicapassagens em relação ao comportamento homossexual se referem à situação atual.Em outras palavras, a exegese - mais importante que seja - não vai resolver oproblema.

    O que então fazer? Há muitas formas responsáveis ​​paralevar adiante esta discussão. Uma maneira é procurar a ajuda de uma situação umtanto paralelo na própria Bíblia.

    A situação que tenho em mente é o que Israel enfrentouapós o exílio. A questão para Israel era como ele deve reconstituir-se. Comtodas as instituições preexilic quebrado, o que marcaria o caminho a seguir?Foi este o tempo para dar a volta dos vagões e defender as tradições dopassado, em face das condições caóticas que vieram com ser uma província daPérsia, sujeitas a influências estrangeiras perigosas? Alguns disseram que sim,e encontrou mandado bíblica sólida para a sua postura em muitas partes da leide Deus que a chamada à santidade, pureza e separação do mundo. Outros pensaramque isso poderia ser um momento de acolher o estrangeiro e abrir as portas paranovas possibilidades. Aqueles que fizeram este argumento apontado ao chamado deDeus para ser uma cidade sobre a colina e uma bênção para as nações. Ambas aspartes poderiam reivindicar a fidelidade e encontrar apoio bíblico bom.

    ResponderExcluir
  21. Digite o profeta Isaías 56. Falando em Deus, ele anunciou:"Não deixe que o estrangeiro se juntou ao Senhor dizer: 'O Senhorcertamente irá me separar do seu povo", e não diga o eunuco:' Eu souapenas uma árvore seca. "Pois assim diz o Senhor: Aos eunucos que guardamos meus sábados ... eu vou dar, na minha casa e dentro dos meus muros, ummonumento e um nome melhor do que filhos e filhas, e eu lhes darei um nomeeterno que não será cortada . E os estrangeiros que ... agarram minha aliança:esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração ...para a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos "(56:1-7).

    Abrir as portas, disse o profeta. Ao dizer isto, pôs-secontra a legislação bíblica que claramente argumentou o contrário. Ele diz nolivro do Deuteronômio: "Ninguém cujos testículos são esmagados ou cujospênis é cortado deve ser admitido na assembléia do Senhor" (23:1). Umapassagem semelhante em Levítico declara que "ninguém que tenha um defeitodeve se aproximar" o santuário, incluindo um com testículos esmagados"" (21:18-20).

    Alguns estudiosos bíblicos ver este desenvolvimento emIsaías como um exemplo do Antigo Testamento, o tipo de reinterpretação radicalou mesmo a revogação de uma palavra anterior divina que marca ministério deJesus ("Você já ouviu falar ... mas eu digo a você ..." ) Como épossível uma coisa dessas?

    O profeta, como Jesus, afirma a falar como "um comautoridade" - isto é, precisamente como um profeta, aquele que traz deDeus uma palavra nova e vivificante. Mas as palavras antigas, exceto eunucos doconjunto e limita o acesso de estrangeiros, afirmaram autoridades também. Oprofeta simplesmente promover o caos, instando as pessoas a fazer suas própriascoisas? De maneira nenhuma. A promessa, em sua radicalidade, permanecetotalmente dentro da aliança estabelecida por Deus com Israel.

    “Manter a justiça,e fazer o que é certo", diz Isaías (56:1 -.. Manter o sábado e se apegam aaliança estrangeiros e eunucos são chamados a observar a Torah e confessar suafé, assim como fazer outros israelitas a inclusão proclamada em Isaías 56:1-8não é uma ideologia que simplesmente proclama aceitação, impedindo areivindicação de verdade e de diferenciação. Os eunucos e estrangeiros sãobem-vindas que confessam o Senhor e dar-se às exigências da aliança.

    Além disso, a promessa não vem por direito, mas como dom.Uma conversa sobre direitos humanos é sempre em ordem, para ter certeza -particularmente no que diz respeito às questões da sexualidade humana -, masIsaías fala da generosidade notável de Deus, que "vai dar um nomeeterno" para os eunucos, precisamente aqueles que poderia estabelecernenhum nome para si pelos processos normais de procriação.

    ResponderExcluir
  22. Os movimentos de texto para além legais e ordens e fala apartir da perspectiva de uma graça divina, que tudo muda. Fá-lo, em parte,vendo o presente à luz do futuro de Deus. A nova salvação está no horizonte,que, como o velho, será "uma boa notícia para os oprimidos" e"liberdade aos cativos" (61:1). Nova vida vai ser possível mesmo em meioa esperanças não cumpridas políticos. Na linguagem de Isaías, Deus é"prestes a fazer uma coisa nova" (43:19) - ou, em linguagem maismoderna, Deus vai aonde ninguém tem ido antes.

    Finalmente, aos olhos do profeta, não é uma questão deeunucos e estrangeiros sendo "permitido" em uma comunidade que écompleto em si e que agora condescende para deixar entrar alguns que,infelizmente, não são como eles. Pelo contrário, Deus está reunindo"outros" "os dispersos de Israel" que Deus "járeunidos" (56:8). O povo de Israel pode aceitar a inclusão de outros,porque eles sabem que são marginalizados e pecadores, bem-vindo na casa de Deuspor causa de quem é Deus eo que Deus fez, não por causa de sua própria justiça.Não há "nós" que magnanimamente admitir "eles", há umacomunidade de marginais que, juntos, reconhecem sua necessidade comum de graçaimerecida.

    O que isso significa para a presente discussão sobre olugar na igreja dos crentes de orientação homossexual? Talvez a igrejacontemporânea ouvir-se ea sua situação abordada por uma palavra proféticasurpreendente que, em nome de Deus, chama palavras anteriores de Deus em causa?Ou seja, Deus poderia ser chamando a igreja para uma "coisa nova", noqual não palavras ainda mais antigas de Deus - bom e adequado para o seupróprio tempo - pode ficar no caminho da comunidade mais ampla Deus agora temem mente?

    Uma resposta assentimento não será universal, é claro,assim como não foi no tempo do profeta. Era nova palavra do profeta canônico?Será que o povo de Deus agora compreende que Deus seja até algo novo? Tempo (edo Espírito) dirá, ea oração estará em ordem.

    Ao mesmo tempo, a conversa sobre a inclusão de"outros" podem encontrar uma maneira de defender a insistência doprofeta de que todos - insiders e outsiders ex igualmente - são chamados a"manter a justiça e fazer o que é certo", para "manter o sábado"e" agarrar-se à aliança ". Novamente, "vale tudo" nãoé tema do profeta.

    O que significará para as uniões homossexuais (ou osheterossexuais, em nossos tempos difíceis) "manter o sábado"? O quesignificará para ambos os lados neste debate - pelo menos tal como ocorre entreos crentes, na e para a igreja - para mover além das ideologias políticas eguerras culturais e ficar juntos, sob a palavra de Deus da lei e do evangelho?Uma vez mais, a conclusão desse processo dificilmente será inevitável, mas Deuspode novamente fazer coisas surpreendentes entre as pessoas que se doam apalavra viva de Deus.

    De pé sob a palavra de oração enquanto se espera para oesclarecimento do Espírito irá satisfazer nem aqueles que defendem a"justiça agora", nem aqueles para quem a própria fé está em jogonesta questão - e essas pessoas vão necessariamente continuar suas profissões eprotestos. Mas tal espera pode impedir rasgar do corpo de Cristo e podefinalmente permitir uma compreensão contemporânea que, como o cânon bíblico,mantém um lugar de tradição e renovação, o velho eo novo.

    ResponderExcluir
  23. Os movimentos de texto para além legais e ordens e fala apartir da perspectiva de uma graça divina, que tudo muda. Fá-lo, em parte,vendo o presente à luz do futuro de Deus. A nova salvação está no horizonte,que, como o velho, será "uma boa notícia para os oprimidos" e"liberdade aos cativos" (61:1). Nova vida vai ser possível mesmo em meioa esperanças não cumpridas políticos. Na linguagem de Isaías, Deus é"prestes a fazer uma coisa nova" (43:19) - ou, em linguagem maismoderna, Deus vai aonde ninguém tem ido antes.

    Finalmente, aos olhos do profeta, não é uma questão deeunucos e estrangeiros sendo "permitido" em uma comunidade que écompleto em si e que agora condescende para deixar entrar alguns que,infelizmente, não são como eles. Pelo contrário, Deus está reunindo"outros" "os dispersos de Israel" que Deus "járeunidos" (56:8). O povo de Israel pode aceitar a inclusão de outros,porque eles sabem que são marginalizados e pecadores, bem-vindo na casa de Deuspor causa de quem é Deus eo que Deus fez, não por causa de sua própria justiça.Não há "nós" que magnanimamente admitir "eles", há umacomunidade de marginais que, juntos, reconhecem sua necessidade comum de graçaimerecida.

    O que isso significa para a presente discussão sobre olugar na igreja dos crentes de orientação homossexual? Talvez a igrejacontemporânea ouvir-se ea sua situação abordada por uma palavra proféticasurpreendente que, em nome de Deus, chama palavras anteriores de Deus em causa?Ou seja, Deus poderia ser chamando a igreja para uma "coisa nova", noqual não palavras ainda mais antigas de Deus - bom e adequado para o seupróprio tempo - pode ficar no caminho da comunidade mais ampla Deus agora temem mente?

    Uma resposta assentimento não será universal, é claro,assim como não foi no tempo do profeta. Era nova palavra do profeta canônico?Será que o povo de Deus agora compreende que Deus seja até algo novo? Tempo (edo Espírito) dirá, ea oração estará em ordem.

    Ao mesmo tempo, a conversa sobre a inclusão de"outros" podem encontrar uma maneira de defender a insistência doprofeta de que todos - insiders e outsiders ex igualmente - são chamados a"manter a justiça e fazer o que é certo", para "manter o sábado"e" agarrar-se à aliança ". Novamente, "vale tudo" nãoé tema do profeta.

    O que significará para as uniões homossexuais (ou osheterossexuais, em nossos tempos difíceis) "manter o sábado"? O quesignificará para ambos os lados neste debate - pelo menos tal como ocorre entreos crentes, na e para a igreja - para mover além das ideologias políticas eguerras culturais e ficar juntos, sob a palavra de Deus da lei e do evangelho?Uma vez mais, a conclusão desse processo dificilmente será inevitável, mas Deuspode novamente fazer coisas surpreendentes entre as pessoas que se doam apalavra viva de Deus.

    De pé sob a palavra de oração enquanto se espera para oesclarecimento do Espírito irá satisfazer nem aqueles que defendem a"justiça agora", nem aqueles para quem a própria fé está em jogonesta questão - e essas pessoas vão necessariamente continuar suas profissões eprotestos. Mas tal espera pode impedir rasgar do corpo de Cristo e podefinalmente permitir uma compreensão contemporânea que, como o cânon bíblico,mantém um lugar de tradição e renovação, o velho eo novo.

    ResponderExcluir