parceiro

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O crente pode jogar futebol ?


Quando não tem fins competitivos, sim. Algumas igrejas pentecostais proibem os membros a práticarem esporte, principalmente o futebol. Mas a bíblia fala sobre vários esporte veja:

A Bíblia fala da natação (Is 25:11),

a corrida (1 Cor. 9:24),

pescaria (Amós 4:2),

a corrida de carro (2 Rs 9:20-21),

e o tiro ao alvo (1 Sm 20:20).

A Capoeira não está na Bíblia, é um esporte muito violento, não é aconselhável, pois, as cantigas da mesma faz apologia aos espíritos de demônios.

O que tem de crente atrofiado e doente por falta de uma prática de esporte, não é brincadeira.

Acredito que a prática do futebol quando não é para fins de competição, não é pecado.

• Faz bem fisicamente ao indivíduo;
• Distrai a mente;
• Aperfeiçoa a prática da habilidade de coordenação motora; etc.

A Bíblia não menciona Contrariedade ou favoritismo explícito quanto ao futebol ou prática de qualquer esporte, o que significa que o conceito é livre. O que existe são princípios bíblicos que regem a vida do crente e através destes princípios devemos medir se praticar futebol torna-se ou não pecado.
O esporte em si não é pecado. Porém, devo dizer que quando o jogador executa a prática do futebol para descarregar suas iras, falar palavras de baixo escalão, tem forte apego à rivalidade com o seu adversário, não estabelece uma relação de respeito com seus companheiros de jogo, etc, aí então o jogador aflora o pecado. O Problema, não está no esporte em si, o problema continua no homem que muitas vezes desperta o seu velho homem nas práticas e corrompe tudo. Com certeza quem é violento e maldizente quando joga futebol o é também em outras situações.

Um comentário:

  1. Se vc pagar o dizimo, vc pode fazer o que vc quiser, vc pode fazer o que vier na sua cabeça, o pastor vai sempre te da razao e te receber de braços abertos, desde que pague o dizimo, mas nao garanto que Deus ira fazer o mesmo que o pastor.

    ResponderExcluir