Vamos, aqui, fazer uma abordagem visando dar uma visão geral do assunto, a fim de que a compreensão correta possa ser conseguida por todos, e os pontos de vista pessoais e unilaterais sejam abandonados.
I - O QUE A BÍBLIA DIZA Bíblia é quem estabeleceu a nossa doutrina, por isso precisamos saber sua posição sobre o assunto, em primeiro lugar. Ela nos ensina a orar em várias posições:
1. De joelhos - conforme o exemplo de vários personagens bíblicos:Dn 6:10; 1Co 14:25; Esd. 9:5; Lc 22:41; At 7:60; etc.
2. Em pé - conforme outros exemplos, que na maioria das vezes são esquecidos pelos fanáticos:a) Simeão orou em pé (cf. Lc 2:27-35).
b) Jesus, ao ressuscitar Lázaro, orou em pé (cf. Jo 11:41-42).
c) Ana orou em pé (cf. 1Sm 1:9,10).
d) O fariseu e o publicano justificado oraram em pé, e Deus não olhou a posição física, mas o estado do coração (cf. Lucas 18:11-14).
Aliás, ao Jesus contar esta História, Ele mostrou que era normal, na Sua época, os homens orarem no templo em pé.e) Salomão fez a benção inicial no templo em pé (cf. 1Rs 8:14; 2Crôn. 6:3).
f) Salomão fez a benção final no templo em pé (cf. 1Rs 8:55-61).
g) Durante a oração, Salomão estava de joelhos (cf. 2Cr 6:13) mas, o povo ficou em pé e só ajoelhou quando caiu o fogo do céu, como sinal de que Deus ouviu a oração (cf. 2Cr 7:1-3).
Os sacerdotes e os cantores estavam em pé (cf. 2Cr 7:6).
h) Neemias, que orou a Deus diante do Rei Artaxerxes, estava em pé (cf. Ne 2:4).Estas orações foram feitas em pé e Deus as ouviu, mesmo quando feitas no templo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEm meu nome todo joelho se dobrerá, quem disse isso? E todas as vezes que Paulo orava era de joelhos. Não somo fanáticos só queremos estar de acordo com a verdadeira palavra de Deus.
ResponderExcluirA oração de joelhos é um testemunho para os incrédulos, e uma obediência a palavra de Deus, só não se ora de joelhos se a pessoa tem algum problema de saúde ou alguma deformidade em seu corpo, pois Deus não quer sacrifício mas sim obediência
ResponderExcluir