parceiro

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Línguas Estranhas" de Deus ou do êxtase pentecostal ?


Êxodo 12.26: "Que culto é este vosso?" “curvam a língua, como se fosse o seu arco...” (Jer. 9:3).

Êxodo 12.26: "Que culto é este vosso?" “Não verás mais aquele povo cruel, povo de fala tão obscura que não se pode compreender, e de língua tão estranha que não se pode entender” (Isaías 33:19). – Almeida, Revista e Corrigida.

“Quando saiu Israel do Egito, e a casa de Jacó, do meio de um povo de língua estranha” (Salmos 114:1). – Almeida, Revista e atualizada no Brasil 2ª Edição.
curvam a língua (xaramacanta-arabaiaraaaaaaaa), como se fosse o seu arco...”
(Jer 9:3).

O Dom de línguas tem sido mal compreendido pelos sinceros irmãos da atualidade. Há quem afirme que os que não falam “línguas estranhas” são crentes incompletos, cristãos de Segunda classe. Outros afirmam Que, a única prova de ser batizado com o Espírito Santo é falar “línguas estranhas.” A bíblia apresenta diversas pessoas que receberam o Espírito Santo, contudo não falaram “línguas estranhas.” Foram: Os Samaritanos (Atos 8:15-17).
JoãoBatista (Lucas 1:15).
Maria, a mãe de Jesus (Lucas 1:35).
Isabel, prima da virgem Maria (Lucas 1:41).
Zacarias, pai de João Batista (Lucas 1:67).
Os sete diáconos da igreja apostólica (Atos 6:1-7).
Estêvão Atos (6:5, 7:55).
Paulo e Barnabé (Atos 13:2-3).
O Salvador Jesus Cristo Lucas (3:22).
O Dr. Tancredo Vilhena Sobrinho, pesquisador cristão, relata dois tipos de “línguas estranhas”, por ele ouvidas. A primeira, no verão de 1944, em São Paulo, num templo pentecostal: “xaramacanta, arabaiara, araia, ripararaia, ripararaia, maralá, siquiá, siquiá, siquiá!”
A Segunda, em 1948, também em São Paulo, num centro espírita: “macaliti, macaliti, macaliti, izabu, izabu, izabu Macaliti, macaliti, lambantã, pororó, ciquidi!” Outro pesquisador cristão, Elemer Hasse, há três décadas ouviu entre os irmãos pentecostais, esta outra “língua estranha”: “laralaque, laque, laque! Lique, lique! Salalaque, Mamauá, meneasiri, si-sis-si-si-sisi. Cára, cá, cá, quê!”.
Presentemente ouvem-se estas “línguas estranhas”, entre os conversos Neo-pentecostalistas. “cantaialas, alarraias, raleluias ele cantaialas, glória cantaiala ,arraias laia lanarraias. Terra de cantarinamaia, rimaracaxô select manaios!”

O fanatismo, a falsa excitação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons posto na igreja. Alguns têm sido iludidos a esse respeito. O movimento pentecostal e carismático, têm arrastados homens e mulheres a se entregar a sentimentos desordenados e excitados, e produzirem sons ininteligíveis a que chamam o dom de línguas, e essas classes parecem encantadas com essas estranhas manifestações. Esses movimentos fanáticos, essa algazarra e ruído, esse alarido e barulho, choca os sentidos e levam homens e mulheres ao erro. Vamos agora analisar a Bíblia, e ver se ela aconselha o cristão a fala línguas estranhas ou não. Veja:
• “Não verás mais aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode compreender, e de língua tão estranha que não se pode entender” (Isa. 33:19).
• “curvam a língua, como se fosse o seu arco, para a mentira;fortalecem-se na terra, mas não para a verdade, porque avançam de malícia em malícia e não conhecem, diz o Senhor” (Jer. 9:3).
• “Flecha mortífera é a língua deles, falam engano; com a boca...” (Jer. 9:8).
• “Porque tu não és enviado a um povo de estranho falar nem de língua difícil... nem a muitos povos de estranho falar e de língua difícil, cujas palavras não possas entender...” (Eeq. 3:5e 6).
• “O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão...” (1 Cor. 13:8). • “Contudo, prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento... a falar dez mil palavras em outra língua” (1 Cor. 14:19).
• “De sorte que as línguas constituem um sinal não para os crentes, mas para os incrédulos...” (1 Cor. 14:22).
- A linguagem do povo de Deus é “sã e irrepreensível” (Tito 2:8).
- Deus dá para o homem uma “língua instruída” (Isa. 50:4), e não estranha, ou desconexa sem sentido. A agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos e línguas estranhas em questões religiosas não prova de que o Espírito Santo de Deus esteja operando no coração. Quando o Espírito de Deus opera no coração, leva o fiel a ser obediente a sua Lei (Ezeq. 36:27, Atos 5:32, 1 João 3:24).
Hoje no movimento pentecostal e católicos carismáticos, ouvem-se muito barulho e gritarias nos seus cultos. Os freqüentadores desses movimentos, começam a manifesta-se de maneira estranha, uma algazarra e desordem incontrolável, em dado momento, todos começam e fazer orações gritando, alguns chega a rolar pelo chão, outros vão mais longe, sai urrando como se fossem leões, ladrido como se fossem cachorros, ou gritando como guerreiros e índios. A Bíblia diz “Longe de vós, toda... gritaria...” (Ef 4:31). O nosso Deus, é Deus de ordem, e onde há gritarias, ruídos altos e algaravia, Ele não estar presente, veja: ‘Cale-se diante dele toda terra” (Hab. 2:20).

Observe o que a Bíblia diz com as pessoas que fala “línguas estranhas”. Veja:
- Deus chama de povo atrevido, quem fala língua estranha (lsa. 33:19).
- Povo que curvam a língua, como se fosse o seu arco ... e não conhecem a Deus (Jer.9:3).
- Flecha mortífera é a língua deles (Jer.9:8). - Deus dá para o homem uma língua instruída, e não estranha (lsa. 50:4).
- Temos de ter uma linguagem sã e irrepreensível (Tito 2:8).

RAZÕES PARA REJEITAR AS LÍNGUAS ESTRANHAS
1) Irrita a Deus (Is 33:19, Jer 9:3, Sl 114:1, Ez 3:5-6).
2) Por que, veio do “transe” místico, e do “êxtase”, do auto-hipnotismo religioso, veio da êxtase religiosa, onde tinha emissão de sons desconexos, extáticos, irracional e animalesco.
3) A Palavra de Deus codifica as línguas estranhas de “vãs repetições” (Mat 6:7).
4) Rejeito as línguas estranhas, porque é característica de Católicos Carismático, Pentecostais, espíritas e voduístas (semelhante à macumba).
5) Rejeito porque as pessoas nos cultos pentecostais quando estão falando línguas estranhas ficam, agitadas, em delírios, em transe, sentimentos desordenados e excitados, agitação nervosa, contorções do corpo, alaridos confusos, algazarra e gritarias. Tudo isto, é contrário a Bíblia que diz “Longe de vós toda... gritaria...” (Ef 4:31), no púlpito e no culto têm que ter “reverência” (Heb. 12:28, Lev. 19:30), e “Todo, porém seja feito com decência e ordem” (1 Cor. 14:40), porque Deus não é Deus de confusão” (1 Cor. 14:33). Nos cultos ruidosos pentecostais o que mais se ver, é “confusão” de línguas estranhas.
6) Rejeito as línguas estranhas, porque a linguagem do Povo de Deus é “sã e irrepreensível” (Tito2:8), e não línguas desconexas, extáticas, vazias e irracionais de origem satânica.
7) Rejeito porque nos cultos pentecostais as pessoas quando começam a falar línguas estranhas, alguns chegar a rola pelo chão, outros vão mais longe, sai urrando como se fossem leões, ladrido como se fossem cachorros, gritando como se fossem guerreiros e índios, usam vãs repetições das coisas vazias, gritando como os camelôs nas praças. Contrariando a bíblia, pois ela diz: “Ainda que mim gritem aos ouvidos em alta voz, nem assim os ouvirei” (Ezeq. 8:18), “Cala-se diante Dele toda terra” (Habacuque 2:20).
8) Os cultos delirantes e frenéticos das línguas estranhas, estão relaciona ao culto a Baal. Os profetas de baal invocavam seu deus com saltos, contorções do corpo e gritos histéricos, ruídos desconexos de línguas estranhas, algazarra e alaridos confusos, sentimentos desordenados e agitações nervosas. “eles clamavam em altas vozes... segundo o seu costume” (1 Reis 18:28). Neste culto não houve a presença de Deus, e não houve resposta, não houve fogo para consumir o sacrifício.
9) Hoje há atuação de línguas estranhas nas igrejas Evangélicas Pentecostais, Neo-Pentecostais, e também nos centros espíritas, terreiros de macumba, Candomblé, Umbanda e Quimbanda. Por isso, que rejeito.
10) Jesus, o Salvador, modelo Real para o cristão, foi batizado pelo Espírito Santo, e não falou “línguas estranhas” (Luc. 3:22).
Que proveito trará à Igreja, ao indivíduo e ao mundo, a emissão de sons que não se entendem? Para que serve barulhos e sons desconexos, histéricos, incompreensível e esquisito feito com a boca?
O culto e a adoração a Deus têm que ser “racional” com inteligência, com a mente pura e sã (Rom. 12:1), e não um culto irracional, extático, com agitação nervosa, transe, delírio e sentimento desordenado.

28 comentários:

  1. Jesus... que Ele te abençoe lhe dê entendimente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só gostaria de perguntar pra ele
      como surgiste o dom de falarmos linguas estranhas
      vai me dizer que é do diabo tbm?!
      duvido que não,porque quando falo linguas estranhas sinto uma sensação muito boa e sinto a presença de Deus.

      Excluir
  2. CONCORDO QUE MUITO DAS VEZES HA UMA CERTA ATITUDE HUMANA, EMOCIONAL PORÉM DISCORDO QUANDO O IRMÃO DIZ QUE FALAR EM LINGUAS ESTRANHAS NÃO É DE DEUS
    " E DISSE O SENHOR JESUS " CURARÃO , EXPULSARÃO DEMÔNIOS, FALARÃO NOVAS LINGUAS... ... ...
    EU FALO LINGUAS ESTRANHAS E NÃO ANDO CAINDO NEM UIVANDO COMO LEÃO OU CÃO, NEM TÃO POUCO SEM REFERENCIA NA CASA DE DEUS O QUE PRECISAMOS É DEIXARMOS O EMOCIONAL DE LADO E BUSCARMOS MAIS O ESPIRITUAL SEM ESQUECERMOS QUE O ESPIRITO ESTA SUJEITO AO PROFETA.
    SDINEY

    ResponderExcluir
  3. Amém Sdiney!!! Concordo!!! o Agir de Deus na minha vida é diferente do agir de Deus na vida de João Batista e outros!

    ResponderExcluir
  4. meus irmãos Sidiney e Wagne, onder está escrito na Bíblia que Jesus falou "linguas estranhas" ???

    Jesus, o Salvador, modelo Real para o cristão, foi batizado pelo Espírito Santo, e não falou “línguas estranhas” (Luc. 3:22).Porque ???

    ResponderExcluir
  5. Porque Maria, a mãe de Jesus (Lucas 1:35).
    Isabel, prima da virgem Maria (Lucas 1:41).
    Zacarias, pai de João Batista (Lucas 1:67).
    Os sete diáconos da igreja apostólica (Atos 6:1-7).
    Estêvão Atos (6:5, 7:55).
    Paulo e Barnabé (Atos 13:2-3).
    O Salvador Jesus Cristo Lucas (3:22). foram batizados com o Espírito Santo. Porém, Não falaram "linguas estranhas" ??? Porque ???

    ResponderExcluir
  6. Isso dá pano pras mangas e ainda sobra. A manifestação da fé é a coisa mais simples do mundo... ela não requer comprovação alguma , basta acreditar e isso me dá arrepios pois pode induzir ao fanatismo e a História é cheia de absurdos cometidos por fanaticos em nome de DEUS>

    ResponderExcluir
  7. Caro Amigo Divalcir,

    Com todo respeito que tenho a vossa pessoa, confesso que fiquei preocupado com a publicação desse texto sobre línguas estranhas, pois acredito que há sim exageros em algumas igrejas, porém não podemos falar daquilo que desconhecemos e ainda há muito o que saber em relação a Deus, principalmente de seus mistérios. Não gostaria que vc viesse errar e cometer o pecado de blasfêmia, principalmente quando afirma que seria coisa demoniaca o manifesto de línguas,se vc não acredita, apenas desaprove e discorde, não sendo portanto tão radical e/ou fanático a sua religião, vc sabe melhor que eu que os judeus são fieis a sua religião a tal ponto de matar o próprio messias, mas sabemos que estavam errados, quem pode afirmar que sua religião é realmente a certa? e se vc estiver errado em suas convicções? só Deus pode afirmar isso não é mesmo? Mas vc vai dizer que a voz de Deus é a biblia sagrada, sim mas ouvimos de modos diferentes e com ouvidos diferentes mas como não podemos ouvir sua voz de forma uniforme, ficamos com nossas teorias e interpretações pessoas, e é por isso que surgem várias denominações religiosas pregando Jesus Cristos diferentes e o interessante é que todas dizem estarem certas e serem a "verdadeira Fé", ou melhor, a verdadeira religião de Jesus Cristo.
    Boa Noite e que Deus nos abençóe.


    do Amigo Fittipaldy.

    ResponderExcluir
  8. Meu querido amigo Fitti, você está equivocado ao afirmar quem matou Jesus foram os Judeus. Na verdade, foram os saldados romanos, pois os Judeus estava sobre o domínio das leis romanas. O amigo parece desconhecer de histórias bíblicas. A lei da crucificação foi criada pelo império romano, e não pelos os Judeus, que é o povo de Deus.

    deixe-me fazer uma pergunta para vc Fitti, e gostaria que me respondesse com respaldo bíblico:

    1. Jesus, o Salvador, modelo Real para o cristão, foi batizado pelo Espírito Santo, e não falou “línguas estranhas” (Luc. 3:22).Porque ???

    2. Porque Maria, a mãe de Jesus (Lucas 1:35).
    Isabel, prima da virgem Maria (Lucas 1:41).
    Zacarias, pai de João Batista (Lucas 1:67).
    Os sete diáconos da igreja apostólica (Atos 6:1-7).
    Estêvão Atos (6:5, 7:55).
    Paulo e Barnabé (Atos 13:2-3). foram batizados com o Espírito Santo. Porém, Não falaram "linguas estranhas" ??? Porque ??? será que eles eram crente imcompleto ???

    onde está escrito que Martinho Lutero falou línguas estranhas ??? será que ele é crente imcompleto ??? como afirmam os pentecostais com as pessoas que não falam línguas estranhas ?

    ResponderExcluir
  9. HALABALABALABALAI
    RIPACANTALXÚRIA CANTALASARAI
    CANÉBRIAS DE CANTALOSORIANDADAKAI
    SINCERAMENTE, VEJO NISSO TUDO UM AUTO ENGODO!
    REPITO: UM AUTO ENGODO EMOCIONAL!
    EXISTE ATÉ ESCOLINHAS PARA QUE O SUJETO VENHA A PRENDE A FALAR TAIS "LÍNGUAS"
    OUTRO DIA NA RÁDIO MUSICAL, DE MADRUGADA, UM PASTOR FORÇOU TANTO A BARRA, QUE A "IRMÃNZINHA" CAIU EM PRANTOS E DESCABELANDO-SE PARA FALAR EM LÍNGUA ESTRANHA.
    LINGUA ESTRANHA?
    O BRASILEIRO FALARÁ EM ALEMÃO, EM INGLÊS, EM MANDARIM, SEM NUNCA TER ESTUDADO!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Concordo em numero, genero e grau com tudo o que foi escrito por voce. Suas referencias biblicas sao boas e lendo alguns dos comentarios de outros irmaos vi um que afirma que "falarao novas linguas"...Falarao sim irmao..Eu mesmo sou exemplo disso. Moro nos Estados Unidos ha 15 anos e com seis meses ja me comunicava com os americanos sem nunca ter ido a escola de ingles no Brasil. Recebi de Deus esse dom e agradeco a ele todo dia em meu coracao...Cabe lembrar que a palavra "estranha" do texto, e' traduzida como estrangeira e nao esquisita...Um grande abraco e continue firme em suas conviccoes amado....Samuel Camargo, Florida ,USA

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS SERVO AMADO DE DEUS!! QUE ELE CONTINUE TE USANDO NESSA GERAÇÃO PERDIDA . QUE ELE COLOQUE ESSE AMOR PELA VERDADE E GANHE MUITAS ALMAS PARA O REINO DE DEUS... CONTE COMIGO NESSA LUTA... PAZ SEJA CONTIGO... ORO PRA QUE DEUS TE PROTEJA DOS OPOSITORES DA VERDADE ... PAZ EM SEU LINDO CORAÇÃO ... SAIBA : ELE TE ESCOLHEU, PERSEVERE GUERREIRO!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pela sua força,Cido Pimentel. Que Deus te ilumine e te dê sabedoria de Sua Palavra.

    ResponderExcluir
  14. Desculpa-me se entro no seu blog para comentar, mas lendo os comentários aqui notei que vc interpretou mal as palavras do Sidiney e Wagne, pois hora nenhuma eles disseram que Jesus falou "linguas estranhas" !

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu concordo plenamente que nao ha linguas estranhas, pois se observamos bem na bilia diz claramente em relaçao a linguas e cabe a cada pessoa ter seu entendimento, mais ignorante é aquele que nao quer nem tentar entender o certo, pois os que se acham na razao da verdade ja estao cegos por falsos profetas, mais o ser humano tem que seguir o seu extinto racional e deve buscar e estudar as verdades na biblia e nao só simplesmente por exemplo o que um "Pastor, Padre e etc" falou, pois se todos fossem corretos nao existiriam tantas igrejas e conflitos nas informaçoes biblicas. Veja só um trecho da bblia que é tao simples e as pessoas acabam ingnorando pq nao querem ouvir a verdade 1 corintios 11. 20 .( De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.), esta dizendo claramente que a lingua estranha é para pessoas impuras e a profecia é para os fieis. O que acontece no mundo hoje em dia é que as pessoas nao tem personalidade propria e que as pessoas so falam em linguas estranhas na igreja, pq no sub consciente esta treinado para repetir automaticamentes aquela linguagem, resumindo sao repetiçoes dos quais escutam tantas vezes que acabam decorando e nisso acabam repetindo e deliberando açoes involutariamente, quem for contra o os argumentos do Wagner,Esta é uma pessoa que nao quer ver a vitoria de Deus, e quer continuar enganando o povo.

    ResponderExcluir
  17. descupas o nome a que eu queria citar nao é de Wagner e sim do Divalcir

    ResponderExcluir
  18. Por que Jesus não falou em línguas?

    Porque Ele não precisava, Ele tinha o Espírito Santo mas não precisava ser batizado n'Ele,

    João disse: "Eu batizo com água, mas vem UM que é MAIOR do que eu, do qual eu não sou digno de desatar as sandálias. ESSE batizará com o Espírito Santo." Lucas 3:16

    Ora, se Jesus é o que batiza com Espírito Santo porque Ele deveria ser batizado?

    Devemos entender queridos que batismo com Espírito Santo não é requisito para a salvação e sim para um revestimento de poder na vida do crente. Amado irmão Divalcir o que vemos hoje em dia em diversas igrejas pentecostais existe muita gritaria sim, mas não quer dizer que o Espírito Santo não esteja operando, Ele opera sim os crentes que não se controlam, pois quando somos revestidos de poder nosso corpo não resiste nem nossas cordas vocais, isso não quer dizer que Deus grite, não de maneira nenhuma e outra coisa se a pessoa falou em línguas e não mudou não foi batismo com Espírito Santo ou foi emocionalismo ou espírito demoníaco como ocorre em diversas outras seitas, o senhor irmão Divalcir deveria estudar como nasceu o pentecostalismo nos EUA, não foi com gritaria não. O que falta hoje em dia é a sabedoria nas igrejas pentecostais, mas isso não anula as línguas, por que quando Paulo disse que preferia falar na sua inteligência ele estava querendo dizer que não edifica a igreja, mas se vc observar esse capítulo vc ver que ele mesmo diz que fala mais em línguas do que todos os crentes de Corintios, ora Paulo estaria se contra dizendo?

    ResponderExcluir
  19. Continuação...

    Não, é pq pessoas pegam versículos fechados para expor suas idéias.

    Outra coisa quando Paulo diz que se deve falar cada um por sua vez, ele estaria falando sobre interpretação de línguas e se vc observar numa igreja pentecostal nunca ocorre com várias pessoas e pq várias pessoas falam em línguas ao mesmo tempo isso é permitido?

    Sim, é permitido pois o apóstolo Paulo mesmo diz que edifica a quem está falando, então é individual e particular com Deus, não é permitido a profecia pois edifica a igreja e a igreja não entende várias pessoas falando ao mesmo tempo, então não edificia, foi isso que o apóstolo estava fazendo.

    Pra que serve o batismo?

    Pra ter uma vida mais próxima de Deus, mais ousadia, mais autoridade, desejo de ganhar vidas para o Senhor Jesus, vontade de ler a Bíblia, de buscar à Deus, vontade de interceder, pergunte a um que foi verdadeiramente batizado com Espírito Santo se ele não sentiu isso.

    Quais as línguas verdadeiras?

    Idiomas (existe um irmão que fala em inglês na igreja que congrego, ele fala com Deus na línguas inglesa, sem nunca ter estudado, e eu sei pq eu estudo e vários outros casos que eu vi na igreja de vários outros idiomas, essa língua leva o incrédulo a ver que Deus está naquele lugar), novas línguas (línguas que nunca existiram e nem existem na terra mas é um dom dado por Deus de falar uma língua nova com Ele para que ninguém entenda, para falar de mistérios, uma oração, o Espírito ora à Deus pela sua necessidade em línguas, mas isso não interessa a ninguém nem a ele mesmo, só qando o mesmo queira dar interpretação), língua dos anjos quando o apóstolo Paulo diz em 1 Corintios 13:1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

    ResponderExcluir
  20. Continuando...

    E se observamos o seguinte versículo ele estava se referindo aos dons mesmo e não que ele quis falar uma coisa que não podia, vejamos o versículo seguinte:

    1 Coríntios 13:2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

    Obs: a pessoa pode orar em línguas e tbm pode louvar, eu sou uma prova viva disso

    1 Coríntios 14:15 Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

    E todos aqueles versículos Divalcir que você citou no inicio não tem nd haver com as línguas falada hoje em dia, vc citou versículos fechados e quando mostrou o contexto quis distorcer, pois aqueles versículos não falam de línguas celestiais e sim de línguas carnais, mentirosas, e não as línguas que se falam na igreja, leia o contexto amado antes de citar uma coisa que não tem nd haver com o assunto, se ver no contexto vou citar um aqui pra ficar claro;
    “curvam a língua, como se fosse o seu arco, para a "mentira";fortalecem-se na terra, mas não para a verdade, porque avançam de malícia em malícia e não conhecem, diz o Senhor” (Jer. 9:3).

    Curvam a língua para onde mesmo?
    Para a mentira, isso tem alguma coisa haver com línguas que se falam hoje nas igrejas?
    Não tem nd haver, Jeremias estava falando sobre pessoas que mentiam com a língua.

    Pq se falam línguas no vodu?

    Esqueceu que Satanás e seus anjos já foram anjos de luz?

    Ora ele sendo um dia anjo, ele sabe como se fala a língua dos anjos, e ele talvez ainda use essa língua pra falar o que ele quiser, mas nunca glorificando a Deus nas linguas dos anjos, o trabalho de Satanás é complicar, querendo usar a língua que já foi dele um dia e querendo imitar a Deus, ele ainda quer ser igual à Deus e a Bíblia pede para fazer prova se o espírito é de Deus ou não, bom pelo que eu vejo nas igrejas pentecostais quando acontecem profecias elas exaltam ao Senhor Jesus, Satanás nunca diz que Jesus é o Senhor, e quando as pessoas são cheias do Espírito o que eu mais vejo é elas através do Espírito exaltar a Jesus.
    Quando as pessoas gritam, pulam, é pq ela está muito feliz e está querendo expressar de alguma forma a alegria, não existem pessoas que ao receber uma noticia muito boa, algumas choram, outras gritam, outras pulam? Cada uma expressa da forma que quiser a felicidade,imagine sentindo o poder de Deus, o gozo do Espírito?
    Não quer dizer que estão fora de controle não, quer dizer que não estão controlando a felicidade, a emoção, o poder, o apóstolo Paulo mesmo diz que o espírito do profeta é sujeito ao profeta.

    Amado e querido irmão Divalcir eu não quero dizer qe o senhor não está salvo, não, de maneira nenhuma, porque batismo com Espírito Santo não quer dizer que a pessoa tenha o Espírito e nem é requisito para salvação como eu disse, eu só quis mostrar o verdadeiro batismo através da palavra para que muitos não fique sem entender.

    Paz de Cristo à todos!

    ResponderExcluir
  21. Amem pra voceis tambem quem fala lingua estranha
    e porque deve ter fumado maconha estragada.

    ResponderExcluir
  22. Falar novas línguas é sinal de que cremos que Jesus Cristo ressuscitou, e mandou o Espírito de Deus para continuar a dirigir a igreja do Deus Altíssimo.
    S. Paulo falava mais línguas do que as pessoas da igreja de Corinto, porque ele acreditava que isso o edificava, ele com o seu espírito falava de coisas, que pareciam inesplicáveis para a mente humana.
    Temos o direito de receber o dom de falar em língua estranha, porque Jesus Cristo nos passou das trevas para a luz.
    É o Espírito de Deus o Qual desceu no dia de pentecostes, que dá os dons, para edificação da igreja, e também dá o dom de falar em língua estranha a quem o pedir.
    Não devemos ignorar que entre todos os dons, também há, o dom de falar língua estranha, para aquele que crer que pode falar, mas deve fazê-lo em amor, e inspirado pelo Espírito Santo.
    Todo o ser humano tem um espírito, portanto pode falar em língua estranha, mas se não receber o Senhor Jesus cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, estará sempre separado de Deus, e se morrer nesse estado, sofrerá muito, e eternamente.
    Cada cristão deve procurar com zelo os melhores dons, deve procurar com zelo falar língua estranha, e também profetizar etc..
    É a vontade do Espírito Santo dar-nos os dons que pedirmos em nome do Senhor Jesus Cristo, inclusive o dom de falar língua estranha, para que o diabo, e a nossa própria mente, não nos impeçam de pedir de acordo, com a vontade de Deus, porque não sabemos o que havemos de pedir, nem pedimos a Deus, como Lhe convém.
    É pela fé e pela oração, que sabemos que o Espírito de Deus, nos inspira a falar língua estranha, e interpretar, e profetizar etc..
    Exemplo:
    Se eu estiver a fazer uma soldadura no costado de um petroleiro, no estaleiro da Lisnave, posso usar uma picadeira para tirar a crosta que fica por cima do cordão de soldadura, e posso passar o disco da rebarbadora, para que o cordão fique mais perfeito, mas também posso não acreditar que utilizando a rebarbadora, o cordão vai ficar mais perfeito, então ele não ficará tão perfeito, porque eu não tive fé na rebarbadora.
    Se um cristão não falar língua estranha, porque não acredita que é para hoje, ou se por qualquer outro motivo não o fizer, o diabo estará a enganá-lo, e esse cristão, falará a Deus, só com a sua mente, e não pedirá o que deveria pedir em língua estranha, portanto não está a utilizar todas as ferramentas que estão à sua disposição.
    Se eu quero ser mais útil à igreja, e por isso desejo falar língua estranha, profetizar etc., devo pedir isso a Deus.
    Se eu devo pedir a Deus que me dê a interpretação da língua estranha, que falei, é porque os dons que tenho, ou que vou receber dependem da minha fé e não de Deus directamente, é óbvio que todo o bem vem de Deus, mas Ele manda-me pedir-Lhe.
    Isto é como o pai que tem dois filhos, um quer comer maçãs e outro quer comer pêssegos, então o pai pode dar-lhes o que cada um precisa e pede.
    O espírito humano pode falar língua estranha, mas o entendimento não pode e não entende o que o espírito fala, então vamos deixar que eles façam o que podem, sem proibir nenhum deles, de fazer o que pode.
    Portanto, nem no tempo de S. paulo, nem agora, devemos proibir alguém de falar em língua estranha, desde que não esteja a causar confusão.
    Se ele falar só movendo os lábios, ou se falar em sua própria casa, não causa confusão a ninguém.
    Na Holanda, eu orei em língua estranha, porque o cão de um cristão, que eu estava visitar, estava a rosnar, e o cão calou-se, e disse o meu amigo cristão: O cão entende a língua portuguesa, para ele o facto de eu estar a orar em língua estranha, tinha o mesmo efeito do que se estivesse a orar em português, portanto desde que você não incomode ninguém pode orar em língua estranha, à sua vontade.

    Meditámos sobre o falar em língua estranha, mas parece que há pessoas que ficam incomodadas, então ore só movendo os lábios ou vá para um local em que esteja sozinho, e depois volte.

    ResponderExcluir
  23. Vc precisa de umas boas aulas de exegese e hemenêutica. Vc fala coisa sem entendimento nenhum.

    ResponderExcluir
  24. a paz, divalcir relamente vc precisa tem um novo encontro com DEUS e sentir o que e a presenca do ESPIRITO SANTO : talvez vc nunca teve esse experiencia, por isso, essa blasfenia. qundo as lei da cruz foi feita pelos romanos, mas quem decidiu foi os judeus, vc lembra quando pilatos falou que lavaria as maos ? justamente porque o povo preverio o assasino em fez de JESU:releia estude mas com o poder do ESPIRITO SANTO para que a palavra de DEUS entre no seu coraçao ; e saba que os misterios de DEUS so pertence a ele nao ficou para o homem ser criado por Ele disfendar. Se JESUS nao falou em linguas so DEUS para responder no dia do juizo final. mas creio que com esta e atos em varias passagem que quando povo confersava co JESUS seu salvador e assim eles falavam em linguas estranhas;e outro ponto tambem posso falar que com a morte de JESUS e com a sua ressurreiçao , em seguida desse o seu ESPIRITO SANTO para ser o nosso consolador entercessor perante DEUS em nossa vida.No vtestamento nas pessoas falanvam e outras linguas com diz vc por que elas adoravam outros deuses e nao conhecia o Esperito de DEUS pois o MESIAS ainda nao estava convosco, pois so Ele e quem deixou tudo que hoje aprendemos atravez de homem de DEUS ,HOMENS UNGIDO PELO SEU PODER PARA NOS ENSINAR , E TIRA E MESMA ESCAMA POSTA NO OLHO DE SILAS QUE VEM A SER O GRANDE APOSTOLO E SEGUIDOR DE CRISTO JESUS. REVEJA E SAI DE SUA SEITA E PROCURI UMA IGREJA MAS PROXIMA DE SUA CASA , POIS CRISTO ESTA VOLTANDO,NAO SE PRENDA A POUCO SE PRENDA A JESUS .VOU ORA POR VC QUE O ESPIRITO DE ENCHA E TRANSBORTE TODO TEU SSER .DEUS DE ABENÇOI

    ResponderExcluir
  25. Se prestarmos atenção, os apóstolos não falaram línguas estranhas coisa nenhuma, eles falaram em idiomas existentes para que as pessoas de outras nações pudessem entender. Não vou postar nenhum link, nem sei se posso. Mas pesquisem no Google e verão que a história da mulher adúltera em João 8; 1-11 e o final de Marcos (16; 9-20) foram acrescentados posteriormente por copistas e não deveriam estar na Bíblia.
    [A MENSAGEM VAI ATÉ AQUI, O RESTO É BUG...] _____________________________________________

    ResponderExcluir
  26. Ou seja, se no evangelismo, no catolicismo e no voduismo eles falam "línguas estranhas" que são idiomas inexistentes, como podem todos eles terem o mesmo Deus? Deus nunca ordenou que ninguém falasse ao vento palavras que ninguém pudesse entender. A manifestação de línguas estranhas são manifestações de espíritos enganadores, essa é a verdade...

    ResponderExcluir